segunda-feira, 6 de abril de 2009

Diluindo sensações



*Dan corre para a cozinha e faz o seu chocolate quente da madrugada para diluir as suas sensações...*


O que foi que me deixou irritado com a minha "letrinha oficial"?!!!

1ª opção: Ter ficado mais de 24 horas sem a sua presença online?!!!

2ª opção: Ter ficado mais de 24 horas sem notícias e ficar pensando o que eu eu não devia?!!!

3ª opção: Ter sido contrariado com a ausência da companhia?!!!

4ª e última opção: Estar travando uma luta consigo mesmo (o seu lado razoável vs o seu lado mimado)?!!!

Naturalmente, o pacote da obra. Isso demonstra que:
  1. Eu estou envolvido, porque não fui indiferente à ausência;

  2. Eu me preocupei com a ausência de notícias, independende da besteira que eu possa ter pensado;

  3. O meu "reizinho" foi contrariado, mas, até aí tudo bem, sou mimado mesmo;

  4. É o ponto mais delicado da questão, domar o meu "rezinho" de forma efetiva, fazendo-0 dobrar-se em relação ao razoável.

Quando você está enamorado de alguém, o que você mais deseja é desfrutar da sua companhia, mesmo que seja virtual. Se algumas horas sem contato, já geram uma vontade de retomá-lo, imaginem mais de 24 horas de ausência associada à falta de notícias?!!! Abre-se uma lacuna (até aí suportável, quando existe algo pré e bem explicado), mas com a presença do silêncio, gera-se uma série de possibilidades, dentre elas, as bobagens pensadas, durante um momento de insegurança.


Se algo não foi bem explicado

(Por falta de comunicação)

+

Ausência de notícias

(Provocada por motivos concretos, antes desconhecidos)

+

Bobagens pensadas

(No mundo atual, quem não traz consigo inseguranças e desconfianças das "histórinhas já contadas" ?!!!)

=

Frustração gerada



Não se trata de uma equação no mínimo provável, independente da versão dos fatos sejam verídicas ou não?!!! Mesmo assim, pensei cá com os meus botões: "Vai que de fato houvesse uma explicação palpável e coerente para o sumiço?!!!"; como de fato houve. Para não julgar errado e de forma precipitada, antes de mais nada, resolvi escutar o colóquio.

Versão dada, versão aceita, versão coerente. Mas, intimamente, querendo dar por encerrada a questão do sumiço, já tinha a intenção de fazer três questionamentos e conforme as respostas dadas, se me satisfizessem, seria o suficiente para o assunto ser mais do que encerrado. As derradeiras perguntas e respostas foram:


- 1. "Você se divertiu?!!!

- "Não!!!"


- 2. "Você está feliz?!!!"

- "Sim!!!"


- 3. "Mudou algo entre nós?!!!

- "Sim. Eu te amo cada vez mais."


Mediante às respostas, elas seriam mais do que satisfatórias, desde que, não tivesse acontecido um GRANDE PORÉM: Havia um vazio no meu peito. Mas, que vazio era esse?!!! Simplesmente, a frustração acordou o "reizinho" e ele começou a se manifestar. É claro que de forma branda e moderada, a princípio, porque ele também estava satisfeito com as respostas dadas e sendo controlado pelo "patinho feio" (o meu lado humilde e razoável). Ele, o "reizinho" simplesmente estava encomodado com a situação.

Quando "ele sobe para a minha cabeça", pronto, nós 2 ficamos irritados: eu e o "reizinho". Só que embora, o sumiço estivesse bem explicado e para mim já fosse algo resolvido, ao invés de ficar terno, carinhos e acessível, eu fiquei ao contrário: gelado, na defensiva e distante. Meus sentimentos não mudaram, isso eu posso afirmar com certeza, mas, a minha reação ficou a quem da forma que esperavam que ela ficasse.

- "Sinto muito, mas, eu não sou dissimulado nas minhas reações. Seu eu estou feliz, eu estou feliz. Se eu estou triste, eu estou triste. Se eu estou alegre, eu estou alegre. Seu eu estou chateado, eu estou chateado. Eu não consigo mudar de um polo para o outro no automático, como se nada tivesse acontecido."


Diante a situação que já era tensa, eu irritado comigo mesmo (chateado por estar chateado e pelo "reizinho" ter acordado), meio que chutei o balde, porque, começava a se configurar algo que eu estou com paura: "mimos, adulações, nhem nhem nhens". Só gosto disso quando estou carente ou de bom humor, mas, irritado, definitivamente, não me desce. Daí, eu comecei a ficar provocativo, fanfarrão e vingativo, do tipo: "Há, você me deixou me esperando?!!! Agora é a minha vez". rs...

Gente, sinceramente, são reações legítimas que me tragam a alma. Esse relato fica evidente a luta que eu estou travando com a minha subjetividade: "Patinho Feio vs Reizinho"; "meu lado razoável, humilde e com medida vs meu lado mimado, orgulhoso e impulsivo". Mas, tá difícil de controlar, por isso que eu estou fazendo terapia para ver se eu rompo com todas as minhas amarras e para ver se eu me descomplico.

- "Meu Deus, será que deixar a realidade sob os meus olhos está me fazendo bem?!!! Porque, eu sinto que junto com a revelação, as minhas impulsividades estão mais aparentes, menos camufladas. Ao mesmo tempo que atrapalha, ao mesmo tempo é bom, porque me deixa mais autêntico."


Já que é para diluir mesmo as minhas sensações, vamos à sensação principal: O meu vazio. Quando o "reizinho" acorda, só me aquieta a alma, quando eu consigo falar tudo o que eu quero, que está me engasgando e incomodando. Automaticamente, eu vou me acalmando e a sensação de alívio vai surgindo.

- "Sinto, que eu precisava de um tempo para processar a informação dada. Agora, para evitar situações tensas, quando o "reizinho" acordar eu me retiro do recinto e me isolo, só assim, evita maiores transtornos."


*Dan corre para fazer outro post mais lúdico para sublimar!!!*

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."