Você já se deparou com esses seguintes clichês:
- "Você TEM QUE me amar."
- "Você VAI me amar".
What?!!! Imposições afetivas são típicos de personas controladoras e obsessivas e, se você está se deparando com isso em seu relacionamento, há grandes chances de você está vivendo um relacionamento tóxico e de dependência afetiva. Fique atento(a) com isso. Quando se trata de afeição e afeto, imposições nunca resultam em bons resultados, muito pelo contrário, e podem gerar muitos conflitos e dissabores. No meu caso, por exemplo, provoca em mim um profundo rechaço e contrariamento. Eu não lido muito bem com obrigações, coerções e imposições sem sentido e tentam me oprimir, principalmente, quando à situação pede reciprocidade e espontaneidade.
Logo, no universo amoroso, eu penso assim: Você não "TEM QUE" NADA. Deixa a relação acontecer naturalmente, fluir... Caso contrário, reflexione: E dá para controlar o que se sente?!!! Integralmente?!!! A que preço?!!!
Amor, amizade, lealdade, companheirismo, empatia e outros sentimentos não se podem ser cobrados, nem obtidos à força. Nem tão pouco se impõe ou coloca-se condições. Se você quer ser retribuído(a), seja leve, conquiste, estimule e cative. Se não houve correspondência, é porquê não era para ser. Enfim, aceite com sabedoria e equilíbrio emocional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário