terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Feliz Dia do Palhaço, seus palhacitos!!!







Vejam só
Que história boba eu tenho pra contar
Quem é que vai querer me acreditar
Eu sou palhaço sem querer

Vejam só
Que coisa incrível o meu coração
Todo pintado e nessa solidão
Espera a hora de sonhar
Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço é natural

Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei, entreguei amor e sonhos sem saber
Que o palhaço pinta o rosto pra viver

Vejam só e há quem diga que o palhaço é
No grande circo apenas o ladrão
Do coração de uma mulher

Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos, todos representam bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço é natural

Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei amor e sonho sem saber
Que o palhaço pinta o rosto pra viver

E vejam só
E há quem diga que o palhaço é
No grande circo apenas o ladrão
Do coração de uma mulher


(Sonhos de um Palhaço by Antônio Marcos)



 

Um personagem tão lúdico e ao mesmo tempo tão controverso, fazendo dos seus próprios dramas o combustível para estimular e conquistar os risos, os sonhos e as esperanças do seu público. Ora aclamado, ora ridicularizado. É assim, seja nos grandes espetáculos circenses, no palco e sob holofotes, sempre com uma piada pronta, ou na vida, anonimamente sem pintura na cara e seu traje colorido.  

Metaforicamente, quem de nós não é ou já não foi um "palhaço", feito de bobo por alguém ou alguma circunstância?!!! Muitas vezes, sem peruca e tinta na cara. É, meus caros palhacitos, viver já é um grande espetáculo com ou sem grande plateia, seja na glória ou no fracasso, afinal, cada um de nós, pode até nem perceber, mais existe um pedaço de personagem em nós.

Viva o Dia do Palhaço, viva essa arte circense tão desprestigiada e, independente do que seja, o show tem que continuar... ainda mais nesse Grande Circus Brasilis!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."