sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quando se deve dizer "eu te amo" ?!!!


Quem nunca escutou a expressão "Em boca fechada não entra mosca"?!!! Eu já ouvi, muitas vezes, principalmente quando eu estou em meio as minhas explosões de sinceridade. Mesmo diante delas, eu não tenho coragem de dizer "eu te amo" de forma aleatória, leviana e sem sentir, apenas por dizer. Eu ainda tenho consciência, ética e certas resistências físicas e vergonha na cara para não mencionar conceitos, impressões e emoções que não me representam e que eu não sinta ou acredite de verdade.

Porquê disso?!!! Por que volta e meia, eu escuto pessoas ao meu redor dizendo palavras sem sentido, sem contexto, sem ter a noção exata do que algumas palavras e expressões ditas possuem um peso e uma dimensão séria e, por isso, não podem ser usadas de maneira banal, irresponsável e inconsequente. Por hábito, eu não tenho o feitio de dizer "eu te amo" só para agradar quem quer escutar, porque, eu tenho o constrangimento de ser falso em dizer o que eu não sinto e ser flagrado na mentira quando os meus olhos, o meu sorriso e a postura do meu corpo me contrariar. Nesses momentos, ninguém pode fugir disso: "O corpo fala e como fala"!!!

Como eu não sou de jogar palavras ao vento ou brincar com os sentimentos dos outros, eu só me permito a dizer essas três palavrinhas mágicas (eu + te + amo), que só fazem sentido unidas, quando eu estou tomado por uma tremenda emoção e uma vontade louca e necessária de expressar o que eu estou sentindo.

- "Das poucas vezes que eu pronunciei essa expressão mágica foram sinceras. Eu realmente quis dizer, porque expressavam a verdade do que eu sentia naquele momento, apesar de que poucas pessoas mereceram escutá-las. A minha emoção pedia para que eu as palavrassem para coroar as minhas verdades."


Sempre quando ousam dizer que me amam, eu sempre fico com o pé atrás, tanto por uma questão de autodefesa e desconfiança. Infelizmente, as pessoas jogam com as palavras, muitas vezes dizendo o que realmente não sentem, apenas para impressionar ou iludir os incaltos. Eu já caí em algumas esparrelas desse tipo, justamente, porque a minha carência me deu uma grande rasteira, deixando-me cego e crédulo demais. Romântismo e ingenuidade em demasia é arriscado, é um convite para sofrer decepções.

Mas, aqui e acolá, a gente vai treinando e aprendendo a diferenciar as pessoas, as suas intenções e as suas demonstrações de afeto. Mas, nada do que sentir a verdade do que foi dito. Isso, eu acho que estou melhorando a cada dia mais, até porque, não é qualquer palavrinha bonitinha que me conquista.

- "Meu sol, toda vez que flagro você olhando para mim, com os seus olhos brilhando e aquele sorrisão no rosto, não tem como duvidar de forma alguma dos seus sentimentos por mim. Inexplicavelmente, eu te sinto,você me sente, mesmo a distância, e sei o quanto você me inspira para eu te dizer, sem jogo, sem estratégias, sem reservas, com sentimentos sinceros, o quanto eu te quero e gostaria de estar logo ao seu lado."


Quando se deve dizer "eu te amo" ?!!! Toda vez que o seu coração falar mais alto, toda vez que o contexto sugerir o reforço de uma energia que está no mesmo compasso e sintonia, independende do tempo (algo muito relativo) e do receio que se tenha de estar nas mãos do outro - não se trata do(a) seu/sua adversário(a), mas, do(a) seu/sua companheiro(a). Quanto mais o sentir estiver sob o pensar, o sentimento flui naturalmente e sem resistências de forma plena e intensa.

- "Você disperta em mim a vontade de dizer: "R, eu te amo!!!"; toda vez que eu sinto a reciprocidade que existe entre nós."


Portanto, não se pode dizer "eu te amo" de forma irresponsável e leviana, pois é algo muito sério a ser dito, de preferência deve ser proferido com muita sinceridade. Lembrem-se de que nós estamos lidando com sentimentos alheios e não com folhas de papel em branco descartáveis que serão escritas, rabiscadas, amassadas e depois jogadas fora. Caso contrário, é melhor que nada seja dito.

Um comentário:

Leka disse...

A palavra AMOR infelizmente foi totalmente BANALIZADA!!!
Vejo as pessoas dizerem: "te amo" daqui, "te amo" de cá sem nenhum sentimento envolvido, dizem apenas por dizer...

Mas percebo que no fundo, elas são pobres, porque só que um dia amou de verdade, sabe exatamente o verdadeiro valor dessa linda e única palavra!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."