segunda-feira, 27 de julho de 2020

Cansaço Emocional



Às vezes, bate em mim aquele Cansaço Emocional:





 
 
Todavia, o meu cansaço emocional diz muito mais em lidar com o destempero, a ignorância, a insanidade e o surto daqueles que não sabem lidar com as suas próprias frustrações e desilusões e por isso acabam descontando no mundo e atribuindo culpas e responsabilidades das suas dores, recalques e indignações aos demais (porquê diante da cegueira e isenção deles, eles mesmos não tem parte como protagonista nisso) do que propriamente dito em ter que enfrentar os meus próprios moinhos de vento. 
 
Há muito tempo, há muito tempo mesmo, que eu deixei de dar poder aos outros como vetor direto para influenciar as minhas próprias expectativas. Antes de lançá-las, eu prefiro deixar que eles mesmos me surpreendam-me positivamente - se forem capazes de. Agir assim tem dado certo, pois, na maioria dos casos, os resultados são positivos e me frustro menos, justamente porquê eu prefiro não esperar nada de quem quer que seja, dando o benefício da dúvida (quando é necessário dá-la) e deixar as situações fluírem naturalmente, sem peso ou pressão alguma de ter que pensar, agir e sentir conforme as minhas ansiedades e critérios.

Lidar com pessoas assim rasas, limitadas, amargas, no sense e tendenciosas, no dia-a-dia, mesmo que direta e indiretamente na vida pessoal e nas redes sociais, é super estressante e cansativo:







Meu Mood nesses casos:




Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."