quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Delivery da fé


Aqui em casa, apesar de todos nós sermos oficialmente católicos e criados de acordo com as tradições católicas, nunca fomos obrigados a sermos praticantes. A tolerância religiosa e o respeito pelas demais religiões, sempre foi um legado da nossa família, já que a filosofia espírita sempre esteve atuante na família dos meus pais, sobretudo pela espiritualidade do meu avô materno (Meu vô Antônio era Kardecista e tinha uma vasta biblioteca com essa temática, sendo até perceguido em Teresina nos anos 20 aos 40, do século passado).

Por isso, eu sempre se senti muito à vontade para ser uma "ovelhinha desgarrada do rebanho". Eu nunca encontrei apenas uma religião que me confortasse integralmente, até por ser racionalista convicto e crêr que cada religião tem as suas próprias verdades e, de certa forma, através de suas práticas, conseguem se religar até Deus ou a força maior que rege a todos nós - apesar da ação humana e dos seus interesses escusos nos assuntos da fé. Eu quando quero me sentir próximo Dele, eu não preciso de intermediários, procuro conversar com ele (desabafando-me, questionando-o, buscando sinais e respostas, sem pedir nada em troca), assim, de igual para igual - já que Ele me criou e me conhece como ninguém e reside dentro de mim.

O meu sobrinho Ramon, que se dizia ateu até um dia desses (Como pode isso?!!! Negar as evidências da sua existência e criação, coisas, fatos e situações que Ele nos demonstra todos os dias através dos milagres da vida e da natureza..., mas, eu respeito o direito de quem não quer acreditar), resolveu frequentar uma igreja que os amigos dele frequentavam. Até aí, foi uma surpresa para a família, essa novidade e inovação vindo dele, e por isso demos força para ele conhecer e ver se enquadrava na filosofia dessa religião.

Resumindo, ele não encontrou o que buscava nela, se desgostou e não frequentou mais. Mas, não é que a Igreja mandou um representante para fazer a pregação aqui em casa?!!! Juro!!! Para vocês verem como o sistema de "Delivery" está em expansão e dominando todas as áreas e setores. Não é de me espantar, porque o mercado religioso sempre existiu, sobretudo com a expansão do Protestantismo, pois as religiões estão fazendo de tudo, fazendo qualquer negócio, para tornar os seus fiéis (clientes) cada vez mais frequentes e internalizados (fidelizados) com as filosofias religiosas pregadas.

É meus queridos, trata-se do "delivery religioso", o "delivery da fé". Mas, como eu conheço muito bem as ovelhas do meu rebanho, eu tenho certeza que o meu sobrinho não vai solicitar esse serviço. rs...

- "JC, tá vendo né?!!! O comércio religioso acontecendo bem debaixo dos seus olhos e da sua barba."

Um comentário:

Leka disse...

Sou espirita, como vc sabe, mas respeito toda e qualquer religião, até pq ELE está em todo lugar...

Acredito piamente tb que não necessitamos de um 'templo' para podermos conversar com ELE, pois ele reside dentro de cada ser humano, as pessoas frequentam seus 'templos' por uma necessidade de estar com outras pessoas, falar bem ou mal da vida alheia entre tantas outras coisas né?

Na última empresa que trabalhei, uma turma de evangélicos, tentaram uma ÚNICA vez me converterem para a sua religião, mas até hoje, eu tenho certeza eles se arrependeram....soltei os cachorros, os gatos, os dragões em cima deles....vá converter a puta que lhos pariu!!!

Cada um no seu cada um!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."