terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Feliz Ano Novo






Para você ganhar belíssimo Ano Novo,
cor do arco-íris ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;

Novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,você, 
meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.


(Receita de Ano Novo by Carlos Drummond de Andrade)






Adeus ano velho, felicidade e sorte em 2020!!! 

São os meus verdadeiros votos vindouros e prósperos para TODOS NÓS.  

Está chegando ao fim...








♫ Sentimental by Los Hermanos






(...) Quem é mais sentimental que eu?
Eu disse e nem assim se pôde evitar

De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão pra se perder
No abismo que é pensar e sentir...

Após 12 anos de ausência, a mesma pergunta




O que eu vou fazer sem você?!!! 




Como eu não sou Deus, nem tão pouco eu tenho uma maquina do teletransporte largada na minha garagem para viajar no tempo e, muito menos, eu sou um expert em magia, ano atrás de ano, só me resta fazer essa mesma pergunta e aprender a lidar com a sua ausência que tanto me faz falta. 

12 anos se passaram e a minha saudade continua intacta e não vejo a hora de nos reencontrarmos novamente. Até lá, o que pulsa dentro de mim é



   

sábado, 28 de dezembro de 2019

Respeite quem você diz ser fan





Antes de qualquer consideração, é preciso ser dito:

 
Quando você jogar as suas intenções em cima de alguém, seja elas quais forem, lembre-se de que pessoas não são meros objetos para serem possuídos como meras coisas e mercadorias, usados e jogados fora, principalmente, aquelas que um dia foi alvo da sua devoção e suposto carinho.


Dito isso, comecemos... Quando você se propõe à idolatrar alguém, por mais talento e carisma que se possa ter, ainda assim é um mero mortal tal e qual como eu e você, que tem sentimentos e problemas, passível de erros e acertos, com virtudes e defeitos, por isso, ao idolatrá-lo(a), existe a possibilidade de você ultrapassar a linha tênue e delicada que separa à admiração e o fanatismo, como também não respeitar todos os limites para cumprir o seu afan. 

Nesse sentido, toda demonstração de fanatismo extrapola qualquer manifestação de bom senso, compreensão e diálogo, porquê, a paixão cega e quando é desmedida, sem controle e sem limites, torna-se um sentimento tóxico e doentio. Quanto mais um fandom é muito jovem e inexperiente, mais próximo ele se encontra desse perfil destrutivo, sempre exigente e nada satisfeito.

Alguns fans tem a tendência de colocar o seu ídolo num pedestal, quase um ser divino e perfeito, muitas vezes, até acima de si mesmo, demandando bastante do seu tempo, da sua energia, do seu afeto e sua devoção, demonstrando o quanto o seu universo emocional está vazio de si mesmo, incompleto e desinteressante, ao ponto de você viver em função da vida do outro, muitas vezes um completo estranho, uma persona idealizada. Se você se identifica com essa postura, atente-se, pois algo em você e o seu comportamento estejam errados: Seja porquê você está "endeusando" uma outra pessoa, desfocando-se das suas necessidades e interesses, ou você pode desenvolver um grau de dependência emocional tóxica e abusiva, ou um sentimento de posse que gera sofrimento e cobranças, enfim, um eterno loop de altos e baixos, de amor e ódio, êxtase e depressão.

Como fan caberia à você apenas admirar o seu ídolo e dar todo o suporte para apoiá-lo em seus projetos profissionais e respeitar as suas escolhas e decisões pessoais, independente se você concorda ou não. Nem sempre você vai concordar 100% com tudo e todas as atitudes dele, mas é importante aprender à lidar com as suas discordâncias. Elas simplesmente acontecem.

Todavia, existe também aquele perfil de fan que, além de não saber lidar com as negativas que a vida oferece e as suas próprias frustrações, se configura como extremamente tóxico, sentindo-se dono e proprietário do seu ídolo, ao ponto de querer controlar todas as ações, escolhas e sentimentos e tratando-o como o "seu objeto de desejo", criando grandes expectativas com relação à ele e consequentemente também existindo possibilidades para você se decepcionar e frustrar, visando a chavinha do amor para o ódio - é hater que chama?!!!

Você como fan, sob nenhuma circunstância, não tem o direito de ser invasivo em devassar à intimidade do seu ídolo, nem não pouco exigir uma reciprocidade à fórceps (sem espontaneidade) e muito menos querer tomar decisões sobre a vida dele que não lhe competem ou impor as suas vontades e pensamentos. Não é porquê você se doa e vive em função da vida dele, que lhe dá o atestado de dono e proprietário.

Esse tipo de obsessão é tão tóxico e destrutivo que você pode acabar perdendo à noção dos limites. Coloque-se no seu lugar, você é apenas um fan e deve agir como tal. Mas, esse tipo de "amor" também cega. Não é porquê você assumiu essa condição de fan que você precisa perder à sua capacidade de enxergar, discordar e criticar as falhas e os erros cometido do seu ídolo, principalmente quando ele fizer merda, pois, em algum momento, ele fará por ser humano e passível de errar.

Quando isso acontecer, o melhor a ser feito não é que fingir que não viu nada ou tentar passar o pano para justificar o injustificável. Críticas construtivas são válidas SIM, como também estimular retratações, tomada de consciência e uma mudança de postura quando forem necessárias para que ele possa corrigir e amenizar os seus erros e buscar ser um ser humano melhor e exemplar. Isso SIM é apoiar, dar suporte e dar um voto de confiança ao seu ídolo.

Enfim, quando você admira e se identifica com alguém, inalcançável ou não, esse ciclo de "atração fatal" precisa ser rompido, sobretudo para se construir uma relação saudável e fundamentada no respeito. Não é porquê vote tem um ídolo, alguém que procura se espelhar e tem como referência que necessariamente ele precisa ser perfeito e tenha que atender todas as suas vontades, pedidos e regras. Ele não é um controle remoto, que você pode mudá-lo e/ou comandá-lo na hora que você quiser, logo, coloque-se no seu lugar como fan e fuja do estereótipo do fanático alucinado, obcecado e camisa de força. Respeite quem você supostamente se diz fan.  

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

♫ Wait by JP Cooper






(...) So I'll wait, wait a little longer 
Yeah, I'll wait with the bruises and scars 
And I'll wait 'til you're a little stronger 
'Cause together, together 
Is tearing us apart 

And she said 
Look at those cracks, won't you fix them up?!!!
And you did this to us, don't you dare give up...

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

#TBT Musical (52) - I'll Never Love This Way Again by Dionne Warwick 🎶




É o último #TBT Musical de 2019 e não poderia estar fechando melhor e com "chave-de-ouro" do que com essa diva maravilhosa Dionne Warwick que continua presente no meu imaginário musical e afetivo desde que eu me entendo por gente, toda uma vida.  Eu não poderia deixar de aclamar esse Hino:


You looked inside my fantasies and made each one come true
Something no one else had ever found a way to do
I've kept the memories one by one, since you took me in
I know I'll never love this way again

I know I'll never love this way again
So I keep holdin' on before the good is gone
I know I'll never love this way again
Hold on, hold on, hold on

A fool will lose tomorrow reaching back for yesterday
I won't turn my head in sorrow if you should go away
I'll stand here and remember just how good it's been
And I know I'll never love this way again

I know I'll never love this way again
So I keep holdin' on before the good is gone
I know I'll never love this way again
Hold on, hold on, hold on

I know I'll never love this way again
So I keep holdin' on before the good is gone
I know I'll never love this way again
Hold on, hold on

I know I'll never love this way again
So I keep holdin' on before the good is gone
I know I'll never love this way again
Hold on, hold on




Only between us, total secret okay?!!! Yeah, my friends, probabilitely in to my life I don't will go love this way once again... Definitely NEVER AGAIN 


(...) I know I'll never love this way again
So I keep holdin' on before the good is gone
I know I'll never love this way again
Hold on, hold on!!!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Frustração de Natal





Assim como uma criança birrenta que esperou ansiosamente a chegada do Natal e não ganhou o tão esperado presente pedido ao Papai Noel, o meu "Milagre de Natal" não aconteceu. Daí me lembrei de que, mesmo assim, sigo firme no meu propósito de apenas emanar para o universo bons pensamentos.

Dessa forma, ainda um pouco frustrado, vale reiterar que no dia em que dermos conta de que nem tudo depende da nossa vontade e das nossas ações, criar grandes expectativas são desnecessárias. Frustrar-se por nada pra que?!!! Resignação além de ser um ato de renuncia também é felicidade. Você não precisa carregar o mundo nas costas e nem tanto apostar todas as fichas nas nãos e nas decisões de terceiros - afinal, foge totalmente do seu controle.

Logo, não absorva as consequências de decisões que não que cabem e nem tão pouco lhe dizem respeito. Por isso, não se envolva, poupe-se. Mas, eu deixo o seguinte conselho:

Se você negligencia a sua própria felicidade, não culpe o outro por uma responsabilidade que é apenas sua. Você não tem esse direito. Valorize a quem te valoriza, mesmo dentro da sua simplicidade, ele(a) quis te oferecer o seu melhor.

Nunca é tarde para consertar um erro ou pedir desculpas à quem você magoou. Arrepender-se é um exemplo de humildade e redenção.

Feliz Natal!!! 🎄 ♥️ 🙏🏻





Hoje é um momento de auto-reflexão, olhar para dentro de si e rever seus conceitos e suas prioridades, analisar suas ações e aclamar o filho Dele. Não se trata de acumular bens materiais ou idolatria, mas, entrar em comunhão com Jesus e todos quem nós amamos, recebendo e dando perdão!!! É divino quem sabe estender a mão para quem precisa.

Então, é Natal...





... E o que você fez?
O ano termina e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal e um ano novo também
Que seja feliz quem souber o que é o bem
 
Então é Natal, pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre, num só coração
Então bom Natal, pro branco e pro negro
Amarelo e vermelho, pra paz afinal
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem...
 
(Então é Natal by Simone)

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

♫ All I Want for Christmas Is You (Make My Wish Come True Edition) by Mariah Carey







I don't want a lot for Christmas
There is just one thing I need
I don't care about the presents
Underneath the Christmas tree

I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is you, yeah.

I don't want a lot for Christmas
There is just one thing I need
And I don't care about the presents
Underneath the Christmas tree

I don't need to hang my stocking
There upon the fireplace
Santa Claus won't make me happy
With a toy on Christmas Day

I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is you
You, baby

Oh, I won't ask for much this Christmas
I won't even wish for snow
And I'm just gonna keep on waiting
Underneath the mistletoe

Feliz Natal para todos nós!!!





Nesses tempos de extremismos, ideologias e polarizações dividindo os cidadãos e diferentes nações e de intolerância e desrespeito ao próximo, eu gostaria de desejar à todos nós, além dos votos tradicionais de Boas Festas e seus ingredientes natalinos, como também propôr uma nova conduta e consciência: Muito mais empatia, bom senso, prudência e compaixão para o mundo, para a humanidade. 


Mais fraternidade, mais paz, mais amor... 
Muitas bênçãos e    

 

Sem escapatória, enfrente a sua lenda pessoal!!!






Você pode evitar ou até se esconder, mas, em alguma hora, em algum lugar, você vai ter que enfrentar a sua lenda pessoal - seja ela qual for. A vida cobra, o universo também!!! Não há escapatória, porquê todo mundo tem um destino à cumprir, independente se você já descobriu qual é a sua missão e qual é o caminho para te levar até ela. 

 
A dor precisa ser sentida, logo, viva, confronte e afronte a sua lenda pessoal!!! Mais do que pelos outros, é por você mesmo(a).

Emanando boas vibrações, bons sentimentos...






Acordei novamente emotivo, esperançoso e com fé. Geralmente, por hábito religioso, durante muito tempo, eu não peço nada à Deus em meu nome, porquê existem pessoas que necessitam dele e a intervenção divina com mais urgência do quê eu (não é rechaço ou desinteresse, apenas eu sigo suave na nave) e/ou existe a hipótese de que não mereça tanto, porém, nada me impede de rezar e rogar à Deus em nome do meu semelhante, daqueles que sofrem e estão desesperados, e das pessoas que eu amo e me importo, pedindo para que Ele os ame e os proteja. Ao invés de invejar as graças concedidas aos outros, eu fico muito feliz e satisfeito pela felicidade do outro, porquê resignação, além de renuncia, também é felicidade.

Ultimamente, eu tenho muito escutado para ficar atento aos sinais e seguir todos os meus sentidos. Embora faça sentido, interpretá-los não é tão fácil assim. Logo, caçadores de sinais, apenas tenham cuidado para que vocês não saiam pela vida, prestando atenção à todos, conectados ou não, e no final criar uma emaranhado de sinais confusos e que não se encaixam. Hajam com prudência e bom senso, afinal, nem tudo é o que aparenta ser e você pode ser enganado por sua ansiedade e interpretação.

Sinal ou não, assim "du nada", eu acordei sonhando e, por associação, eu achei as referências à cara de dois @s que eu gosto muito e estão passando por momentos turbulentos em suas vidas pessoais. Pode até ser apenas e um mero corriqueiro sonho, simbolicamente revelando os bons desejos do meu inconsciente para eles. Eu não sei se vai acontecer hoje ou se amanhã ou talvez nem se realize, para a minha insatisfação, mas, como se trata de um bom propósito e bons desejos, ainda mais imbuídos desse clima natalino, eu vou jogar essa esperança traduzida em sonho para que o universo possa conspirar em favor dos dois. Vai que acontece, né?!!! 

 
Ele:


 (...) Livre será se não te prendem
Constelações
Então verás que não se vendem
Ilusões
Vem que eu estou tão só
Vamos fazer amor
Vem me trazer o sol
Vem me livrar do abandono
Meu coração não tem dono
Vem me aquecer nesse outono
Deixa o sol entrar

Pode abrir a janela
Noites com sol são mais belas
Certas canções são eternas
Deixa o sol entrar!!!


(Deixa o sol entrar by Flávio Venturine)


 
Ela:





 
Deixem o sol entrar!!! Vai que o univeso fax acontecer o improvável e que Deus abençoe esse bom desejo de Natal.

Estranhamente Emotivo






Oxe, eu ainda descubro qual foi a substância que foi colocada dentro do meu coffee, porquê, desde ontem, eu estou mega emotivo, estranhamente emotivo. Será porquê também estamos próximos do Natal?!!! Será que é a Magia do Natal existe?!!!

Quando eu estou "normal", em dias normais, nos 365 dias do ano, naturalmente e em raras/especiais exceções eu sou mais seco e objetivo. Mas, desde ontem, eu ando nessa vibe mais emotiva. Os porquês, já já eu descubro. 


- "Well, well, well... I'm feeling completely stranger. I not is this".   

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O inimigo é silencioso e muito astucioso





O inimigo mais perigoso é aquele que se encontra bem do nosso lado, desfrutando da nossa intimidade, silenciosamente protegido por sua destreza em dissimular as suas segundas intenções e invisíveis aos nossos olhos, seja  porquê estamos cegos pela incapacidade de enxergar além do aparente e ler nas entrelinhas ou quando fazemos "vista grossa" porquê nos convém mantê-los mais próximos de nós.

Até o belo dia em que somos surpreendidos negativamente com uma apunhalada covarde e traiçoeira. Tomara que, quando esse dia de decepção chegar e a verdadeira face do seu inimigo for revelada, assim como as suas vis intenções, não seja tarde demais para você ver e tentar reverter a situação e o dano causado à você. A sua ingenuidade e imprudência podem lhe custar muito caros. 




 

- "Acordem para a vida, estejam atentos ao seu redor, antes que seja tarde demais."

domingo, 22 de dezembro de 2019

Lucas... Lucas, bancar o D. Juan não lhe convém





Embora você esteja oficialmente solteiro, porquê a outra parte decidiu assim, você teria toda a liberdade para "raparigar" e pegar geral, mas, nesse momento de indecisão, onde ainda há esperanças em você (nem ainda negar) em recuperá-la e todo esse amor que você afirmou sentir, bancar o Don Juan De Marco não lhe convém. Cuidado, não faça isso!!!

Desde que o fandom solo dele começou a shipá-lo com toda mulher que lhe cruza o caminho e até com as integrantes da própria equipe dele, @s responsáveis por suas ADMs no Twitter, bem debaixo dos olhos da irmã dele, começava-se à especular se ela era tão "luriany" mesmo como dizia ser. Ainda mais, depois que ela ocultou para o Lucas sobre uma segunda mensagem que Hari enviou via IG (supostamente, com pedido de desculpas, onde a própria leu e confirmou a veracidade da mensagem enviada nesta última segunda-feira (16/12) via TT e não mencionou ao irmão), apagando logo em seguida ao ter sido visualizada e não ter sido respondida prontamente, pensando que teria sido visualizada por ele e não foi, mas por uma terceira pessoa.

Diante dessa descoberta dos fans e noticiada nas sites de fofocas, fica difícil acreditar que a irmã dele shipava a relação entre eles, por dois motivos: Primeiro, ela é amiga íntima de uma das @s da ADM dele, @ essa que as mamadeiras shipam para rechaçar a Hari (uma versão genérica de "princesinha" que não chega nem aos pés da original); e, segundo, considero ser uma justificativa plausível e compreensível, por ser a irmã dele, ela também foi atacada e perseguida pela Família da Hari e os seus "grudinhos" e também por estar emocionalmente envolvida e estar indignada como a ex-namorada o tratava dentro do reality e agora no pós - não o defendendo contra as especulações de que eles tinham um relacionamento abusivo.

Agora, independente da rede de intrigas que possa está sendo tecida para mantê-los separados e em conflito direto, o que importa mesmo é a conduta de ambos e como o Lucas irá reagir diante da pressão que está sendo submetido aqui fora e a frustração sentimental que ele está sentindo pelo rompimento sem explicações desse namoro aqui fora, simultaneamente o fim do programa. Embora, ele já tenha admitido que ele continua apaixonado por ela e o sentimento dele não mudou, não é passageiro, o que acontece é que ele está muito magoado e sentindo-se impotente sem saber como proceder com tudo o que está acontecendo com eles e principalmente a omissão e o silêncio dela na hora de defendê-lo.

Entre alfinetadas, diretas e indiretas e implicâncias mútuas via redes sociais (IG e TT), ambos vão demonstrando sinais que ainda estão conectados um ao outro, embora não se sigam mais. E esse clima é propício para que os oportunistas e as raposas se aproximem dos dois e se aproveitem desse momento de fragilidade, vulnerabilidade e mágoas em que ambos se encontram. Há quem diga que os olhos e os sorrisos de ambos não são mais os mesmos e eles estão se esforçando para demonstrar que estão superando e seguindo à diante.


 Como o Lucas é imaturo, isso não é novidade para ninguém que o acompanhou nesses últimos três meses dentro do programa, ele acaba agindo por impulso, tanto que, ele já começou à provocar ciúmes na Hari interagindo com outras mulheres (nada muito escancarado, mas sutil) na intenção de chamar a atenção dela ou gerar algum posicionamento mais concreto da parte dela em relação à ele. Quem nunca, né?!!! Como pessoa pública que é e no auge da sua exposição como campeão da Fazenda 11, é natural que ele atenda pedidos de selfie e ser gentil e sorridente no trato com as fans, mas, ... ficar elogiando explicitamente as fotos e vídeos de outras @s e trocando "likes" com elas em redes sociais é perigoso e inapropriado, ainda mais nesse momento, dando abertura e ousadia para futuros flertes.

Okay, tudo certo, ele está solteiro e tem todo o direito e a liberdade de refazer a sua vida. Concordaria 100% se fosse numa outra circunstância e se não houvesse por intermédio os sentimentos dele por ela. E, se é que ainda existe alguma fagulha de esperança da parte dele em reconquistá-la outra vez e lutar pelo relacionamento deles, se ele agir como um Don Juan de Marco, um corriqueiro raparigueiro e galinha, será um tiro no pé, onde, ao invés de atraí-la de volta, complicará ainda mais a aproximação entre eles, afastando-a ainda mais. Além do quê, também coloca em xeque e em credibilidade o discurso dele que tem princípios e "quando eu estou apaixonado, eu sou fiel" ou "eu nunca vou trair a minha mulher" e sua dupla promessa que iria respeitar o tempo dela e não iria abandoná-la aqui fora. As circunstâncias mudaram, não estão mais juntos, mas o sentimento não está intacto?!!!

Ao fazer isso, colocando-se em situações de flertes e tentativas de provocar ciúmes nela para que ela possa reagir, a reação pode ser revés: Será que ele está emocionalmente preparado caso ela comece a fazer o mesmo para provocá-lo?!!! Creio que não, ciumento do jeito que ele também é, mas, ... afinal não é o dito que diz que "chumbo trocado não dói"?!!! Enfim, esse caminho pode ser muito destrutivo para quem quer o seu amor de volta, não sendo uma estratégia nada inteligente.

Lucas seria muito mais sensato, inteligente e honesto consigo mesmo se mantivesse fiel à si mesmo e aos seus sentimentos. Uma vez fiel ao que sente, automaticamente também seria fiel à ela. Quanto à abstinência sexual?!!! Compreendo que ele deve estar literalmente no "aro", subindo pelas paredes, mas ELE QUE LUTE: vá malhar, comer Sonho de Valsa e/ou Ferrero Rocher, assistir XVideos, recorrer ao "4 contra 1", enfim, seja criativo.


Será que adiar essa paura não vale mais à pena do que transas aleatórias e esfregadinhas sem sentido, beijar outras bocas dando-se conta que não é a dela?!!! Será que não vale a pena se sacrificar para ter o que mais ele almeja no momento: Ter o seu amor de volta?!!! Em outras condições?!!! Não foi Deus que os uniu?!!!

Eu sei que é complicado a situação de ambos, mas, quem disse que ter e preservar um relacionamento é fácil?!!! Qualquer bobagem que ele possa vir a fazer, seja por mágoa ou despeito, compromete negativamente o processo de aproximação entre eles. Eu não sei se seria emocionalmente produtivo se relacionar com qualquer outra mulher ainda estando apaixonado até os ossos pela Hariany.

Agora, se ele cansar de esperar por ela e não tem mais interesse porquê os interesses e os sentimentos mudaram, aí sim, é outra história, é outro contexto, é outro procedimento. Quando o jogo virar, não cabem arrependimentos e se ela quiser... ELA QUE LUTE!!!

Quem disse que a Novela Luriany acabou?!!!





Na na ni na na não!!! Quem pensou que a Novela Luriany acabaria e ficaria restrita e esquecida apenas nos limites da fazenda, quando o reality show chegasse ao fim, se enganou. O pós já está rendendo muitos conflitos e dando o que falar, um misto de reações e sentimentos, principalmente nos bastidores que ninguém vê e longe dos olhos do grande público. O fato é que a trama desta novela, completamente arquitetada para manter o ex-casal protagonista separado, vai além da decisão das duas partes envolvidas, mas também, alcançando e incluindo à interferência de forças de apoio próximas à eles e seus respectivos fandoms em plena guerra, dificultando ainda mais a aproximação entre eles e a possibilidade de ambos terem uma conversa definitiva ao vivo e a cores, olhos nos olhos, que até agora não houve e estão sendo privados de ter, por causa das interferências contra eles e ruídos entre eles - conversa esta que Lucas e Hariany precisam ter para esclarecer dúvidas, intrigas e maus entendidos que possam estar ecoando em suas cabeças e impedindo um entendimento maduro, saudável e respeitoso, independente do resultado, se é que irão ou não tentar uma reconciliação. Pelo andar da carruagem, quanto mais demorar essa aproximação, mais difícil e provável que eles possam namorar aqui fora.

Nas redes sociais, as máscaras estão caindo, as intenções e as conversas sendo expostas e tudo indica que a trama é mais sórdida do que poderíamos imaginar, tendo todos aqueles ingredientes clássicos de uma delicioso folhetim ou dramalhão mexicano como alguns queiram definir: ganância, oportunismo, paixão, ódio, rivalidade, manipulação, egos inflados e corações confusos e magoados.

Antes, o que era apenas considerado como resistência vinda da parte da Hari, terceiros querendo mantê-la alienada do que está acontecendo, envenenando-a e deixando-a distante do Lucas, agora, também já pode ser considerado que também existe por parte dele. Supostamente, as irmãs de ambos estão sendo expostas nas redes sociais e nos sites de fofocas por estarem diretamente envolvidas, cada uma a sua maneira, tentando afastá-los sob a justificativa que é para o bem deles.

E eles não tem o direito e a capacidade de decidirem por eles próprios o que seria melhor para a vida sentimental deles?!!! Parece que não, pois as famílias, as assessorias empresariais e ADMs das redes sociais dos dois estão empenhados em mantê-los afastados e rompidos, colocando um contra o outro, além de manipular os seus fandoms rivais para alimentar o caos já instalado aqui fora.

Apesar de toda essa pressão e energia negativa em cima deles, algo é evidente em suas redes sociais, principalmente no Twitter (TT) e no Instagram (IG): Um não é indiferente ao outro, nenhum deles ainda foi capaz de dar um basta definitivo e explícito (com todas as letras) de que um quer desistir do outro, sempre deixando uma fagulha de esperança nos fans do casal - mesmo sofrendo, o(a)s Lurianys estão agarrados nesse fio de esperança que os próprios envolvidos alimentam, pois a fé dele(a)s nesse casal ainda existe, sendo até inabalável e bastante emotiva, e estão torcendo e orando pela futura reconciliação.


 

Por outro lado, as Lurianys são atacadas e humilhadas pelos outros fandoms do casal que defendem a trajetória solo de cada um (Grudinhos em prol da Hari e Mamadeiras em prol do Lucas), sendo apontados como os únicas responsáveis pelo caos na vida do casal e de quem esteja próximo deles, também pela guerra entre as torcidas nas redes sociais. Porém, é uma grande injustiça cometida contra elas, considerando que, no atual momento, elas pregam paz entre o casal e os fandoms envolvidos e também fazem voto de silêncio, evitando serem culpadas por tudo e visando apoiar a aproximação do casal para que aconteça a derradeira conversa, independente do que os dois irão deliberar juntos em prol do destino amoroso do casal.

Todavia, à medida que elas pretendem isso, estimular a união do ex-casal de maneira pacífica e amorosa, automaticamente, elas se tornam um obstáculo para aqueles que querem separá-los de qualquer jeito, um fora da vida do outro. O fandom "cupido" já é considerado um fandom "non grato".

Assim, pelo fato da Hariany está sendo blindada por sua família e agregados e supostamente influenciada negativamente pela versão dos fatos através da visão familiar, assim como o Lucas também, onde já sabemos que alguns fatos que poderiam favorecer à Hariany, para ser compreendida e até perdoada por ele, estão sendo ocultadas. Muito embora, não podemos afirmar se ambos já se deram conta da manipulação em que estão sendo submetidos e os conflitos que estão acontecendo por falta de diálogo entre eles, onde as peças desse quebra-cabeça não estão se encaixando, além da existências das próprias dúvidas e mágoas, constantemente estão sendo atualizadas com louvor devido às novas descobertas e das interferências alheias.

Quando as vendas deles irão cair, levando-os à enxergar os fatos e as verdades que estão acontecendo dentro e ao redor deles, ninguém sabe ao certo ou poderá precisar, mas, tomara que quando as vendas caírem não seja tarde demais para um entendimento e um boicote quanto a possibilidade de haver um novo recomeço para o casal. Ainda há muita água para passar por debaixo dessa ponte. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.      

Diante das consequências, bata no peito e assuma!!!





Seja qual for o seu "pecado", precipitação ou omissão, as consequências são responsabilidades suas. Logo, bata no peito e assuma, simples assim!!! Nem tão simples assim, mas... não tem como fugir. As escolhas estão aí, decida você ou não, dando a cara para bater ou não.

Sinto muito, mas... "Mudei".




O Princípio de qualquer Relacionamento Sensato




#SimplesAssim                #FicaaDica

sábado, 21 de dezembro de 2019

♫ In The Silence by JP Cooper






(...) And though I never said it with words
There was love in the silence
Even now after all of these years
You're the light in my darkness

Darling please, listen close and you'll hear
There's still love in the silence
Even now after all these long years
I feel love in the silence...

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

♫ Até o céu by Anitta feat MC Cabelinho






(...) Não é maldade 
Eu gosto de sinceridade 
Eu só tô falando a verdade 
Tô com vontade...

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Peças que não se encaixam.





As peças não se encaixam nesse quebra-cabeça entre os dois. Mas, quem disse que eu estou disposto à montá-lo?!!! Não me compete. Quando ele for montado, se é que alguém conseguirá montá-lo, eu dou uma espiadinha!!! 

Enquanto isso, eu tenho a minha própria vida para gerenciar... Fui!!!

#TBT Musical (51) - With or Without You by U2 🎶




Hino épico e atemporal do U2. Para mim, a melhor música da carreira da banda (e minha favorita) e dispensa maiores apresentações. 


See the stone set in your eyes
See the thorn twist in your side
I'll wait for you
Sleight of hand and twist of fate
On a bed of nails she makes me wait
And I wait, without you

With or without you
With or without you

Through the storm we reach the shore
You give it all but I want more
And I'm waiting for you

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you

And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
And you give
And you give yourself away

My hands are tied
My body bruised, she's got me with
Nothing to win and
Nothing left to lose

And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
And you give
And you give yourself away

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you
Oh

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you

As linhas paralelas não se cruzam...






Eu: As linhas paralelas não se cruzam... 

Os mais otimistas: Cruzam SIM, apenas no INFINITO!!!

Se eu tivesse na mesma situação de vocês...





Objetivamente, é o que eu faria:


I-) Nós dois focaríamos completamente no nosso universo, somente eu e você.

O ponto de partida para o entendimento está em que cada um deveria se perguntar e responder com toda honestidade, esquecendo o mundo lá fora e despindo-se de qualquer orgulho besta, questionando-se em primeiro lugar: "Ainda há amor em mim por você?!!!" Se SIM, eu passaria para a pergunta seguinte: "Eu ainda quero construir uma vida com você?!!!"
Se ambos respondessem "SIM" para as duas perguntas, caberia os dois sentarem para conversar, mas com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas e maus entendidos que pudessem existir entre eu e você. Não se trata de apontar culpas, mas confrontar os os erros, visando estabelecer uma relação de confiança e segurança. Esse é o momento de reafirmar com veracidade o que um sente pelo outro e propor novos planos, se possível também concretizar os que não foram realizados, para enfatizar o que pretendem ser e fazer juntos. Sem meias palavras, sem subterfúgios ou desculpas frágeis, apenas à verdade. Até porquê, todas as respostas que dizem respeito aos dois, encontram-se dentro de vocês.

Após à conversa, como casal, se resolveram?!!! Se SIM e houve uma reconciliação, as mágoas irão sendo superados com o passar do tempo.



II-) Agora, vamos lidar com o mundo lá fora.


Inevitavelmente, o casal precisa se blindar contra os "achismos" e as opiniões contrárias e mal intencionadas que possam abalar essa união. Se ambos não estiverem blindados na confiança mútua e focados num mesmo propósito, se não for assim, esquece. Ambos devem estar dispostos e disponíveis à enfrentar a pressão do mundo lá fora, isso inclui enfrentar à hostil torcida do contra formada por haters, familiares, amigos e/ou quem quer que seja.

Para isso, ambos precisam compreender o jogo sórdido da manipulação em que ambos foram submetidos, manipulação esta que gerou uma rede de intrigas, pondo um contra o outro. É preciso ficar bem claro que ambos foram como peças em um tabuleiro de xadrez.



Seja para seguir juntos como casal ou para cada um seguir os seus caminhos separados de uma maneira respeitosa e cordial, o ponto de partida é conversar com sabedoria e maturidade, logo não há espaço para que ambos procedam como dois adolescentes mimados e imaturos. Não dá para fugir dessa conversa, primeiro, porquê é um direito legítimo de ambos e, segundo, é o mínimo que se espera de um casal que quer se resolver e não ficar à mercê de um relacionamento mal resolvido.

Apenas se gostarem, não basta, tem que querer ser um casal pika & duka, porquê, não há dúvida, juntos são mais fortes - se esse desejo ainda for legítimo e pertinente. 

12 years later, I still...





...Simple thus!!!

12 anos depois e eu...





... Continuo aqui: BLOGANDO!!!



A minha geração de blogueiros antecedeu aos rótulos mais hypes do momento, como também a supervalorização de "números" e "seguidores", a disseminação da cultura do "ódio gratuito" e da cultura do "cancelamento", a busca oportunista e incessante de "likes" & "biscoitos", "engajamento", "publiposts", ... enfim, ser um "Influencer Digital" ainda era um termo muito pouco discutido aqui no Brasil e nem era reconhecido como uma nova e possível categoria profissional e fonte de renda e "trocas de @". Eram outros tempos, outras pretensões. Era apenas mais uma ferramenta de interação virtual.

Blogar para mim sempre foi e continua sendo um movimento intimista e um exercício terapêutico, muito mais voltado para expor os meus pontos de vistas e reflexões do que influenciar e manipular mentes, muito mais como desabafo e registro pessoal do que arrebanhar multidão de pessoas. Não faço da minha bolha virtual, do meu espaço online uma vitrine de produtos e serviços e, nem tão pouco, faço da minha paixão, do meu hábito e do meu passatempo uma fonte de renda.

- "Opa!!! Nada contra para quem faça dessa ferramenta uma plataforma de business, de fonte de renda e um trampolim de notoriedade e fama, mas, por opção, eu preferi seguir um outro caminho, o meu caminho. Blogar é para todos."



Essencialmente, eu blogo para mim. Quem se identificar com as minhas postagens é apenas uma consequência e não um fim. Porquê?!!! Eu ainda continuo com a mesma pretensão quando eu começei a blogar em 2007, usando o meu espaço como uma ferramenta de auto-reflexão, livre expressão e desabafo, sem sentir-me pressionado e coagido por isso. Sem a obrigação de ser um blog popular e alcançar números extraordinários.

Por mais contraditório que possa ser, ainda continuo mantendo a minha privacidade e anonimato como qualquer outro anônimo que chega aleatoriamente aqui e/ou seguidor que me acompanha já algum tempo aqui e nas minhas outras redes sociais.

Enfim, independente dos fatos e das circunstâncias, nesses 12 anos, como blogueiro, eu tive muito mais momentos de alegrias do que tristezas, mais estímulos do que desestímulos para continuar postando. Além de agradecer a mim mesmo (por não ter desistido) e também a todos aqueles que se identificaram, interagiram, fizeram críticas construtivas e ainda encontram um tempinho para estarem aqui comigo.

Não sou de fazer promessas, mas continuarei blogando organicamente e com honestidade como eu sempre fiz, sem pretensão nenhuma, apenas seguindo... Segue o baile.

Amém, Desejo... Amém!!!    

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."