terça-feira, 22 de abril de 2008

“Raio D” by Pitty


Meu “Raio X”:


a) Aprendendo a caminhar...


E eu fui matando os meus heróis

Aos poucos como se já não tivesse

Lição pra aprender

Eu sou uma contradição

E foge da minha mão

Fazer com que tudo o que eu digo

Faça algum sentido”

(Memórias)



b) Essência


O importante é ser você

Mesmo que seja

Estranho

Seja você

Mesmo que seja

Bizarro, bizarro, bizarro”

(Máscara)



c) Subjetividade


Tipo Ideal


Tire a máscara que cobre o seu rosto

Se mostre que eu digo se eu gosto

Do seu verdadeiro jeito de ser”


Ninguém merece ser mais só um bonitinho

Nem transparecer consciente inconseqüente

Sem se preocupar em ser adulto ou criança”

(Máscara)



Até parece que você já tinha

O meu manual de instruções

Porque você decifra os meus sonhos

Porque você sabe o que eu gosto

E porque quando você me abraça

O mundo gira devagar”


O tempo é só meu

Que registra a cena

De repente vira um filme

Todo em câmera lenta

Eu acho que eu gosto mesmo de você

Bem do jeito que você é”

(Equalize)



Sedução


Eu adoro essa sua cara de sono

E o timbre da sua voz

Que fica me dizendo coisas tão malucas”

(Equalize)



Boas Recordações (Algarve, 2006)


Eu vou equalizar você

Numa freqüência que só a gente sabe

Eu te transformei nessa canção

Pra poder te gravar em mim”

(Equalize)



Cicatrizes que a vida fez


Pane no sistema

Alguém me disconfigurou

Aonde estão os meus olhos de robô?!!!

Eu não sabia

Eu não tinha percebido

Eu sempre achei que era vivo”

(Admirável Chip Novo)



Hoje: Hibernando... Zzzzzzzzzzz


Só por hoje eu não quero mais te ver

Só por hoje eu não vou tomar a minha dose de você

Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam

E essa abstinência

Uma hora vai passar”

(Na sua estante)



Apertando o botão da implacabilidade. (PONTO)


Para o circuito em lugar de articulação

Eu até achava que aqui batia um coração

Nada é orgânico

É tudo programado

E eu achando que tinha me libertado

Mas logo eles

Novamente sei o que vão fazer

Reinstalar o sistema”

(Admirável Chip Novo)



Amanhã?!!! Será?!!!


E não adianta me procurar

Em outros timbres, outros risos

Eu estava aqui o tempo todo

Só você não viu”

(Na sua estante)



Ghost’s do passado: Buuuuuuuu!!!


Memórias, não são só memórias

São fantasmas que sopram os ouvidos

Coisas que eu nem quero saber”

(Memórias)



d) Buscando um lugar ao sol...


E eu tô do mesmo lado que você

E eu tô no mesmo barco que você

Então, pense, ouve e viva a música”

(Do mesmo lado)



e) Última escolha


Eu quis me perder por aí

Fingindo muito bem

Que nunca precisei de um lugar só meu”

(Memórias)



f) Um conselho


Não deixe nada pra depois

Não deixe o tempo passar

Não deixe nada para semana que vem

Porque semana que vem

Pode nem chegar

Pra depois o tempo passar”


Esse pode ser o último dia de nossas vidas

Última chance de fazer tudo ter valido a pena

Diga sempre tudo o que precisa dizer

Arrisque mais para não se arrepender

Nós não temos todo o tempo do mundo

E esse mundo já faz muito tempo

O futuro

O presente

O presente já passou”

(Semana que vem)



g) As minhas verdades


A verdade não cabe na palma da mão”

(Teto de vidro)


E eu quero ver quem é capaz

De fechar os olhos

E descansar em paz?!!!”

(Teto de vidro)



h) As relações sociais


É claro que somos as mesmas pessoas

Pare e perceba como seu dia já mudou

Mudaram os horários, hábitos, lugares

Inclusive as pessoas ao redor

São outros rostos, outras vozes

Interagindo e modificando você”

(Anacrônico)



i) Abominações




Submissão / Descaracterização


Não, senhor!!! Sim, senhor!!!

Não, senhor!!!, Sim, senhor!!!”

(Admirável Chip Novo)



Hipocrisia / Falsidade


Quem não tem teto de vidro

Que atire a primeira pedra”

(Teto de vidro)



Falta de caráter / Oportunismo


E ai surgem novos valores

Vindo de outras vontades

Alguns caindo por terra

Para outros poderem vencer”


Caem 1, 2, 3

Caem 4

A terra girando não se pode parar

Caem 1, 2, 3

Caem 4

A terra girando não se pode parar”

(Anacrônico)



Pretensão / Sem noção


E que quase me mata de rir

Quando tenta me convencer

Que eu só fiquei aqui

Porque nós 2 somos iguais”

(Equalize)


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."