domingo, 19 de abril de 2009

O 4eto Fantástico: Mary, Leka, Cidoca e Dan.


4 amigos, 4 histórias pessoais, 4 blogs, 4 orkuts, 4 destinos,
todos ligados por 1 mesmo momento em comum:
(Re)construção de si mesmos e de seus universos!!!


Meninas, até parece chamada de filme de "Hollywood", concordam?!!! Mas, se fosse uma mera ficção, não seria tão certo quanto a tradução do nosso momento de vida atual, onde nós somos protagonistas destas histórias paralelas. Talvez, essa nossa busca por um lugar ao mundo, para reafirmar quem somos (uma mais calma do que os outros, os outros mais viscerais do que a outra, todos autênticos nos seus princípios, todos sinceros em seus carinhos um pelos outros) e os nossos desejos e o carinho e a amizade que nos unem, seria os elementos que nos equiparam e nos ligam neste instante.

- "Eu não sei se o roteiro unificado da nossa vida levaria a indicação de melhor roteiro e melhor filme do Oscar, mas, é o momento que coroa a nossa amizade e o fato de que: Mesmo mediante das nossas limitações, dilemas e problemáticas circunstânciais, não existe distanciamento territorial possível (Balneário Cassino (RS), São Paulo (SP), Americana (SP) e Fortaleza (CE)) que possa nos separar, pois um está acompanhando o momento de vida de cada um, intimamente, compartilhando experiências e torcendo pelas felicidades e os desfechos de maneira satisfatórias."


É assim que vamos construindo a nossa amizade, aproximadamente 2 a 3 anos, não é isso moçada?!!! Com direito à muita bagunça e descontração, momentos de total reflexão e seriedade, muitos sorrisos e algumas lágrimas, algumas perdas significativas irreparáveis, vivências contínuas e pausadas de presença e ausência, mudanças de cidades e de relacionamentos, superações de obstáculos, muitas aprendizagens entre acertos e erros e muitos encontros e desencontros com a "Dona Vida", mas, a nossa amizade e o nosso carinho vai resistindo bravamente ao tempo, à distância e ao silêncio.

- "Tudo com o mais completo carinho, respeito e companheirismo. E a nossa amizade só aumenta e, do jeito que vai, vamos tocar as estrelas com as mãos e juntos."


De fato, "bendito soi entre essas três mulheres" que eu tanto admiro e estabeleço uma relação de carinho e confiança, onde eu tive o privilégio de acompanhar a história de cada uma, às vezes, mais de perto, outras mais de longe, mais ali, trocando idéias e confidências, brincando e falando sério quando necessário. Nem preciso dizer, Cidoca, Leka e Linduxa, o quanto eu amo vocês e tenho o enorme prazer de ser amigo íntimo e confidente de vocês.

- "Cada uma é especial e adorável pela essência e peculiaridade pessoal que possuem e, o mais importante, que o entrosamento acontece dos 4 entre si, sem que eu seja o elo de ligação entre os 4."


Só posso afirmar que eu adoooro isso tudo e a cada uma por uma motivo em especial:

Cidoca, a poliglota: Uma das amigas mais meigas e doces que eu tenho. Dividimos a perda dos nossos alicérces maiores, as nossas mães queridas (Dona Aurora e Filozinha), algo que nos uniu ainda mais, fora as nossas aventuras internáuticas pelo mundo à fora. Sua docura, humildade e inteligência me encantam, sendo uma das pessoas mais coerentes e cultas que eu conheço e sempre conversamos e refletimos sobre todos os assuntos. Essa menina adora um livro e sempre pronta para orar por nós.

Leka, a sapeca: Essa é a garota mais "serelepe" que eu tive o prazer de conhecer. Se para alguns, a autenticidade dela beira a porra louquice, para mim, é a melhor qualidade dela. Seu jeito arrojado e despojado de ser me chamaram logo a minha atenção. O nosso santo bateu de cara. Mesmo com os desaparecimentos dela do orkut, nunca perdemos o contato, mesmo que em períodos espaçados, mas, sempre trocamos muitas confidências e o foco familiar sempre esteve na berlinda - Posso ousar, que eu conheço boa parte dos anseios e aflições dela nesse aspecto.

Mary, a linduxa: Eu não vou mencionar que a beleza dessa mulher é ímpar e que "Nikite" teve todo o privilégio de vê-la desfilar em suas praias de biquine, quiçá Ipanema em suas passagens pelo Rio. rs... Mas, essa encantadora mulher-menina é essencialmente uma guerreira. A sua ousadia e coragem é o que mais me encanta nela, pois, quando ela acredita numa causa, ela se joga de corpo e alma, né não Linduxa?!!! Owww, principalmente se o assunto for o coração dela, algo que ela sempre desabafou comigo.

- "Enfim, cada uma de vocês tem um lugar cativo no meu coração e saibam que é para sempre. Sem cobrar mensalidade de moradia ou taxa de pedágio. E eu sei que São Paulo será o nosso ponto de interseção. Eu amo vocês três, desde o início, e eu espero de alguma forma ter tocado o coração e a vida de vocês, assim como vocês tocaram a minha."


Qual é o segredo desse quarteto fantástico?!!! Simplesmente, nós somos o que somos, doa a quem doer. Sobretudo, com muitas afinidades e respeitando as nossas diferenças.

7 comentários:

Leka disse...

Puta que o pariu!!!
Eu sei que esse 'brog' é de respeito, mas como ousas me fazer chorar tão cedo, caraioooooooo????
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk

Nossa, estava eu fazendo a via sacra, e quando entro no seu 'brog' e vejo as fotos, quase tive um treco!!!!

Abalou geral, zifio!!!!

Ah, sabe de uma coisa??? Com o passar dos anos (abafa), a gente fica mais seletivo em algumas coisas né?
Eu tenho pouquíssimos amigos, mas os que tenho faço questão de manter!!!
E poder fazer parte da vida de vocês, pra mim é algo indescritível!!!
E sabe porque essa mistura deu certo?
Respeito, companheirismo, amor e fidelidade!!!
Sim, somos diferentes, mas ao mesmo tempo igual...
Nos aceitamos como somos, até onde me consta, ninguém teve que mudar isso ou aquilo, para agradar ninguém...somos verdadeiros, falamos o que tem que ser dito, sem melindres e sem medo, pois o amigo de verdade, não deve passar a mão na cabeça, vendo que o outro vai se fuder lá na frente né????
Ah, como é bom ter pessoas especiais do nosso lado, a vida fica mais leve em alguns aspectos, podemos desabafar, brincar, dar gargalhadas, chorar tb né Dan???
Eu faço questão de 'regar' a nossa amizade diariamente...e só tenho a agradecer profundamente pela sincera amizade que tenho de vós!!!
Isso sim, não tem preço!!!

Amém, amém, amém!!!

Amo vc, caralhoooooooooooooooo!!!!!!!!
Huahauhauhau
HUauahauhauhauah

*Leka sai disfarçadamente para enxugar as lágrimas*

Leka disse...

PS: Esqueci de um detalhe importante - acho que vou soltar um PUM!!
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk

Falta do que fazer é FODA!!!!!!!!!

Fui,

Mary Simples Assim... disse...

Faço minhas as palavras da Leka. Linduxoo como ousaa me fazer chorar desse jeito???
Sem palavras...Entrei taum borococho nesse blog mas ao ver seu post ele deu um toque especial ao meu dia.
Acredito que tudo na vida da gente tem um porque e ninguem entra em nossa vida por acaso.
Tenho certeza que esta amizade que perdura ja por uns 3 anos está e vai se fortalecer cada dia mais.
Tenho ORGULHO de poder chama-los de MEUS AMIGOS! Como tu disse cada um com sua peculiaridade, sua virtude maior, seu toque especial, temos em comum o carinho, a fidelidade, a cumplicidade e a preocupação uns com os outros. Oque seria desse meu momento distante de todos meus amigos que conhecia em um lugar onde nao conheço quase ninguem se não tivesse vcs que estão aki para me acompanhar, me ouvir, me aconselhar e me fazer rir tantas e tantas vezes...Qnd naum os encontro me sinto só, parece que está faltando algo. Só posso agradecer a DEUS pela oportunidade de ter encontrado pessoas tão lindas e iluminadas em minha vida.
A doce Cidoca, a minha irmã de alma Leka e vc meu amigo querido de tantas e tantas confidencias Linduxo. Queridos, amadados, estimados e com CERTEZA eternamente dentro do meu coração! AMOOOOOO MTOOO TUDOO ISSOOO!!!!!

PS: AHH E linduxo, naum posso me esquecer de dizer que ameii os elogios, fez mto bem pro meu ego, huahauhauahua! ADOOOOROOO!!!! kkkkkkkkkkk

Leka disse...

Dan, abra exceção nesse post tb e comente!!!

*Leka senta, acende um pito e espera Linduxo falar*

kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk

"Tá td mundo louco, obaaaaaaaaaaaaa"

Dan... disse...

Atendendo à pedidos, esse post pede a minha manifestação.

É muito bom saber que no decorrer da nossa caminhada pela vida, a gente vai agregando pessoas especiais e, sobretudo, com conteúdo e valores ao nosso redor.

Esse post é muito mais para celebrar a nossa amizade e perceber que nós 4 estamos no mesmo momento e na mesma energia e interação.

Independente do tempo de cada um de nós, acharemos as nossas respostas, nossos caminhos e as nossas felicidades, com a certeza, de sempre um fara parte da vida do outro como grandes irmãos.

Embora, a Cidoca esteja distante (os motivos nós sabemos), em energia e pensamento, ela está com gente e nós com ela...

Mary Simples Assim... disse...

Só me resta assinar em baixo usando as palavras do nosso amigo querido

Amém...desejo...amém!

Aparecida Carmo disse...

oie...

io amei...

o texto diz tudo...

a amizade transcende o tempo, o lugar...

beijinhos coloridos nos coraçòes de voceis...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."