O Dia dos Namorados está chegando e é bem comum que os solteiros fiquem mais anseiosos e sedentos em encontrar um novo par para namorar. Como eu sei que eu continuarei solteiro até lá, pois a minha meta não é ter alguém do lado só para dar satisfação aos outros que eu estou namorando ou para passar essa data acompanhado, eu posso esperar até o milagre acontecer - Porquê namorar nesse país, principalmente, em Fortaleza, só um milagre vindo dos deuses, pelo menos pra mim.
Ultimamente, eu tenho me deparado bastante com essa seguinte pergunta: "Como é que você (um cara tão gato, bonito, interessante, lindo, gostoso, maravilhoso, legal e suas variações) não está namorando?!!!"
Antes de responder essa pergunta, quero primeiro agradecer à todas as qualidades atribuidas a mim, mas, não posso deixar de registrar que eu acho um certo exageiro, porque apenas me considero um cara normal, às vezes, o próprio Shrek, abafa o caso. Mas, tem gosto e mal gosto para tudo, não é mesmo?!!! No quesito beleza, eu sou muito crítico comigo mesmo e eu me vejo no espelho todos os dias e não é sempre que ele me diz: "Nossa cara, como você é gato e gostoso!!!" rs... Não se trata de falta de amor próprio, mas a consciência de que o meu biotipo ou beleza está longe do conceito de beleza que nós todos conhecemos e somos massacrados todos os dias.
- "Mesmo assim, não me faltam elogios ou cantadinhas sem noção."
Agora, quanto a responder essa pergunta, sinceramente, eu não saberia responder ao certo. Porquês os outros não me querem é o tipo de pergunta que precisa ser feita diretamente para quem não me quer. Cada um tem seu gosto, sua preferência, seus motivos e suas buscas. O fato é: "Eu só posso responder os porquês de algumas pessoas não conseguiram me alcançar e/ou tocar. E quando conseguem, os porquês da relação não ter emplacado". Naturalmente, eu também não tenho esse poder de alcance todo.
Filosoficamente, o fato de se estar só é fruto do desencontro afetivo entre personas: Quem eu quero não me quer ou Quem me quer eu não quero ou Nos queremos, mas, não temos condições de ficarmos juntos. E por aí vai...
Agora, em se tratando de mim, eu posso elencar alguns motivos pelos quais eu ainda esteja só:
- Se existe o fator sorte nisso tudo, eu sinto que não a tenho, porque a dona sorte não se fez representar até aqui;
- Se é preciso ser um exímio atleta para jogar esse jogo, definitivamente, eu não sei jogar;
- Se eu sou muito exigente, com certeza, mas, a minha exigência não se restringe a beleza física (hoje, eu sou um homem que não possui apenas um único padrão estético para admirar, mas, vários... rs...), mas, com questão de caráter e atitude;
- Se eu não estou complicando, sem dúvida que sim, complico um pouco. Seja, porque eu esteja me autoboicotando, por duvidar às vezes do meu poder de sedução e não me achar um homem bonito - de certa forma, restrigindo uma ação mais ousada, ou porque a minha busca não seja tão fácil de ser alcançada diante de tanta falta de bom senso e de futilidade alheia;
- Se for uma questão de tempo, eu posso afirmar que esse tal encontro, que todo mundo deseja e idealiza, não aconteceu para mim e os que surgiram, foram apenas mal sucedidos, meros equívocos - absolutamente todos!!!
Com certeza, eu não sou o único que deva escutar essa pergunta, mas, o fato é que sempre tem alguém que precisa respondê-la, sem ter 100% de certeza dos motivos que contribuem para a sua solitude.
- "Quando eu era mais jovem, mais bobinho, eu sofria bem mais por estar sozinho. Hoje, já não é mais assim, talvez, eu já esteja resignado com a hipótese da solidão ser a minha eterna namorada."
Quantas e quantas vezes, eu observei ao meu redor: Algumas pessoas desinteressantes em diversos aspectos (sob a luz dos meus olhos e meus critérios) acompanhadas e felizes ou pessoas que eu as admirava e as achava interessantes estavam sozinhas. O fato é que todo mundo tem direito a felicidade, até quem a gente se pergunta com surpresa: "Como é que pode?!!!"
Nesse sentido, o mecanismo que rege os encontros ainda é uma grande incógnita para mim, mas, eu desconfio que esteja relacionado ao tempo certo para que eles ocorram e os momentos de vida e os interesses dos envolvidos estarem em plena sintonia. Se eu não estou namorando é porque ainda não chegou o meu momento e para que ele chegue, tem que estar alheio às precipitações.
- "Eu estou cansado de ensaios pouco significativos. Se for para estreiar, que seja em grande estilo, com sucesso de crítica e público. Enquanto, a estreia não acontece, vou apresentando os meus monólogos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário