segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nós estamos todos no mesmo barco!!!



Foi-se o tempo que carinhas como eu, os desprovidos de beleza, ficavam solteiros e avulsos porque estavam fora do grupo de elite - aqueles que fazem parte e representam o padrão de beleza universal, cultivado e propagado pela mídia em geral. Existe um tipo de homem que é o símbolo e faz as mulheres e os gays desejarem e os heteros buscarem se tornar, seja marombando ou partindo para a cirurgia plástica. Isso é público e notório.

- "Embora, eu reconheça os meus pontos fortes, sim, eu os tenho, e existam dias que eu me sinto quase um he-man, sem a espada e a barriga tanquinho, o tórax definido e os bíceps e tríceps esculpidos, e a minha estrela esteja brilhante, lá no topo, eu não faço parte do grupo de elite. Mas, a beleza é muito questionável e sugestiva, ela está nos olhos de quem a contempla, por isso mesmo, se sou ou não, sempre haverá uma opinião sobre."



Mas, não podemos esquecer, que até os Shreks se casam com as Fionas, como dizia, a minha saudosa Filozinha: "Homem não se perde!!!" (Mencionando que homem, seja feio ou bonito, ele nunca fica sozinho, sempre há uma mulher que vai querê-lo) Será mesmo?!!! Eu estou!!! rs... Porém, voltando ao fio da meada, hoje a solidão e os desencontros amorosos não fazem parte apenas da realidade e da vida dos "feinhos", mas também, dos "lindos, tesãos, bonitos e gostosões". Isso também se aplica as barangas e as beldades do meu "Brasil Varonil e Verãonil".

A ausência de beleza e outros atributos físicos não são apenas os vilões da solidão. Porque se fosse assim, não teria tantos homens bonitos por aí, solteiros e carentes, também buscando um amor - mesmo que o amor que se busque hoje em dia seja bem utopizado, bem idealizado. As exigências são tantas, existem tantas idealizações para compor o seu amor, melhor, o seu objeto de desejo, que é praticamente impossível que um ser humano de carne, osso, complexidades e defeitos consiga alcançar. Sempre é lançada uma série de expectativas em cima do outro. É uma avalanche de pre-requisitos para corresponder, caso contrário, você não tem nem chance e nem tempo de ser descoberto e se fazer apaixonar pelas qualidades que possui. Convivência pra que?!!! Se nem há tempo para ser construída... Tudo é imediatista: "Conheceu, transou, gozou e tchau, até nunca mais!!!"

É tanta expectativa, tantas ilusões criadas acerca disso, eu não duvido nada que no imaginário coletivo e afetivo busca-se a figura do "príncipe encantado" e a ilusão do "amor a primeira vista", conceitos de um culto ao amor romântico, igual dos filmes de Hollywood e das novelas das 8. O fato é que a solidão assola a todos, homens e mulheres, jovens e velhos, feinhos e beldades, como também, a busca está se tornando exigente, vazia e surreal, deveras complicada, e os desencontros se tornaram cada vez mais frequentes, quase a regra.

- "Senhor, até onde a humanidade vai parar com tanta banalização e cultuando conceitos tão frágeis e fúteis?!!! Até namorar está se tornando uma raridade!!! Não há mais espaço para o bom senso, apenas para apelações e o contra senso."


A cada dia mais as pessoas estão amargando a solidão, a falta de estímulo e o cansaço de estar nesta busca insana, porque elas estão reproduzindo esse contexto com os seus valores e condutas. Por mais que eu me surpreenda e, às vezes, me fuja a compreensão, eu não consigo entender como alguns caras, até bonitos e dentro do padrão de beleza continuam sozinhos, mas, quando eu penso sobre esse contexto, até entendo o porquê ou os porquês disso, seja por preferência em estar só ou ausência de oportunidade ou vai lá saber o quão são absurdos os seus critérios para definir uma relação e o seu par.

- "Feios e/ou bonitos, nós estamos todos dentro do mesmo barco, quase à pique, à deriva!!! A água entrando e os ratos querendo escapar pelas escotilhas."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."