segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Cuidado com os "selinhos" que você rouba por aí





Quando um simplório "selinho" roubado se transforma em assédio?!!! Há uma língua muito tênue que a define: A falta de consentimento de quem é "vítima" dessa ação. A circunstância em que o "selinho" é dado, pode fazer toda a diferença. 

Algo é indiscutível num cenário de paquera e sedução: Não é não, principalmente quando limites éticos e morais são ultrapassados e se a sua ousadia pode gerar constrangimento e forçação de barra. Se você não respeita a negativa alheia, em não aceitar o seu "carinho", o seu "investimento", já se configura como desrespeito, invasão de privacidade, assédio e importunação sexual.

Ninguém que não esteja envolvido ou imbuído do clima da conquista e do flerte gostaria de ser beijado à força, principalmente se tratar de alguém inapropriado e inconveniente. Nesses termos, na ausência de reciprocidade, do interesse mutuo, limites não podem ser ultrapassados. É preciso identificar os sinais com cuidado e perspicácia, ainda mais em situações confusas, dúbias e que podem gerar algum desconforto e conflito sexual. É ter bom senso que se fala?!!!

Quantas mulheres já se sentiram desrespeitadas por homens que avançaram o sinal e roubaram um "selinho" no rolé, assim, subitamente, do nada?!!! O que aparentemente pode ser considerado como um gesto simples e inofensivo, minimizado pelo jogo da sedução, pode ser a porta de acesso para desdobramentos mais delicados, sérios e graves como importunação e assédio sexual, como também situações extremas tais como agressões e estupros por aqueles que não sabem se conter diante às negativas dadas e suas próprias frustrações.      

Sem dúvida nenhuma, para lidar com os segundos interesses dos demais, é preciso ter bom senso e semancol para perceber quando você está sendo correspondido ou não em sua paquera e se há condições para você roubar um "selinho" ou um beijo mais ousado, sem problemas. Que o fator surpresa seja à favor da sedução e da aproximação dos envolvidos e não o contrário. Para não se incorrer num erro, numa falta de respeito, respeite também à negativa dada, sobretudo no jogo da sedução, no trato social, em qualquer circunstância. 

Então, é a circunstância em que esse "selinho" foi ou será roubado poderá ser o passaporte para o céu, extremamente prazeroso, ou para o inferno, extremamente desagradável. Tenha cuidado, não seja alguém indesejável.




Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."