sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ausência materna infinita...


Fazia um bom tempo que eu não tinha aqueles sonhos, "quase reais", verdadeiramente intensos, com a minha mãe. Não houveram palavras, nem tão pouco uma situação específica de ação, apenas ficamos frente a frente, olhos nos olhos, onde cada olhar pode sentir a aflição do outro: "A aflição da saudade!!!" Eu nem preciso dizer que eu cai aos prantos e acordei.

Agora que eu estou me dando conta: "Faltam algumas poucas semanas para o Dia das Mães chegar e nós não a teremos aqui conosco, pelo segundo ano consecutivo".

- "Nossa, como a Senhora faz falta no nosso dia-a-dia, em todos os espaços dessa casa e nas nossas vidas. A sua ausência ainda é infinita, causando em nós muitas saudades."

3 comentários:

Mary Simples Assim... disse...

Existem várias dores...
Machucar....
Bater...
Morrer...
Mas a saudade - é a dor maior!

E, mais dolorida ainda,
é a saudade de quem se ama!
Da pele.
Do cheiro.
Do beijo.
Da presença.
Da ausência.


Palavras de uma criança de 8 anos antes de sua morte...
" Saudade é o amor que fica..."

Leka disse...

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche...
E quando a saudade não cabe mais no peito, ela transborda pelos olhos.Só sente saudade quem teve na vida momentos de felicidades!!!

Aparecida Carmo disse...

é meu amigo...

sei o que tu sentes...

um vazio... uma pequena dor nas recordaçoes...

bjins


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."