segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Respeitem o Cacique Raoní!!!





Quem não conheci a dinâmica social dos povos indígenas e como eles se organizam não é credenciado para opinar na maneira como diferentes etnias se organizaram e os pactos de convivência e respeito que eles estabeleceram até aqui para sobreviverem o tempo e a aculturação. Não se trata de dar ouvidos à "disse-me-disse" ou dar credibilidade à fake news ou deixar-se levar por sua própria ignorância e preconceitos sobre assunto. 

A Antropologia está aí, informe-se. Baseie-se em suas pesquisas bibliográficas, livros e estudos antropológicos sobre o assunto não faltam, ou se dê ao trabalho de conhecer a realidade indígena "in loco" - para quem desconhece, também há tribos indígenas em centros urbanas. É no mínimo uma experiência curiosa e culturalmente instigante. Como aluno das Ciências Sociais, eu tive essa oportunidade de visitar diferentes tribos urbanas, no Jaraguá (SP), além dos grupos nativos no litoral cearense.    

Em se tratando do Cacique Raoní, um dos indicados à receber ao Prêmio Nobel da Paz, é um dos líderes indígenas mais respeitados dentro da Comunidade Indígena, não apenas em sua tribo, sempre defendendo as causas ambientais de preservação das Florestas e da Natureza e é considerado como um símbolo de resistência da cultura indígena no Brasil. E não é de agora, desde a década de 80, ele sempre esteve a frente e em defesa dos povos indígenas. Quem o classifica como "oportunista" não sabe o que está falando e desconhece o seu valor como ativista ambiental. 

Respeitem esse símbolo de resistência, respeitem os povos indígenas, respeitem a natureza, respeitem o Brasil. 

Cuidado com os "selinhos" que você rouba por aí





Quando um simplório "selinho" roubado se transforma em assédio?!!! Há uma língua muito tênue que a define: A falta de consentimento de quem é "vítima" dessa ação. A circunstância em que o "selinho" é dado, pode fazer toda a diferença. 

Algo é indiscutível num cenário de paquera e sedução: Não é não, principalmente quando limites éticos e morais são ultrapassados e se a sua ousadia pode gerar constrangimento e forçação de barra. Se você não respeita a negativa alheia, em não aceitar o seu "carinho", o seu "investimento", já se configura como desrespeito, invasão de privacidade, assédio e importunação sexual.

Ninguém que não esteja envolvido ou imbuído do clima da conquista e do flerte gostaria de ser beijado à força, principalmente se tratar de alguém inapropriado e inconveniente. Nesses termos, na ausência de reciprocidade, do interesse mutuo, limites não podem ser ultrapassados. É preciso identificar os sinais com cuidado e perspicácia, ainda mais em situações confusas, dúbias e que podem gerar algum desconforto e conflito sexual. É ter bom senso que se fala?!!!

Quantas mulheres já se sentiram desrespeitadas por homens que avançaram o sinal e roubaram um "selinho" no rolé, assim, subitamente, do nada?!!! O que aparentemente pode ser considerado como um gesto simples e inofensivo, minimizado pelo jogo da sedução, pode ser a porta de acesso para desdobramentos mais delicados, sérios e graves como importunação e assédio sexual, como também situações extremas tais como agressões e estupros por aqueles que não sabem se conter diante às negativas dadas e suas próprias frustrações.      

Sem dúvida nenhuma, para lidar com os segundos interesses dos demais, é preciso ter bom senso e semancol para perceber quando você está sendo correspondido ou não em sua paquera e se há condições para você roubar um "selinho" ou um beijo mais ousado, sem problemas. Que o fator surpresa seja à favor da sedução e da aproximação dos envolvidos e não o contrário. Para não se incorrer num erro, numa falta de respeito, respeite também à negativa dada, sobretudo no jogo da sedução, no trato social, em qualquer circunstância. 

Então, é a circunstância em que esse "selinho" foi ou será roubado poderá ser o passaporte para o céu, extremamente prazeroso, ou para o inferno, extremamente desagradável. Tenha cuidado, não seja alguém indesejável.




sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Com a Palavra Greta Thunberg: #FridayForFuture





Aqui vamos nós de novo... Como você deve ter notado, os inimigos estão mais ativos do que nunca - indo atrás de mim, minha aparência, minhas roupas, meu comportamento e minhas diferenças.
Eles apresentam todas as mentiras imagináveis ​​e teorias da conspiração. Parece que eles cruzarão todas as linhas possíveis para evitar o foco, pois estão tão desesperados para não falar sobre o clima e a crise ecológica.

Ser diferente não é uma doença e a melhor ciência atual disponível não é baseada em opinião - e sim em fatos.

Sinceramente, não entendo por que os adultos escolhem passar o tempo zombando e ameaçando adolescentes e crianças por promoverem a ciência, quando poderiam fazer algo de bom. Eu acho que eles devem simplesmente se sentir muito ameaçados por nós.

Mas o mundo está acordando. Vejo você nas ruas nesta sexta-feira!!! 



Para ser ativista, independente da causa que se é defendida, não tem idade. Você pode até discordar dos pensamentos e argumentos da Greta Thunberg, mas, fazer ataques pessoais (que nada tem a ver com o debate e a temática em questão), baseados em injúrias e calúnias, é tentar denegrir a sua imagem e sua credibilidade e não aprofundar na discussão do problema. Essa tática sem ética e imoral, atrapalha a compreensão do que de fato interessa: Reduzir os impactos ambientais e os seus danos colaterais que já afetam o nosso Planeta Terra.  

O que esta jovem prega (o que no fundo beneficia à todos nós) e exige das potenciais mundiais (conscientização ecológica e projetos-leis que visam o desenvolvimento sustentável e preservação ambiental) vai de encontro e contra aos interesses financeiros daqueles que se beneficiam com o Agro-Negócio (empresários, fazendeiros e anti-ecologistas), o desmatamento das florestas e degradação ambiental e também atividades ilícitas e criminosas como mineração clandestina (poluindo a natureza), tráfico de drogas (criando clareiras, vias e estradas para facilitar o tráfico terrestre e aéreo), contrabando de plantas, ervas-medicinais, animais e outros recursos in natura e invasão fundiária das reservas ambientais e indígenas. Por isso, a sua fala é tão incômoda para aqueles que tentam anulá-la e calar a sua voz.

Enfim, a ganância de alguns tenta se impor diante do benefício de todos, inclusive deles próprios.      





Rock In Rio, já é!!! 🎸



quinta-feira, 26 de setembro de 2019

♫ Sei lá by Projota & Vitão





(...) Seja orgânico no mundo mecânico...




#TBT Musical (39) - Evergreen by Luther Vandross 🎶




(...) So you and I will make each night a first
Everyday a beginning
Sprits rise and their dance go unrehearsed
They warm and excite us
Cause we have the brightest love
Two lights, two lights that shine as one...


Evergreen é um dos clássicos eternizados pela diva Barbra Streisand em 1974, logo não é todo cantor e interprete que tem o talento e a qualidade técnica e vocal para interpretar esse hino. Luther Vandross não apenas demonstrou ser um excelente cantor ao interpretá-la, conseguindo se apropriar da música como se fosse sua, artisticamente falando, claro, como também dar o seu tempero à canção, sendo nomeado ao Grammy de 1994

Eu gosto dessa canção, tanto na versão original, magistralmente cantada por Barbra, quanto essa. Pena que eu não consegui a versão interpretada pelos dois, em dueto - na verdade, eu não sei se há esse registro desse encontro de dois talentos em vídeo. 


quarta-feira, 25 de setembro de 2019

♫ Not 20 anymore by Bebe Rexha






(...) No, I'm not 20 anymore (20 anymore)
Don't try to make me feel insecure
'Cause I'm aging like wine
I get better with time, yes, I do (Yes, I do)

And, oh, I'm not 20 anymore (20 anymore)
The lines on my face, they weren't there before
But I'm wiser
I'm stronger from all of the life I've been through...

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Preservem também as Araucárias!!!





Se não bastasse o desmatamento da Floresta Amazônica e suas reservas ambientais, o Parque Nacional das Araucárias no Sul do país, também está em risco, graças aos olhos gananciosos e ação predatória das mineradoras, madeireiras e fazendeiros locais ligados ao Agronegócio. As araucárias, um bioma típico a Região Sul do Brasil, também precisa de cuidados e um plano de preservação, caso contrário, deverá ser ainda mais reduzido, correndo o risco à extinção, seguindo os mesmos passos da Mata Atlântica no Sudeste.

Infelizmente, esse é o retrato decadente de um país como o Brasil que está nem aí, pouco se importando, para a consciência ecológica, a preservação das espécies (flora e fauna) e dos recursos hídricos naturais e o desenvolvimento sustentável. Demonstrando mais uma vez que o  Ministro do Meio Ambiente não tem a menor noção ou interesse e completamente despreparado para assumir essa pasta ministerial e combater os crimes ambientais cometidos contra o Meio Ambiente, seja em qual localidade do país for. E ainda tem a pachorra em afirmar que o Brasil sabe como preservar as suas riquezas naturais - SQN

Diante de tanto descaso político e civil será impossível preservar a fauna e a flora brasileira para as próximas gerações: - "Mãe Natureza, está muito difícil!!!"  

sábado, 21 de setembro de 2019

LIBERTE-SE das suas Crenças Limitantes!!!





EVOLUA!!!

⚠ Com a palavra, Dra Anahi D'amico!!! (2) ⚠





"São todas essas crenças limitantes (criação familiar, regras e normas sociais, ilusões, fantasias, padrões subjetivos) que restringem as escolhas e as reações diante dos problemas". 

(Dra Anahi D'amico) 

Você "TEM QUE"...






Você já se deparou com esses seguintes clichês: 

- "Você TEM QUE me amar."

- "Você VAI me amar". 


What?!!! Imposições afetivas são típicos de personas controladoras e obsessivas e, se você está se deparando com isso em seu relacionamento, há grandes chances de você está vivendo um relacionamento tóxico e de dependência afetiva. Fique atento(a) com isso. Quando se trata de afeição e afeto, imposições nunca resultam em bons resultados, muito pelo contrário, e podem gerar muitos conflitos e dissabores. No meu caso, por exemplo, provoca em mim um profundo rechaço e contrariamento. Eu não lido muito bem com obrigações, coerções e imposições sem sentido e tentam me oprimir, principalmente, quando à situação pede reciprocidade e espontaneidade. 

Logo, no universo amoroso, eu penso assim: Você não "TEM QUE" NADA. Deixa a relação acontecer naturalmente, fluir... Caso contrário, reflexione: E dá para controlar o que se sente?!!! Integralmente?!!! A que preço?!!!  

Amor, amizade, lealdade, companheirismo, empatia e outros sentimentos não se podem ser cobrados, nem obtidos à força. Nem tão pouco se impõe ou coloca-se condições. Se você quer ser retribuído(a), seja leve, conquiste, estimule e cative. Se não houve correspondência, é porquê não era para ser. Enfim, aceite com sabedoria e equilíbrio emocional.  

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

⚠ Com a palavra, Dra Anahi D'amico!!! ⚠


"Não desperdice o seu tempo e suas emoções com quem não te retribui.
(...) Portanto, pare de insistir no que não evolui e não te satisfaz.
Opte sempre por você mesmo(a), pela sua paz!!!".

#TBT Musical (38) - My My My by Johnny Gill 🎶





Faz um certo tempo que eu não tenho ninguém na minha vida para chamar de meu. Talvez, em algum momento, quando a solidão e a carência batem à porta e, imediatamente, eu fecho a porta na cara delas, eu esteja precisando sentir essa intensidade que My My My traz, interpretada por Johnny Gill:



(...) And I'm so proud to be with you
So proud to share you're love
My, my, my
My, my, my
You sure look good tonight

I want to love you in everyway
I want to love you in everyway
Let me
Let me

Show you how sweet it's gonna be
I want to show you things that you
Never, ever, ever seen before...   

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

🦋 Permita-se ser uma "Metamorfose Ambulante" 🦋






Eu


Prefiro ser essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

É chato chegar a um objetivo num instante
Eu quero viver nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...

(Metamorfose Ambulante by Raul Seixas)


Com isso eu não quero dizer que você seja uma pessoa sem personalidade ou simplesmente seja uma "cabecinha de vento" ou "pau mandado", sendo facilmente manipulado(a) e influenciável por qualquer argumento ou suposição. Nem tão pouco, seja uma pessoa completamente rígida incapaz de se adaptar as novas situações ou feche o seu entendimento para o desconhecido ou seja do avesso às mudanças, às novidades. 

Apenas seja flexível, quando for necessário, e esteja atento ao novo, ao progresso. Permita-se, evolua, mude de ideia, acompanhe o movimento da vida sem perder o seu bom senso, seu senso crítico e a sua essência.  


🦋 🦋 🦋

terça-feira, 17 de setembro de 2019

DWTS (Season 28) - Gran Premiere of Yesterday





Season 28 started!!! My first impression this gran premiere goes to 4 couples, because they made a great performe considerating the begin of competition:

Emma & James Van Der Beek: They danced Tango. Great job, guys !!! James have talent and elegance for ballroom dance. For me, the best couple of night;

Witney & Kel Mitchell: They too danced Tango. Kel showed that came with vibe of winner. Witney have a great human material to work. They can to evolue so much;

Sasha & Ally Brooke: Sasha had the luck of win this season a great partner. Ally dispense apresentation for be an excellent performer on stage. They danced Cha Cha half perfect!!! Will be that could be the firt final of Sasha?!!!;  

Alan & Hannah: The couple danced Cha Cha and they can will go avance a lot in competition. Everything depend of Hannah to be  focused.   


In my opinion, Tango and Cha Cha are two dances that if destacated of others, obviously because the 4 couples danced very good. Better couple of premiere night been Ema & James  

Max atention for James Van Der Beek (The Best Man/Boy of Night) and Ally Brooke (The Best Woman/Girl of Night).

Well, well, well... the Dancing With The Stars (28th) entered witn the right foot, because, in geral, the casting of celebrities this season is competitive.



Special Mention goes to Lauren Alaina & Gleb (Cha Cha), Karamo Brown & Jenna (Salsa) and Ray Lewis & Cheryl (Salsa). Gleb, Jenna and Cheryl have partners with potential to work and evolue on competition.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

DWTS (Season 28)




That Start The Shows!!!

12 anos depois...




Nessa mesma época do ano, quando ainda éramos auge, dose anos depois... a nossa música foi regravada e ganhou uma versão em português. Na boa, HOJE, não me interessa se é uma mera coincidência ou um sinal / pegadinha do destino ou um súbito e inusitado momento de nostalgia, mas,

PONTO 1: Vamos deixar o passado no passado?!!! De preferência bem esquecido. Esquecido, não: SUPERADO!!! Levou um certo tempo para alcançar esse status, logo, é melhor deixar assim como está.

PONTO 2: Vamos deixar antigos vulcões inativos, adormecidos por toda eternidade. 


I don't want absolutely nothing of you. Neither same nostalgic moments, because... Lo que pasó, pasó, entre tu y yo. 

Is better to leave the monster called "Desire", sleeping deeper.  

♫ Miséria no Japão by Ney Matogrosso





Somos tios da pobreza social
Somos todos pára-brisas do futuro nacional
Eu sou tio, ela é tia
O pavio tá aceso, aqui é quente
País é quente
O mundo é quente

E quem te disse que miséria é só aqui?
Quem foi que disse que a miséria não ri?
Quem tá pensando
que não se chora miséria no Japão?
Quem tá falando que não existem tesouros na favela?

A vida é bela
Tá tudo estranho
É tudo caro
Mundo é tamanho

Paraíso, pára-raios, capital
Parabólicas, pirâmides, trem-bala
Coisa e tal
Lá faz frio, cá é noite
Os açoites nos navios são história
Mas não é glória
Memória triste
E quem resiste faz a raça evoluir
Mas ainda existe guerra
Querendo fazer o mundo ruir
Não tem medida o amor em certos casos
O ódio atinge generais, soldados rasos

domingo, 15 de setembro de 2019

Eita, menina!!! Você escapou dessa arapuca...





Se é que existia alguma pendência má resolvida entre vocês, para o seu bem, eu espero que tenha sido resolvida. Quando histórias ficam mal resolvidas, o "se" é muito traiçoeiro: Ou, ele ficará sempre rondando obsessivamente os seus pensamentos, ou, surge subitamente do nada, surpreendendo você. Então, vá logo resolver o que há para ser resolvido e por um ponto final nesse (re)conto. 

Se você não for torpe e tiver sensatez, você rapidamente se dará conta se valerá ou não à pena retomar um affair antigo, materializar a sua ilusão... só não deixe que a sua ansiedade ou a sua carência ou a sua teimosia ou as três opções todas juntas, façam você cair numa arapuca. Sim, uma arapuca. Se lá atrás, a relação de vocês já não tinha futuro, hoje, se as condições forem as mesmas, por mais que haja um empenho de ambas as partes, a dinâmica caótica continua à mesma. 

Deu uma segunda chance, se deu conta de que "xi, eu já vi esse filme!!!", então... não tem mais porquê insistir no mesmo erro. Pior do que ficar alimentando imaginando como poderia ter sido, resolva logo esse impasse e siga o seu caminho, nem que seja completamente alone. Antes só, do que mal acompanhado e preso numa arapuca. 

Next!!! Figurinha repetida não completa álbum.     

Ainda bem que você conseguiu escapar dessa arapuca logo, não completamente ilesa, porquê você permitiu que outras pessoas tirassem uma casquinha da sua visibilidade, mas, pronta para recomeçar. Antes tarde do que nunca. 

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Don't call me "Angel"





(...) Do I really need to say it?!!!!
Do I need to say it again?!!! Yeah
You better stop the sweet talk
And keep your pretty mouth shut

Don't call me angel
You ain't got me right
Don't call me angel
You can't pay my price
Ain't from no heaven...

♫ Don’t Call Me Angel (Charlie’s Angels) by Ariana Grande, Miley Cyrus and Lana Del Rey





I'm so sorry, my angels and demons, but... I doubt that somebody will see some better Pop Music Video this weekend or maybe up until the final of year.

Chemistry is perfect between her (Ariana Grande, Miley Cyrus and Lana Del Rey) and the song is amazing!!! Impacted me, angels!!!  MusicVideo Perfection!!! 


O tonto que caiu na teia 🕸🕷





Gabi, só quem já viveu esse tipo situação na própria pele, sabe... Quem nunca teve um(a) ex infernizando o seu novo relacionamento?!!! Tem que ter muita paciência, mas muita paciência aliada à inteligência emocional, seja para ignorar (se é que dá para ignorar completamente) ou para entrar nesse "braço de ferro", nessa competição tóxica e cansativa, ávido(a) por sair vitorioso(a) nessa relação de poder e apaziguar a sua vaidade excessiva. Há quem não gosta de perder em "porrinha", quiçá em games amorosos, e muito menos ficar por baixo num relacionamento que chegou ao fim. 

Então, o fato é que a aranha da vez, soube muito bem como tecer a sua rede de intrigas e encurralar o seu ex tonto e submisso com muita competência, colocando-o de novo sob o seu controle e fazendo-o até pedir arrego e hastear a bandeira branca. Ai, não... quer coisa mais deplorável e vexatória do que um macho-alfa arregão e sem personalidade?!!! Nem tanto por demonstrar a sua fragilidade, num momento frágil, porquê meninos também choram, mas, a ausência de intelecto e perspicácia para perceber as intenções da ex, em interferir diretamente no término da sua relação e enxovalhar a sua imagem e a sua reputação nas redes sociais, e antecipar aos passos dela. Comportamento broxante para um varão. 

Enfim, uma salva de palmas para a inteligência dessa "gênia do mal". Apesar da forma deplorável e contraditória que ela também se comportou, expondo à si mesma e aos filhos, sem a menor cerimônia, demonstrando que não estava sabendo lidar com o término do seu casamento e domar o seu ego ferido, acabou atingindo o resultado que ela tanto se dedicou, após tanto infernizar a vida do ex-casal: Se ela vai devorar a sua preza (seu ex) tão cobiçada, preso em sua teia novamente, e sugar todo o seu sangue, é algo que saberemos num futuro bem próximo. Se o desfecho for uma clássica reconciliação, justificada em nome da criação dos filhos, não me chocaria.  

E a outra protagonista desse triângulo amoroso?!!! Livrou-se do embuste e das futuras dores de cabeça e chateações. Segue o baile.      

Pois, é... mais um tonto que caiu na teia de uma ex-mulher infernal. 🕸🕷




Sextou &




Nenhuma Superstição!!!  

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

♫ Liar by Camila Cabello (MusicVideo)




The better on Liar's MusicVideo is your sense of humor... Hilarious and fresh!!! Camila Cabello acting each time better in scene. I loved!!!

Eu sigo Patriota e 100% Brasileiro mesmo assim: Na Discordância (II)



Me nego a vestir à camisa e investir no discurso da violência, da opressão, do uso da força, do retrocesso, da postura reacionária e ultrapassada, do descaso com o sofrimento do outro, da falta de empatia, da hipocrisia, da intolerância, da ignorância, do preconceito, da sordidez humana, da censura, do contra-senso. Quem compactua com essa postura, não tem nenhum compromisso com o país e o seu próximo, porquê desconhece e não respeita à pluralidade brasileira. Depois sou eu que sou "anti-patriota"?!!! Hummmm... sei.

Não posso fechar os meus olhos ou tapar os meus ouvidos ou calar a minha voz, nem fazer cara de paisagem de que está tudo bem, quando não está, e, nem tão pouco, cerrar o meu entendimento para os fluxos e movimentos que estão por aí, ecoando e em constante movimento. Logo, eu não serei irresponsável ou defender posturas e (pre)conceitos cujos quais eu não compactuo e nem defendo. Também não irei bater palmas ou aclamar embusteiros e incompetentes em gestão política e pública apenas para sobrepor os seus próprios interesses e ideologias. Não se trata de quem tem a razão ou um jogo de braço de ferro ou cabo de guerra - tem muitas vidas por intermédio da fogueira das vaidades de quem pretende ter o poder nas mãos - Cuidado para não se corromper, muitos se deixaram, ou dar vazão ainda mais o seu mal caratismo e despreparo político, afinal, as máscaras caem ou os distraídos chegam à enxergar.

Continuarei me posicionando por tudo aquilo que eu acredito ser justo, democrático, progressista e o melhor para o desenvolvimento do Brasil, em prol de todos e não apenas de um grupo ideológico ou partidário de interesses, independente da pauta e da pressão extremista e dogmática - venha ela de onde vier.           

Não vou me virar do avesso e deixar de ser racionalista e acadêmico por formação para agradar você. Não posso e não tenho condições. Não vou defender ideias cujas as quais eu não acredito e/ou que poderão me corromper e alienar - Se desconheço, vou atrás de pesquisar, me informar. Ainda preservo a lucidez de quem é a favor da reflexão crítica, do diálogo e do bom senso, mesmo entre picos de estresse diante da falta de conhecimento e de argumentos coerentes de alguns militantes e robôs. Me apresente fatos concretos, com embasamentos teóricos, práticos e científicos, para que eu possa fortalecer o meu pensamento e/ou mudar de ideia, desde que não sejam baseados em "ah, eu ouvi falar" ou achismos de estranhos irrelevantes, sem fontes confiáveis e sem credibilidade, ou isolando ou descontextualizando um fato do geral, do todo. Eu sou naturalmente desconfiado e "fake news" não fazem parte dessa minha busca incessante pelo saber.  

Não estou fechado às mudanças, desde que elas me façam sentido e não apenas um surto de voluntarismo e o culto ao absurdo. Me apresente bons argumentos, me poupando de frases de efeitos e clichês, e resultados concretos para o desenvolvimento do país e do seu povo que a minha discordância pode vir a ser concordância, cale-me com fatos e não aos gritos, ameaças e imposições. Enfim, conquiste a minha confiança. Grandes líderes demonstram suas ações com fatos e não com meros discursos e narrativas frágeis.  

Eu sigo Patriota e 100% Brasileiro mesmo assim: Na Discordância (I)





Diálogo?!!! Reflexão?!!! Debate?!!! Pra quê?!!! 

Agora, no Brasil, tudo é na base do grito, do ataque à reputação alheia, empurrando ideias e teorias absurdas e controversas "goela abaixo" ou tirando as de oposição à fórceps. Em que ponto lamentável nós estamos chegando... Apesar desse cenário tétrico que a sociedade brasileira se encontra, onde a ideologia extremista está mais aflorada do que nunca, de ambos os lados, eu ainda acredito que a Democracia, apesar das suas imperfeições, porquê a imperfeição está presente em cada um de nós, cidadãos, ainda assim, é o melhor sistema político para se viver, ainda mais um país tão complexo, plural e caótico como o nosso.

Como abrir mão dos nossos direitos civis, sociais e trabalhistas que fazem parte da nossa cidadania, das nossas liberdades de expressão e de escolhas?!!! Num sistema democrático é inconcebível e inconstitucional. Hoje, quem demonstra algum descontentamento com os rumos políticos que o país está tomando e as consequências impactantes disso em outras áreas (educação, saúde, ação social, leis e regras, códigos de conduta ética e moral, economia, arte e cultura, ... ) ou faz críticas e restrições as ações e decisões governistas, buscando uma outra alternativa ou apontando melhorias ou propõe fiscalizar atentamente os passos dos políticos e seus colaboradores, whatever, é taxado automaticamente como "anti-patriota"

Como assim?!!! Se eu quero o melhor para o meu país e o melhor para o meu povo, independente se sou ou não a favor de você, se sou ou não partidário e ativista do governo que possa estar no poder, é injusto generalizar: "Se você não está comigo, está contra mim". Opa, a simplicidade e o extremismo de quem pensa assim, está cada vez mais comum ente nós e vai dividindo cada vez mais um povo que, apesar das divergências, precisam encontrar um ponto comum e razoável para se manterem unidos, buscando as soluções das nossas mazelas e não ficar se digladiando constantemente na vida, nas redes sociais e via Whatsaap, entre trincheiras, ringues e lados diferentes. Dane-se os interesses da extrema direita e da extrema esquerda, o que importa é o Brasil e consequentemente o bem-estar e acesso as oportunidades para todos nós. Essa ideia de que ser "oposição" é sinônimo de "anti-patriotismo" é uma maneira de eliminar e controlar as reações anti-governo. Mais uma mentira e uma deformação de concepção que nos são apresentadas.

Estar na oposição, quando não é meramente tendenciosa por questões ideológicas e partidárias e "ser do contra", também funciona como elemento de ponderação e despertar das consciências que ainda não perceberam o que está um palmo diante do seu nariz, mas, por omissão e conivência, prefere não enxergar. Mentalidade limitada, visão limitada, logo atrofia o raciocínio e a perspicácia e aliena. Você pode não concordar, mas estar motivo com o mesmo fim, nesse caso, ver o Brasil próspero e gerenciado para todos e não apenas um grupo de eleitores ou um segmento civil e da economia. 



Patriotismo é o sentimento de orgulho, amor, devolução 
e devoção à pátria, aos seus símbolos e ao seu povo. 
É razão do amor dos que querem servir o seu país 
e ser solidários com os seus compatriotas. (Wikipédia)    

#TBT Musical (37) - Listen to your Heart by Roxette 🎶




Eu digo: - "Listen to your heart".

E vocês gritam: - "Hino, Hino, Hino"!!!



(...) Listen to your heart
When he's calling for you
Listen to your heart
There's nothing else you can do
I don't know where you're going
And I don't know why
But listen to your heart
Before you tell him goodbye

And there are voices
That want to be heard
So much to mention
But you can't find the words
The scent of magic
The beauty that's been
When love was wilder than the wind...

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

11 de Setembro de 2001: Como esquecer?!!!




Você não precisa ser americano para se compadecer dessa fatídica data, daquele impactante dia que ocorreu sob os olhos atentos do mundo, inclusive o meu. Basta apenas ser empático e se solidarizar com todas as vítimas e famílias que não conseguem esquecer o que viveram e sentiram na própria pele, perdendo vidas e entes e amigos queridos diante da barbárie terrorista em resposta à intolerância religiosa extremista contra/à favor a fé islâmica e à soberba imperialista dos USA.

Usam-se muitas justificativas para tentar compreender e explicar o 11 de Setembro, mas, nenhuma delas poderá justificar a dor causada às vítimas e tantas vidas ceifadas. Terrorismo não se justifica, seja por qual bandeira ela seja hasteada ou causa defendida. 

Embora eu ainda seja um idealista, otimista e pacifista, mais realista do que nunca e muito pouco ingênuo, eu jamais verei episódios de selvageria e extrema violência como algo normal e digno de apoio.  

É uma data de ser esquecida. Pray for NY!!!   

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."