Se não bastasse o desmatamento da Floresta Amazônica e suas reservas ambientais, o Parque Nacional das Araucárias no Sul do país, também está em risco, graças aos olhos gananciosos e ação predatória das mineradoras, madeireiras e fazendeiros locais ligados ao Agronegócio. As araucárias, um bioma típico a Região Sul do Brasil, também precisa de cuidados e um plano de preservação, caso contrário, deverá ser ainda mais reduzido, correndo o risco à extinção, seguindo os mesmos passos da Mata Atlântica no Sudeste.
Infelizmente, esse é o retrato decadente de um país como o Brasil que está nem aí, pouco se importando, para a consciência ecológica, a preservação das espécies (flora e fauna) e dos recursos hídricos naturais e o desenvolvimento sustentável. Demonstrando mais uma vez que o Ministro do Meio Ambiente não tem a menor noção ou interesse e completamente despreparado para assumir essa pasta ministerial e combater os crimes ambientais cometidos contra o Meio Ambiente, seja em qual localidade do país for. E ainda tem a pachorra em afirmar que o Brasil sabe como preservar as suas riquezas naturais - SQN.
Diante de tanto descaso político e civil será impossível preservar a fauna e a flora brasileira para as próximas gerações: - "Mãe Natureza, está muito difícil!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário