quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Frustração de Natal





Assim como uma criança birrenta que esperou ansiosamente a chegada do Natal e não ganhou o tão esperado presente pedido ao Papai Noel, o meu "Milagre de Natal" não aconteceu. Daí me lembrei de que, mesmo assim, sigo firme no meu propósito de apenas emanar para o universo bons pensamentos.

Dessa forma, ainda um pouco frustrado, vale reiterar que no dia em que dermos conta de que nem tudo depende da nossa vontade e das nossas ações, criar grandes expectativas são desnecessárias. Frustrar-se por nada pra que?!!! Resignação além de ser um ato de renuncia também é felicidade. Você não precisa carregar o mundo nas costas e nem tanto apostar todas as fichas nas nãos e nas decisões de terceiros - afinal, foge totalmente do seu controle.

Logo, não absorva as consequências de decisões que não que cabem e nem tão pouco lhe dizem respeito. Por isso, não se envolva, poupe-se. Mas, eu deixo o seguinte conselho:

Se você negligencia a sua própria felicidade, não culpe o outro por uma responsabilidade que é apenas sua. Você não tem esse direito. Valorize a quem te valoriza, mesmo dentro da sua simplicidade, ele(a) quis te oferecer o seu melhor.

Nunca é tarde para consertar um erro ou pedir desculpas à quem você magoou. Arrepender-se é um exemplo de humildade e redenção.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."