quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

12 anos depois e eu...





... Continuo aqui: BLOGANDO!!!



A minha geração de blogueiros antecedeu aos rótulos mais hypes do momento, como também a supervalorização de "números" e "seguidores", a disseminação da cultura do "ódio gratuito" e da cultura do "cancelamento", a busca oportunista e incessante de "likes" & "biscoitos", "engajamento", "publiposts", ... enfim, ser um "Influencer Digital" ainda era um termo muito pouco discutido aqui no Brasil e nem era reconhecido como uma nova e possível categoria profissional e fonte de renda e "trocas de @". Eram outros tempos, outras pretensões. Era apenas mais uma ferramenta de interação virtual.

Blogar para mim sempre foi e continua sendo um movimento intimista e um exercício terapêutico, muito mais voltado para expor os meus pontos de vistas e reflexões do que influenciar e manipular mentes, muito mais como desabafo e registro pessoal do que arrebanhar multidão de pessoas. Não faço da minha bolha virtual, do meu espaço online uma vitrine de produtos e serviços e, nem tão pouco, faço da minha paixão, do meu hábito e do meu passatempo uma fonte de renda.

- "Opa!!! Nada contra para quem faça dessa ferramenta uma plataforma de business, de fonte de renda e um trampolim de notoriedade e fama, mas, por opção, eu preferi seguir um outro caminho, o meu caminho. Blogar é para todos."



Essencialmente, eu blogo para mim. Quem se identificar com as minhas postagens é apenas uma consequência e não um fim. Porquê?!!! Eu ainda continuo com a mesma pretensão quando eu começei a blogar em 2007, usando o meu espaço como uma ferramenta de auto-reflexão, livre expressão e desabafo, sem sentir-me pressionado e coagido por isso. Sem a obrigação de ser um blog popular e alcançar números extraordinários.

Por mais contraditório que possa ser, ainda continuo mantendo a minha privacidade e anonimato como qualquer outro anônimo que chega aleatoriamente aqui e/ou seguidor que me acompanha já algum tempo aqui e nas minhas outras redes sociais.

Enfim, independente dos fatos e das circunstâncias, nesses 12 anos, como blogueiro, eu tive muito mais momentos de alegrias do que tristezas, mais estímulos do que desestímulos para continuar postando. Além de agradecer a mim mesmo (por não ter desistido) e também a todos aqueles que se identificaram, interagiram, fizeram críticas construtivas e ainda encontram um tempinho para estarem aqui comigo.

Não sou de fazer promessas, mas continuarei blogando organicamente e com honestidade como eu sempre fiz, sem pretensão nenhuma, apenas seguindo... Segue o baile.

Amém, Desejo... Amém!!!    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."