segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A primeira impressão pode ser DETERMINANTE




- “Fazer o que, né?!!! Quem não sabe brincar não desce pro play!!!”


Como eu sou movido à impulsos e emoções fortes, por primazia, eu não gosto de blefar e quando algo me deixa inquieto e defronte algum dilema, vou em busca de um desfecho, de uma solução – seja qual resultado for. Se bom, ótimo. Se ruim, reinvento-me para me adaptar ou transpor a situação.

- “E, como bom libriano que sou, eu gosto de dar o xeque-mate e observar a reação do outro.”


Quando acabamos testando o outro, em que situação for, dá para termos noção de quem e do que se trata. No primeiro momento, quando a reação do outro é aquém daquela pela qual esperávamos, causa uma primeira impressão negativa.

- “É péssimo quando você vê quem você deseja “amarelar” na sua frente. Ter que fazer o caminho inverso para mudar a impressão original é árdua e, muitas vezes, nem todos os esforços são efetivos para tal mudança. Ainda mais quando você é enérgico na sua forma de agir e, em momentos cruciais, não dá recibo e, muito menos, manda recados por terceiros – Apenas age!!!”


Como eu sempre procuro dar um voto de confiança para tudo aquilo que me convém e também uma forma de não me deixar preso por falsas primeiras impressões, sim, porque elas acontecem, eu dou mais uma chance sem grandes tolerâncias.

- “Quando eu disse: Você só tem coragem tomando vinho”; ontem e hoje, eu vejo que não era apenas um chiste ou uma gracinha gratuita. Às vezes, o sexto sentido grita em forma de sinais e se eu me recordo, o placar está 3 x 0 para mim. Decepcionado, eu?!!! Porque isso não me surpreende?!!! Talvez eu já esteja calejado demais, como também eu esteja numa situação atual favorável – Quem escolhe e não o escolhido.”


Mas, quando uma má primeira impressão é reforçada, ela é determinante para se criar um marketing pessoal negativo e despertar em nós uma desconfiança que possa nos deixar com o pé atrás, mesmo diante do que ainda estar por vir.

- “Porém, mediante da disponibilidade de crer na palavra e na ação do outro, pode ser, quase que numa quebra de paradigmas e total surpresa, acabamos por sermos surpreendidos – TOMARA!!!”


Mas, eu estou de boa, porque eu não pretendo levar tudo a ferro e fogo. E mediante ao inevitável, eu ainda quero que a vida me surpreenda, que as pessoas consigam me surpreender, até mesmo para eu pagar a minha língua – raramente, eu estou pagando-a!!!

- “Então, vamos que vamos, porque até aqui, não sou eu que vou ter que me convencer de nada e, não há torpedo no mundo que me diga “eu te quero muito” que vai conseguir aplacar uma má primeira impressão. Porém, eu não duvido na conversão, pois, eu já vi algumas conversões importantes e consideráveis que fizeram a diferença.”


Que tal você fazer a diferença?!!! Que tal você não ficar apenas preso ao discurso, mas, surpreender através das ações?!!!

- “Palavras proferidas por se só não bastam. Elas se perdem no vento. Já as ações ficam eternizadas nas lembranças e aos olhos de quem às viram ser realizadas.”


Mas, de boa, não sou eu que irei ditar regras ou fazer avaliações exigentes demais, não por esse momento, já que realmente, os imprevistos acontecem e as desculpas frágeis são dadas.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."