quinta-feira, 3 de agosto de 2023

E por falar na Descriminalização da Maconha...



Eu não sou maconheiro e também respeito a decisão de consumo de quem seja usuário, logo, a descriminalização da Maconha não me afeta diretamente. Eu até entendo o uso da maconha como tratamento medicinal e acho louvável as pesquisas científicas e farmacológicas dando o o seu aval para uso e o benefício da maconha em combate e efeito anestésico para as doenças nervosas, degenerativas, cognitivas e psicomotoras, mas, quem me garante que liberá-la para o uso recreativo não irá afetar socialmente os demais através de excessos?!!! Como ocorrerá a fiscalização quando a Maconha se tornar uma droga lícita?!!!

Os maconheiros brasileiros estão preparados para lidar com essa liberdade?!!! Eles serão responsáveis o suficiente para não ultrapassar os seus limites como usuário e se tornar uma ameaça aos demais?!!! Existe a máxima de que a Maconha é a abertura para o consumo de outras drogas mais pesadas, nocivas e destrutivas à saúde humana e afetam diretamente à sociedade.

São questionamentos que precisam ser levados em consideração e debatidos socialmente, junto às entidades e população, antes de descriminalizá-la.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."