domingo, 12 de abril de 2009

Quando Jesus Cristo Ressuscitou!!!


Há quem o diga e tenha visto que Ele ressuscitou no "Domingo de Aleluia". Verdade ou mentira, é uma simbologia muito forte e paira no imaginário coletivo da humanidade, sobretudo entre os cristãos, não apenas entre os católicos como a Igreja Católica Postólica Romana e o Vaticano querem monopolizar.

- "Fé não se monopoliza e nem se comercializa, apenas é um sentimento para se crer e sentir. Trata-se de uma certeza inabalável, inquestionável e reconfortante, sobretudo, em momentos difíceis."


No mais, sinceramente, eu espero e desejo que a mensagem cristã e a imagem do Cristo não permaneça apenas estampada em camisas, "santinhos", quadros e obras de artes sacras expostas nas igrejas, galerias e casas famíiliares e outras lembranças religiosas, nem tão pouco o livro sagrado seja apenas um mero objeto decorativo ou usado por "homens santos" (que de santos não possuem nada), mas, vivo em nossa memória e em nossos corações para que possamos renascer a cada dia com a esperança de construir um mundo melhor e uma humanidade mais digna e fraterna.

- "Que Jesus Cristo ressurja em nossa vida, todos os dias, e que a sua morte consiga alcançar o seu objetivo maior: Salvar as nossas almas, meros e ignorantes pecadores, e nos transformar em homens de bem."



"Sua sanctissima passione in ligno crucis nobis iustificationem meruit"

(O Princípio da Salvação Eterna, Concílio de Trento)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."