quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Trata-se de um "anjo" ou "garoto-problema"?!!!





Se é que se trata de um ser puro e angelical, de onde é que vem tanto descontrole emocional, explosões constantes de fúria, comportamentos contraditórios e conflitos pessoais?!!! Será que é por se tratar de um garoto imaturo que não soube superar a perda precoce do pai, represando essa revolta dentro de si, ou não sabe lidar com críticas, julgamentos, rechaços e contrariamentos de terceiros e, muito menos, com as suas próprias frustrações ou entra em choque com tudo aquilo que sai do seu controle ou diante da pressão não consegue represar toda a sua efervescência de sentimentos dentro de si, ora bons, ora maus, externando momentos de carência, insegurança, fragilidade e estranheza?!!!

Afinal, trata-se de um "anjo" de candura ou um "garoto-problema" que não sabe lidar com os limites e "nãos" que a vida lhe dá e por isso rebela-se (até como medida de ataque e defesa), tornando-se uma pessoal instável, temperamental, de difícil trato e convivência?!!! Além disso, também é fato que através da sua bela figura e do seu sorriso encantador, ele consegue hipnotizar os outros e, quiçá, até camuflar, parte da sua personalidade dúbia, intrigante e misteriosa. Diante das suas reações impetuosas e precipitadas, ele não consegue esconder a sua verdadeira face por muito tempo, revelando tudo aquilo que ele pretende esconder - se fosse por ele próprio, apenas revelaria a sua melhor face e o quê os outros gostariam de ver. Como se fosse possível ser e demonstrar apenas a perfeição. Trata-se de um mero mortal ou um bom ator?!!! Como eu não caio fácil no "canto da sereia" e muito menos no "conto do vigário", eu não comprei esse personagem e, em mim, gera uma série de dúvidas e desconfianças quanto as suas reais intenções e do seu caráter. Há algo de podre no reino da Dinamarca, pois, eu já observei vários momentos em que as suas atitudes não condizem com o seu discurso. 

O que aparentemente denota uma certa candura, ingenuidade e falta de proteção em sua personalidade, por vezes, em situações de embates, confrontos e stress, acabam dando espaço para o seu lado mais obscuro: Manipulador, controlador, egoísta, de possessivo à obsessivo, contraditório e até protagonizando cenas vexatórias e surtos. 

Pois muito que bem, lidar com pessoas assim, problemáticas, dissimuladas e volúveis, que oscilam emocionalmente com muita facilidade e com agressividade, é um risco em potencial. Como confiar em alguém instável e que gera em você uma série de dúvidas e resistências?!!! Como lidar com alguém que pode ser um perigo para si mesmo e para os demais?!!! Enfim, necessita-se CUIDADO

Nem todo mundo é completamente um anjo ou um demônio, ou está em constante festa no céu ou seu revés, mas tentar compreender a psiquê de pessoas complexas requer um pouco mais de trabalho terapêutico associado à pitadas de prudência, bom senso, perspicácia e malícia. Logo, não dá para abrir a guarda quando sinais de desequilíbrio emocional são tão evidentes, justamente porquê personalidades exageradamente dramáticas me deixam com o pé atrás, por não ter o mínimo de equilíbrio emocional adequado e linear para se estabelecer uma relação saudável - com quem quer que seja, seja na vida, no trabalho, num relacionamento afetivo, num confinamento. 

Só lhe resta muitas sessões de terapia, pois só quem poderá resolver suas lacunas e vazios emocionais e seus conflitos existenciais, É VOCÊ MESMO e ninguém mais!!! Não dá é sair pela vida levantando a bandeira de "COITADINHO", "INJUSTIÇADO" e "INCOMPREENDIDO"

Todo mundo tem os seus próprios problemas e questões à resolver e que cada um de nós lute para saná-los, pois parte da solução e da responsabilidade está intrinsecamente dentro de nós. 

Se a carapuça lhe servir...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."