Diálogo?!!! Reflexão?!!! Debate?!!! Pra quê?!!!
Agora, no Brasil, tudo é na base do grito, do ataque à reputação alheia, empurrando ideias e teorias absurdas e controversas "goela abaixo" ou tirando as de oposição à fórceps. Em que ponto lamentável nós estamos chegando... Apesar desse cenário tétrico que a sociedade brasileira se encontra, onde a ideologia extremista está mais aflorada do que nunca, de ambos os lados, eu ainda acredito que a Democracia, apesar das suas imperfeições, porquê a imperfeição está presente em cada um de nós, cidadãos, ainda assim, é o melhor sistema político para se viver, ainda mais um país tão complexo, plural e caótico como o nosso.
Como abrir mão dos nossos direitos civis, sociais e trabalhistas que fazem parte da nossa cidadania, das nossas liberdades de expressão e de escolhas?!!! Num sistema democrático é inconcebível e inconstitucional. Hoje, quem demonstra algum descontentamento com os rumos políticos que o país está tomando e as consequências impactantes disso em outras áreas (educação, saúde, ação social, leis e regras, códigos de conduta ética e moral, economia, arte e cultura, ... ) ou faz críticas e restrições as ações e decisões governistas, buscando uma outra alternativa ou apontando melhorias ou propõe fiscalizar atentamente os passos dos políticos e seus colaboradores, whatever, é taxado automaticamente como "anti-patriota".
Como assim?!!! Se eu quero o melhor para o meu país e o melhor para o meu povo, independente se sou ou não a favor de você, se sou ou não partidário e ativista do governo que possa estar no poder, é injusto generalizar: "Se você não está comigo, está contra mim". Opa, a simplicidade e o extremismo de quem pensa assim, está cada vez mais comum ente nós e vai dividindo cada vez mais um povo que, apesar das divergências, precisam encontrar um ponto comum e razoável para se manterem unidos, buscando as soluções das nossas mazelas e não ficar se digladiando constantemente na vida, nas redes sociais e via Whatsaap, entre trincheiras, ringues e lados diferentes. Dane-se os interesses da extrema direita e da extrema esquerda, o que importa é o Brasil e consequentemente o bem-estar e acesso as oportunidades para todos nós. Essa ideia de que ser "oposição" é sinônimo de "anti-patriotismo" é uma maneira de eliminar e controlar as reações anti-governo. Mais uma mentira e uma deformação de concepção que nos são apresentadas.
Estar na oposição, quando não é meramente tendenciosa por questões ideológicas e partidárias e "ser do contra", também funciona como elemento de ponderação e despertar das consciências que ainda não perceberam o que está um palmo diante do seu nariz, mas, por omissão e conivência, prefere não enxergar. Mentalidade limitada, visão limitada, logo atrofia o raciocínio e a perspicácia e aliena. Você pode não concordar, mas estar motivo com o mesmo fim, nesse caso, ver o Brasil próspero e gerenciado para todos e não apenas um grupo de eleitores ou um segmento civil e da economia.
Patriotismo é o sentimento de orgulho, amor, devolução
e devoção à pátria, aos seus símbolos e ao seu povo.
É razão do amor dos que querem servir o seu país
Nenhum comentário:
Postar um comentário