terça-feira, 21 de julho de 2020

Não seria mais fácil ignorar?!!!





Como diria uma amiga minha: - "Valha como vocês sofrem!!!"

Vou dar um Conselho 0800 bem óbvio e que eu sigo à risca na maioria das vezes e quando não me esqueço dele ou sou vencido por 5 minutos de ira e cólera:

Se fulano ou beltrano desperta em você maus sentimentos (ódio, raiva, ranço, indignação, V.A., incômodo, o caralho de asa, inveja, recalque, ...), porquê vc se alimenta dessa relação tóxica e abusiva e prova desse fel?!!!

Não seria mais fácil ignorar?!!! Não seria mais fácil anular a atenção e a importância que você atribui a quem não deveria ter?!!! Veja bem, se eu não dou força ao "inimigo", eu estou tirando o poder para ele me atingir e causar algum dano à minha pessoa.

Quem eu não gosto;
Quem não me representa;
Quem eu não admiro;
Quem eu tenho ranço;
Quem desperta em mim sentimentos ruins;
Quem revela a minha pior versão;
Quem negativa a minha boa vibração;

EU NÃO SIGO, logo ignoro à sua existência. Simples assim.

Seja você menos tolo & tonto e tenha mais, muito mais, Inteligência Emocional.

 

Quando você aprende à aplicar o "Distanciamento Emocional"  com sabedoria é algo libertador. Você deixa de sofrer e dar importância à quem e ao o quê de fato não tem e nem merece ter. Se você dá palco e holofotes aos medíocres, você é tão medíocre quanto. Lembre-se disso e se poupe de sofrência desnecessária.

Nesses termos, eu não perco o meu precioso tempo e nem desperdiço a minha energia e o meu sossego com quem ou o quê não merecem a minha atenção.

Se é para ser "seletivo" que seja pelo motivo correto: Evitando o fútil, o grotesco, o equívoco padronizado (repetitivo), o desnecessário e o insignificante.

É isso.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."