sábado, 14 de dezembro de 2019

SEXO!!! Vamos falar, só um pouquinho, sobre?!!!





Então, a importância e o valor que você dá ao sexo dentro do seu relacionamento (ou fora dele) tem muito haver com as suas próprias experiências sexuais, sejam elas boas ou más, se você é uma pessoa bem resolvida sexualmente ou não, sua formação, enfim, depende da sua compreensão sobre o peso (dimensão) que as relações sexuais representam na sua vida. Logo, essa importância pode variar de pessoa para pessoa.

Para mim, sexo é vida, faz parte das nossas necessidades fisiológicas e emocionais, independente de gênero e sexualidade, mas, dentro de um relacionamento, significa muito mais do que uma "esfregadinha" passageira ou um sexo inconsequente ou um puro ápice de gozo e prazer. Diz muito da conexão e da parceria que existe entre um casal.    


- Sexo cria vulnerabilidade. Faz você abrir, ser honesto com o outro, compartilhar seus maiores medos.

- Às vezes, você não deveria compartilhar. Às vezes, você só aceita, certo?!!!

- Errado. Ninguém deve dizer o que você tem de aceitar. Se não contar ao seu parceiro tudo o que está sentindo, pensando, se preocupando, vocês não estão totalmente conectados.
(The Good Doctor, S3E09)




Além de, demonstrar o tanto que você está sendo honesto (a), respeitoso(a), satisfeito (a), presente e envolvido(a) com o outro e o quanto você está sendo atento(a) e cuidadoso(a) com a sua relação. Assim como o beijo, o sexo também é um termômetro importante para avaliar a intensidade e o saúde do relacionamento.


- Sexo te faz ser real com outra pessoa.

- Sexo te faz ser idiota. Eu tinha o homem perfeito. Ele era inteligente e engraçado, Ele espremia a esponja depois de lavar a louça. Então, uma noite, conheci um cara e tomei alguns drinks e fiquei animadinha e fui realmente idiota. Nunca mais o vi. E nem o meu namorado. Sexo pode nos fazer sentir incrivelmente perto de alguém. Honestos. Vulneráveis. Mas, sexo não é o objetivo. Todas as outras coisas são.

- Ela é o amor da minha vida... Mas, sem sexo?!!! Eu não sei se (abrirmos mão do sexo) teremos o bastante.


(The Good Doctor, S3E09)




Todavia, sexo é importante, porém, não é tudo num relacionamento. Faz parte de um pacote completo para que as partes envolvidas estejam satisfeitas e que não tenham que ir buscar fora do relacionamento, seja lá o que esteja faltando. Trata-se mais de elo afetivo do que prazer sexual.


- Quanto mais as coisas deram errado, mais próximo eu me sentia de você. Vamos superar isso também.

- Não sei. Sexo sempre foi a nossa linguagem. Nosso jeito de compartilhar quem somos um com o outro. E se perdermos isso?!!! E se  não sobrar o suficiente?!!!

- Ainda teremos teremos honestidade, intensidade, amor, três filhos (2 meninos e 1 menina). Amo você mais do que sexo.

- Também amo você mais do que sexo.


(The Good Doctor, S3E09) 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."