quarta-feira, 8 de abril de 2009

(Des) Exemplo religioso lamentável!!!



Jesus, apaga a luz, LITERALMENTE!!!



Esse relato abaixo, colhido hoje, é apenas um exemplo concreto da conduta falsa e duvidosa que alguns dos seus representantes religiosos estão tomando na sua ausência. Se não é novidade para ninguém que a homossexualidade é uma realidade oculta nos interiores das igrejas (em diferentes delas) e nas clausuras dos seminários e monastérios, infelizmente, a falta de exemplos dos seus representantes religiosos é um fato preocupante, graças a contradição presente nos exemplos que são pregados (fidelidade, respeito ao próximo e a família, celibato, comportamento heterossexual, sinceridade, ...) e não são executados nas práticas das vidas deles. Então, me diga: "Pra que consagrar alguns homens falhos e mundanos, se eles não estão à altura dessa dádiva de lhe representar?!!!" No mínimo, a escolha dos seus representantes está sendo realizada sem critérios e cuidados.


Religioso-Pecador: Eu tenho uma novidade para te contar. Essa semana eu fui paquerado, por alguém que a muito tempo eu estava de olho.

Fodástico, Dan: Conte-me, o que aconteceu?!!!

Religioso, Pecador: Um cara casado me convidou para sair amanhã!!!

Fodástico, Dan: Hummm, casado é?!!! Então, não vá... Corra longe!!! Tanto solteiros no mundo, você só quer os casados. Aff, a culpa é sua!!! (Me referi a escolha, em relação ao status)

Religioso-Pecador: Não, a culpa não foi minha. Foi ele que veio atrás de mim e nao eu. (A anta religiosa não se tocou de culpa eu me refiria.)

Fodástico, Dan: Pois, então, já que foi ele quem tomou essa liberdade, caia fora!!!

Religioso-Pecador: Mas, eu não o quero para a minha vida e nem para uma noite. (Mas, ele já não é uma paquera antiga?!!!)

Fodástico, Dan: Então, diga não!!!

Religioso-Pecador: Sim, eu vou dizer isso. Mas, ele é um gato!!!

Fodástico, Dan: Gato por gatos, têm muitos por aí e esse é vira-lata!!!

Religioso, Pecador: É, mas eu estou com muita vontade!!!

Fodástico, Dan: Então, vai. Depois você não fique com culpa e peso na consciência.

Religioso-Pecador: Só um pouquinho, pode?!!!

Fodástico, Dan: Se você sabe que vai lhe dar ressaca moral no dia seguinte, fazer para quê?!!! Só se você for muito burro!!!

Religioso-Pecador: Não vai, porquê é ele quem quer e é ele que tem que ter resaca moral.

Fodástico, Dan: Se resolva com a sua consciência. Eu sei muito bem o que me dá ressaca moral... Então, não faço!!!

Religioso-Pecador: Eu não tenho remorso. (Como não?!!! Cadê a sua consciência e responsabilidade religiosa?!!!)

Fodástico, Dan: Então, vai para esse encontro. Já que você não tem remorso... Mas, eu me sentiria muito mal saindo com homem casado e, de certa forma, interferindo num casamento.

Religioso, Pecador: Mas, eu posso fazer o que?!!!

Fodástico, Dan: Se você que é o religioso não sente remorso disso... o resto é bobagem!!!

Religioso-Pecador: Eeeeeeeeeee

Fodástico, Dan: Em plena Semana Santa: Vivendo e aprendendo!!! Vai ser um religioso de araque assim na casa do capeta!!! Que exemplo a ser dado!!! Que Jesus Cristo toque no seu coração e desse rapaz...

Religioso-Pecador: (...)


Depois de um longo momento de silêncio...


Religioso-Pecador: Entao, eu estou pecando. Se você pensa assim...

Fodástico, Dan: Dentro do que você prega está sim!!!

Religioso-Pecador: O que vc acha?!!! (Já que deu a deixa, eu respondo!!! rs...)

Fodástico, Dan: Eu acho que está errado, não apenas pelo lado religioso, mas, faltando o respeito consigo mesmo e com a esposa desse cara. Porém, é questão de consciência. Se você consegue colocar a sua cabeça no travesseiro e dormir e não sentir nenhum remorso no dia seguinte... para você está tudo bem!!!

Religioso, Pecador: Mas, você nunca saiu com homens casados?!!!

Fodástico, Dan: Cada cabeça é a uma sentença... Cada cabeça é o seu guia... Se eu estivesse no seu lugar, e se eu soubesse que ele é casado ou estivesse namorando, com toda certeza, eu mandandia ele se catar e me esquecer!!!

Religioso-Pecador: Eu não estou podendo fazer isto e você sabe.

Fodástico, Dan: Você pode, mas, não quer, preferindo ser fraco. Então seja, é uma escolha sua. Não sou eu mesmo que ando me rebaixando por causa de homem casado.

Religioso-Pecador: Eu estou na seca!!!

Fodástico, Dan: Isso não é desculpa. Eu já passei um bom tempo sozinho e, nem por isso, eu não me degradei.

Religioso-pecador: (...)


Calado estava, calado ficou... Ele ficou "off line".


- "Como não ficar, no mínimo, estarrecido com a prática contraditória que acaba de ser relatada?!!! Qual é a credibilidade que um homem que se diz ser um "representante da Igreja" tem perante os olhos e a confiança dos seus paroquianos?!!! Que exemplo mais deplorável de ser dado em plena Semana Santa. TSC, TSC, TSC, LAMENTÁVEL!!!"

Um comentário:

Mary Simples Assim... disse...

Foram atitudes como essa que me afastaram da religião que eu frequentava. Pessoas que pregam uma coisa e fazem outra totalmente diferente (...a sua piscina está cheia de ratos, suas idéias não correspondem aos fatos...) por esta razão eu optei por seguir meu próprio Deus dentro da minha casa, dentro do meu coração...Hj por outro lado vejo que em qualquer lugar existe isso, na religião católica, evangélica, espirita e por ai vai...
Como já diz a biblía temos que olhar para o modelo que é Jesus Cristo, ademais disso é abalo de fé...
Os mandamentos estão ai...foram dados e pela misericórdia divina temos o livre arbitrio e para que as escrituras se cumpram a grande maioria usa este livre arbitrio de forma degradante esquecendo-se principalmente do principal mandamento que é " Ame ao próximo como a ti mesmo" Oque não quero para mim naum faço para meu próximo, se todos agissem assim o mundo seria diferente de toda essa medíocridade a que estamos habituados todos os dias e que se tornou algo tão bestial e comum que quem age e pensa de maneira diferente é taxado de falso moralista...Infelizmente é assim que é...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."