Após à aflição, nós temos refrescos SIM!!! Pela primeira vez, o Leão conseguiu mais um feito inédito, classificando-se para disputar a Copa Sulamericana da Conmebol em 2020. Além disso, o Fortaleza também conseguiu se manter na Série A do Brasileirão - Missão dada, missão cumprida.
Embora, o Fortaleza tenha alcançado os nossos objetivos nessa temporada, sob o comando do Rogério Ceni, é preciso fazer duas críticas para a aprendizagem do clube e de nós torcedores como um todo: Em primeiro, diz respeito ao treinador, onde, antes de priorizar a sua tão sonhada projeção nacional como técnico à frente de um grande time, ao exemplo do São Paulo (o time do coração dele), tomara que ele esteja consciência da importância de cumprir os seus compromissos profissionais, não deixando nenhuma equipe na mão como ele fez conosco (deixando o Fortaleza no meio da competição, durante 5 rodadas), afinal, agir com profissionalismo diz muito do caráter e da credibilidade de um técnico de prestígio; e, em segundo, aos jogadores, da próxima vez que vocês se depararem com um obstáculo assim, acreditem mais no potencial da equipe e da performance e qualidade de vocês como atletas profissionais.
Amém, ao final dessa jornada, embora tenha dado tudo certo, dentro do previsto, também poderia ter dado muito errado por causa do "tropeço" do Ceni. Tomara que na próxima temporada (2020), sob ou não o comando do nosso atual técnico, como torcedor eu espero que o Fortaleza venha forte e competitivo e não se depare novamente com os mesmos obstáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário