sexta-feira, 31 de julho de 2020

MAIS ALMA, menos Ego.





♫ Mamacita by Jason Derulo feat. Farruko






(...) Excuse me for filthy things I might say
It's your fault your body makes me that way
I know some games you might wanna play
And I'm gonna wanna

Wanna love you like this all night
Tangled up until the sunrise...


... Muévela, muévela, muévela (¡Blep!)
Dame fuego pa' prender la marianela (Oh-oh)
Dale lento, que se queme poco a poquito (Jaja)
Dale hasta abajo, así mismo, bien suavecito (¡Blep!)
Pegaíto', ma', tú sabe' que no me quito
Pero si te pillo, de ti, ¡ay, bendita!!!



Dia Mundial do Orgasmo: Gozou?!!!






Dizem por aí, que hoje é o Dia Mundial do Orgasmo, entonces... já gozou hoje, baby?!!! Putarias & Prazeres à parti, três questões precisam ser discutidas à exaustão, porquê dizem respeito à saúde íntima, educação sexual e autoconfiança:

I-) Todo indivíduo, independente do gênero e da sua identidade sexual, tem o direito de sentir prazer, uma vez que o sexo é vida e é uma função biológica importante, não apenas limitada à procriação da espécie humana. Todavia, qualquer um de nós precisa conhecer o seu próprio corpo, cuidá-lo e saber explorá-lo em todas as situações. As relações sexuais saudáveis fazem muita diferença no conjunto da obra. Saúde, okay;

II-) Quem conhece o seu próprio corpo, as suas limitações e seus potenciais, além das questões físicas, principalmente na área sexual e subjetiva, estará apito à ter uma boa performance sexual e em suas relações íntimas e afetivas, tanto dando quanto recebendo carinho e prazer. Quanto mais você se conhecer, melhor será a sua performance sexual. Saber; okay;

III-) Quando você se conhece bem, também na área sexual, você se torna uma pessoa autoconfiante, emocionalmente segura de si e livre de culpas e tabus. Logo, sentir prazer, experimentar novas sensações, toques e fantasias, desfrutar das relações eróticas e afetivas, enfim, gozar bem gostoso, é um direito seu e não tem mal nenhum. Sexo, okay.


Agora, fazer sexo com segurança e responsabilidade fazem toda a diferença, afinal o orgasmo é o ápice do prazer, e feito nessas condições, acaba afastando o risco de doenças venéreas, sexualmente transmissíveis, medos, traumas e inseguranças emocionais e evita gravidezes indesejadas sem planejamento familiar e precoces entre as meninas pré-adolescentes, adolescentes e jovens mulheres.

No mais...






quinta-feira, 30 de julho de 2020

♫ My Future by Billie Eilish







(...) Can't you hear me?!!!
I'm not comin' home
Do you understand?!!!
I've changed my plans

'Cause I, I'm in love
With my future
Can't wait to meet her
And I (I), I'm in love
But not with anybody else
Just wanna get to know myself

I know supposedly
I'm lonely now (Lonely now)
Know I'm supposed to be unhappy
Without someone (Someone)
But aren't I someone?!!! (Aren't I someone?!!! Yeah)...

♫ My Oasis by Sam Smith feat Burna Boy (Lyric Video)






(...) My oasis
There’s nothing I can do when it comes to you

I’m lost on my own (bring me back to life)
I’ve been empty in my soul (bring me back to life)
Promise you won’t let me go
Say the word and we’ll fly away both fly away now

The desert don’t end
The rain don’t fall
And I can’t pretend I don’t want you all
Cos I want you all...


Não troque ALTOS VOOS por uma gaiola!!!








Putz, é bem assim... Que tempos são esses, meu povo?!!!




E por falar na Cédula de R$ 200, 00 já em impressão...




Quando a vida imita a ficção ou mera coincidência?!!!

Pouco importa, né?!!!

O que vale mesmo é o Meme e o Bom Humor, porquê dinheiro mesmo nos bolsos, nas carteiras e nas contas bancárias dos brasileiros é outra história. Até porquê, a circulação da cédula de 200 reais nas nossas mãos, geraria outro clássico Meme: "Muitos falam, mas ninguém vê" !!!

80 Décadas de Pernalonga (Bugs Bunny)






Pois, é caríssimos, há poucos dias atrás, o personagem principal do Looney Tunes, Bugs Bunny (conhecido por nós como o "Pernalonga"), completou 80 anos da sua criação, passando de geração em geração e mantendo-se vivo no universo dos Cartoons, dos Desenhos Animados. Eu que o diga, pois a picardia e o senso de humor do Pernalonga também fez parte da minha infância.

- "Felicitações pelos 80 anos, velhinho"!!!

TBT Tributo ♫ - Depeche Mode (V)





(...) Don't say you want me
Don't say you need me
Don't say you love me
It's understood
Don't say you're happy
Out there without me
I know you can't be
'Cause it's no good

I'll be fine
I'll be waiting patiently
Until you see the signs
And come running to my open arms
When will you realise
Do we have to wait till our worlds collide
Open up your eyes
You can't turn back the tide...




Eu nunca gostei de coisas, pessoas, ações e relações limitadas e óbvias, talvez porquê, tudo o que é muito padrãozinho, engessado demais, sem personalidade, dizendo "amém" à tudo e à todos, não me seduz. E está tudo certo se você também for assim, apenas não serve pra mim, mas, não implica dizer que não possamos ser bons amigos.

Eu amo uma entrelinha, um subentendido... o indefinido, o imprevisto é uma faca de dois gumes: Uma facada para os ansiosos e inseguros e uma injeção de adrenalina para os mais aventureiros e autoconfiantes.

Porém, se It's No Good, não se violente e nem se descaracterize. Se você não sabe brincar, não desça para o play. Putz, será que eu ainda sei brincar esse jogo?!!! 

segunda-feira, 27 de julho de 2020

♫ Best of Me by JOHN.k (Official Audio)





(...) I'll let you get the best of me!!!

♫ Exile by Taylor Swift feat feat. Bon Iver (Official Lyric Video)





(...) I think I've seen this film before 
And I didn't like the ending 
I'm not your problem anymore 
So who am I offending now?!!!
You were my crown, now 
I'm in exile, seein' you out 
I think I've seen this film before 
So I'm leaving out the side door...

A porta foi fechada, mas




Quando é chegada a hora de "Deixar Partir" (2)...










Há quem tenha dificuldade em reconhecer que acabou e por teimosia, imaturidade emocional e puro egoísmo, porquê não aprendeu à lidar com o rechaço, o fracasso e a negativa em ter suas vontades e interesses não realizados. Mas, pobres "crianças" grandes, saber perder faz parte da vida e aprender à lidar com as suas frustrações (objetivas e subjetivas) e desilusões amorosas também. Esse lado ingrato, amargo e oneroso também faz parte do adultecer. 

Deixar partir também faz parte do nosso amadurecimento pessoal e afetivo. Dar a liberdade ao outro para ir embora sem pôr entraves e obstáculos para isso, quando ele(a) não quer mais estar ao nosso lado, por livre e espontânea vontade, além, de ser uma demonstração de amor e generosidade da sua parte, também é uma redenção para você mesmo, colocando-lhe de frente com possibilidades que podem ser positivas à você também. Esse rompimento, esse recomeço, pode ser frutífero e próspero para ambos os lados, se somente se, ambos estiverem dispostos à seguir em frente. 





Particularmente, eu tenho muita dificuldade em me identificar com quem e/ou histórias de quem fica mendigando afeto e se humilhando para ter uma outra oportunidade, porquê, primeiramente, meu temperamento é autosuficiente, não me deixando cair em certas armadilhas afetivas, como cair em chantagem emocional por exemplo, e emocionalmente falando eu sou muito independente, o que me permite lidar com a solidão de maneira sábia e edificante. Desde muito cedo, muito novinho, embora,  algumas vezes, eu estivesse apaixonado e arriado os 4 pneus, sempre me dei ao respeito e nunca quis ninguém ao meu lado estando por obrigação ou quem não quisesse realmente estar. Nunca acreditei em amor por conveniência e opressão.


Logo, isso é tão eu, pois, na vida, eu já precisei agir literalmente assim e não é da boca para fora ou dar à entender que eu sou o fodão, um FDP. Não é, apenas penso e faço genuinamente assim. Já fui e também deixei partir porquê não houve conexão e sintonia de planos e ideias, não havia sentimento recíproco, o sentimento simplesmente mudou com o decorrer do tempo e com a dinâmica da relação e até mesmo ainda gostando. Nem sempre, quando você deixa que alguém importante para você vá embora, implica em dizer que seja indiferença e/ou descaso emocional da sua parte. 

Às vezes, não dá para negar ou adiar o inevitável: Existem relacionamentos que não tem fortaleza o suficiente para manter-se feliz e satisfatório no futuro. Também falta até cumplicidade, entendimento e empenho de ambas as partes, até porquê, os sentimentos por si só não são suficientes para manter um relacionamento sólido e em pé, pois tem muitos outros fatores envolvidos - é um combo (razão + emoção)

Enfim, vale a apena salientar: Não é porquê você deixou seu amor partir que necessariamente você também tenha deixado de sentir. Até ainda exista sentimento, mas, não foi decisivo na hora de evitar a inevitável partida.

 
É isso.

Quando é chegada a hora de "Deixar Partir" (1)...



Partindo do princípio de que tudo foi feito e tentado, esgotando-se  todas as possibilidades de reconciliação entre o casal... 










Pode até ser que ainda exista sentimento da sua parte ou, quiçá, de ambas as partes ou, até mesmo, nem mais de nenhuma das partes envolvidas, todavia, quando um relacionamento chega ao fim, por mais difícil que se seja encarar emocionalmente um rompimento, um sofrido "adeus" e um objetivo ponto final, torna-se inviável você tentar adiar o inevitável, a separação. Independente de quais sejam as suas motivações para dar uma última oportunidade / uma nova tentativa à relação, não faz muito sentido você ficar alimentando certas expectativas afetivas de tentar salvar ou resgatar o que foi perdido - Nem tudo o que foi perdido, a confiança por exemplo, dentre outros afetos e intenções, pode ser recuperado.

E, nessa sensação de sofreguidão e morte súbita, tentando dar os últimos suspiros ligada à máquina da esperança, à espera de um milagre (que dificilmente irá acontecer, por mais que as esperanças continuem sendo alimentadas), algumas pessoas tendem à continuar presas, dependentes e escravizadas à uma relação em que se baseia na obrigação e no compromisso social, em pendências de ordens práticas construídas numa comunhão de casamento, antigos hábitos e costumes e, até mesmo, por medo da solidão e dependência afetiva.

Enfim, há quem romantize o término de um relacionamento com muito pesar, medo e angústia, como se sair desse ciclo de sofrimento, desgaste afetivo e toxidade, fosse muito pior, porquê, dentro dessa perspectiva controversa e covarde, estar só e entregue a sua própria "sorte", é associada a sentimentos de perda, pena e fracasso pessoal e emocional. O que é pior?!!! Estar refém em um relacionamento fadado ao fracasso, apático, cansativo, em estado de inércia e sem perspectiva de futuro, porquê acabou, ou estar em liberdade disposto e vulnerável ao novo e possíveis possibilidades de recomeçar outra vez, agora sozinho(a) ou numa nova relação?!!!











Infelizmente, há quem tenha dificuldade em percorrer pelo longo, solitário e doloroso caminho da superação - ela não acontece de uma hora para outra, como por um passe de mágica, pois demanda tempo e árduo trabalho de desintoxicação e desconstrução emocional. Logo não é fácil deixar partir, deixar de ser "nós" para ser "sou eu" (sozinho) outra vez.


 



... Quando é o momento de você voltar à ser você mesmo(a) outra vez.






 

♫ You Are The Reason by Calum Scott






(...) I don't wanna fight no more 
I don't wanna hide no more 
I don't wanna cry no more 
Come back I need you to hold me 
(You are the reason) 
A little closer now 
Just a little closer now...



Existe uma diferença abismal e significativa entre (1) Você ser frontal e sincero, demonstrando o seu sentimento para quem você ama, pontuando qual é o seu desejo e a sua intenção, e (2) Ser insistentemente e até inconveniente forçando uma situação que não tem mais remédio, apenas para matar a sua fome por migalhas de atenção e afeto e suprir o seu medo de caminhar sozinho. Entre as duas opções, qual você se identifica mais?!!!

E aí, perfeitão (ona), já foi posto à prova hoje?!!!





Se não ontem, quem sabe amanhã!!!

Cansaço Emocional



Às vezes, bate em mim aquele Cansaço Emocional:





 
 
Todavia, o meu cansaço emocional diz muito mais em lidar com o destempero, a ignorância, a insanidade e o surto daqueles que não sabem lidar com as suas próprias frustrações e desilusões e por isso acabam descontando no mundo e atribuindo culpas e responsabilidades das suas dores, recalques e indignações aos demais (porquê diante da cegueira e isenção deles, eles mesmos não tem parte como protagonista nisso) do que propriamente dito em ter que enfrentar os meus próprios moinhos de vento. 
 
Há muito tempo, há muito tempo mesmo, que eu deixei de dar poder aos outros como vetor direto para influenciar as minhas próprias expectativas. Antes de lançá-las, eu prefiro deixar que eles mesmos me surpreendam-me positivamente - se forem capazes de. Agir assim tem dado certo, pois, na maioria dos casos, os resultados são positivos e me frustro menos, justamente porquê eu prefiro não esperar nada de quem quer que seja, dando o benefício da dúvida (quando é necessário dá-la) e deixar as situações fluírem naturalmente, sem peso ou pressão alguma de ter que pensar, agir e sentir conforme as minhas ansiedades e critérios.

Lidar com pessoas assim rasas, limitadas, amargas, no sense e tendenciosas, no dia-a-dia, mesmo que direta e indiretamente na vida pessoal e nas redes sociais, é super estressante e cansativo:







Meu Mood nesses casos:




domingo, 26 de julho de 2020

Seja sábio na hora do descarte... Ooops da ESCOLHA!!!



♫ Kerosene by Rachel Lorin






(...) Telling me you’re sorry doesn’t satisfy me
When I’m already dead inside

Kerosene
is half as cheap
As therapy
Now that’s what I call irony
Cause everything gives me anxiety
As if my baby hasn’t f***ed me up entirely
I’ll burn it down, down
I’ll drop the match then watch me walk away from everything...

♫ Are You Even Real?!!! by James Blake (Audio)





(...) Cracking seals, guilty, no appeal
Trip down the hill, strawberry fields
Are you even real?!!!
She said, "Tell me how you feel"
Are you even real?!!!
Are you even real?!!!

Well maybe I should study my reflection
Best to know
How I seem, I seem, I seem
I spend the day
Dreaming of connection
Just to feel
How you feel, you feel, you feel

All I can do is trust in her...

sábado, 25 de julho de 2020

Qual é o seu nome mesmo?!!!





Se é para dar o devido valor (crédito) e a dimensão exata (importância) de quem passou pela sua vida... Putz, se eu for fazer um inventário, em diferentes fases e circunstâncias da minha vida, não apenas amorosa, muitos nomes ficarão esquecidos no meio da caminho.


- "Ai, ai, ai, ai, ai, venha forte não e não venha oprimir a minha mente, véi!!!"



Se eu for fazer à pergunta do título desse post, com certeza, ela será feita várias vezes, não porquê eu seja ingrato ou qualquer coisa do gênero, mas, primeiramente, a minha memória não é mais a mesma, ela está rateando, e, segundamente, eu sou socialmente desapegado, até nos meus picos de expansividade e interação - seja por antipatia ou distração, ficando ao seu critério mesmo.

Todavia, eu nunca fui de destratar e diminuir ninguém, apenas nunca soltei fogos para quem não o fizesse por merecer, segundo os meus critérios e o que subjetivamente significavam para mim. Isso se deve, porquê, desde sempre, eu me sinto muito mais confortável no "Mundo Fantástico de Dan" do quê jogar conversa fora e palavras ao vento com personas massantes, engessadas e desinteressantes, aquelas fúteis e vazias de conteúdo ético, moral e psíquico que eu não me identifico. Gente inteligente, descolada e bem resolvida fazem toda a diferença na convivência.

Se é verdade que, o mínimo que a gente pode esperar de alguém que se importa com a gente é que ela não se esqueça do nosso nome e nem dos momentos em que passamos juntos. Se for, fu-deu.


- "Não faz muito do meu estilo ficar forçando uma importância à quem de fato, real e oficial, não tem. Paciência, se isso não era bem o que você esperava de mim. Não leve para o lado pessoal, pode ser um mero e simples desinteresse - algo que acontece com todo mundo, inclusive você."


Se eu alegar um súbito ato de amnésia, o que não é uma inverdade, fica muito feio para mim?!!!  Eu sou até capaz de lembrar remotamente de alguns traços físicos, algumas passagens importantes em que compartilhamos juntos, mas, os nomes... assim, de supetão e no calor do momento não conseguiria e ainda existe o risco de algumas pessoas terem virado poeira do tempo e caído no meu esquecimento. Acontece.

E se for número telefônico, muito menos. Eu não sei decorado nem qual é o meu telefone residencial, quem dirá dos outros, e isso não é meme.

Se ainda dói, incomoda e tem rancor...





Sejamos práticos, claros e objetivos, okay?!!! Se ainda dói, incomoda e tem rancor,

1) O quê e quem supostamente deveriam estar ausentes, continuam bem presentes e vivos em você;

2) Superou?!!! SQN!!!

3) O que deixou marcas profundas em nós, leva tempo para ser digerido, esquecido e indiferente.

 
Amores fracos, covardes e embusteiros não merecem o nosso tempo. Sem mais.

♫ Melhor Forma by Poesia Acústica #9




[L7NNON | CHRIS | Xamã | Lourena | Cesar Mc | Djonga | Filipe Ret]




Hi, Lorena!!!




(...) Quando você reparar, quando você me notar
Já vai ser tarde demais, não vai dar tempo mudar
Quero alguém pra me valorizar
Dizer que eu amo sem me preocupar...

... Quantas vezes você fez promessa pra nós dois, nós dois
Eu pensando no agora e tu sempre no depois, depois
Nunca mais diga que ama se tua responsa não condiz com a fama
A vida é realmente uma piada...


(Lorena)




Filipe Ret NELES (no Planalto Central):




(...) Oi, enquanto o governo mente na televisão
Morro odiando esses filho da puta
Prefiro viver da minha disposição
E nosso amor é redenção
Visão além do alcance, nunca foi uma prisão
Eu amo nosso lance
Lá pro alto, sempre avante
Tey, positividade
A vida é oportunidade, eu aproveitei minha chance!!!


(Filipe Ret)

sexta-feira, 24 de julho de 2020

♫ Recuerdo by Ricky Martin, Carla Morrison (Official Video)





(...) Busco en mi silencio
Cada razón que puedo
Mi mente pide olvidar
Yo no puedo
Fuiste el firmamento
Un bálsamo, un misterio
Contigo hice mi verdad y mi credo

No puedo fingir
Lo que ves en mí es por ti
Déjame sentir, solo acércate...

quinta-feira, 23 de julho de 2020

TBT Tributo ♫ - Depeche Mode (IV)






(...) That's all there is
Nothing more than you can feel now
That's all there is

Let me put you on a ship
On a long, long trip
Your lips close to my lips
And the islands in the ocean
All the heaven's in the motion
Let me show you the world in my eyes...



Credo!!! Que delícia!!!

 
É sempre um risco enxergar o "mundo" através dos olhos dos outros, mas, na vida, é uma sensação que todo mundo precisa passar: Primeiramente, diz respeito à confiança e a entrega e; segundamente, nada como você aprender à tirar as suas próprias conclusões partindo de você, dos seus próprios olhos e percepção.

Nunca se deixe manipular, seja em qual situação for, po
r quem quer que seja.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

♫ Paloma by Fred De Palma feat Anitta (MusicVideo Oficial)






(...) Non importa se
Se una canzone che sa il mio nome
Che importa se
La notte è ancora lunga
Aspettavo l'alba e aspettavo te, te!!!

terça-feira, 21 de julho de 2020

Assim "du nada" no TT: "Klaroline is alive"!!!






Klaroline, meu casal injustiçado. Só quem viveu TVD sabe!!!

♫ Ginger Me by Rema (Official Lyric Video)






Girli na your love wey dey ginger me
You dey give me the love and the energy
Only you wey dey high me like Hennessy

Girli na your love wey dey ginger me
You dey give me the love and the energy
Only you wey dey give me melody...

Who Never




Poupe-se, IGNORE (O Ignorável)!!!




"Ruminando" sobre o tempo...






Levei um tempinho "ruminando" sobre essa citação da Martha Medeiros, escritora que me agrada muitíssimo sua perspicácia e pontos de vistas sobre o mundo, as pessoas e as relações humanas, tentando compreendê-la, pois de "bate e pronto" não concordei, porquê não me identifiquei completamente com ela, apenas 50 to 50:





Discordo da 1ª sentença: O tempo tanto pode curar quanto nos ensinar à lidar com o desconforto que as dores e as lembranças ruins ainda podem provocar em nós, pois a cura não está no esquecimento, em apagar uma situação ou fingir que nada aconteceu, mas à nos levar à libertação e ao entendimento das "coisas" que nos passaram e, naturalmente, que ainda irão passar conosco.

Quanto a 2ª sentença: Concordo. Apenas substituiria o termo "Incurável" por "Inesquecível".

Não seria mais fácil ignorar?!!!





Como diria uma amiga minha: - "Valha como vocês sofrem!!!"

Vou dar um Conselho 0800 bem óbvio e que eu sigo à risca na maioria das vezes e quando não me esqueço dele ou sou vencido por 5 minutos de ira e cólera:

Se fulano ou beltrano desperta em você maus sentimentos (ódio, raiva, ranço, indignação, V.A., incômodo, o caralho de asa, inveja, recalque, ...), porquê vc se alimenta dessa relação tóxica e abusiva e prova desse fel?!!!

Não seria mais fácil ignorar?!!! Não seria mais fácil anular a atenção e a importância que você atribui a quem não deveria ter?!!! Veja bem, se eu não dou força ao "inimigo", eu estou tirando o poder para ele me atingir e causar algum dano à minha pessoa.

Quem eu não gosto;
Quem não me representa;
Quem eu não admiro;
Quem eu tenho ranço;
Quem desperta em mim sentimentos ruins;
Quem revela a minha pior versão;
Quem negativa a minha boa vibração;

EU NÃO SIGO, logo ignoro à sua existência. Simples assim.

Seja você menos tolo & tonto e tenha mais, muito mais, Inteligência Emocional.

 

Quando você aprende à aplicar o "Distanciamento Emocional"  com sabedoria é algo libertador. Você deixa de sofrer e dar importância à quem e ao o quê de fato não tem e nem merece ter. Se você dá palco e holofotes aos medíocres, você é tão medíocre quanto. Lembre-se disso e se poupe de sofrência desnecessária.

Nesses termos, eu não perco o meu precioso tempo e nem desperdiço a minha energia e o meu sossego com quem ou o quê não merecem a minha atenção.

Se é para ser "seletivo" que seja pelo motivo correto: Evitando o fútil, o grotesco, o equívoco padronizado (repetitivo), o desnecessário e o insignificante.

É isso.

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."