segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Caso Larissa Manoela




Bom dia, Brasil. Hoje acordamos ainda perplexos com o Exposed do Fantástico sobre o Caso Larissa Manoela, jogando na nossa cara o quanto ainda romantizamos as relações familiares e também nos custa à crer e duramente reconhecer que os pais também podem ser vilões em seus dramas familiares. Como também, laços consanguíneos não são garantias de relações familiares afetuosas, sanas e respeitosas. 

Infelizmente, nem toda família é confiável e, quando se trata de dinheiro e disputa de Bens & Negócios, ela própria, representada pelas figuras paternas, é a primeira à querer defraudar o patrimônio familiar construído. No caso da atriz Larissa Manoela, seu o patrimônio, conquistado como fruto do seu talento, esforço, trabalho e empreendedorismo (a partir dos seus 4 anos de idade), apenas 2% está em seu poder e o restante (98%) nas mãos dos seus pais.




Quando a Larissa Manoela foi interpelada no programa sobre a porcentagem do seu patrimônio, quando ela falou apenas 2%, automaticamente eu pensei que eu tinha escutado errado. Quando ela repetiu, putz, quase que eu caí da cama. É escandaloso como os seus próprios pais estão querendo se apropriar do patrimônio que é dela por direito.

Apesar de tudo, evitando um caos familiar maior e talvez irreparável, ela ainda abre mão do patrimônio dela, supostamente de R$ 18 milhões, em nome dos seus progenitores, pensando no bem-estar e na velhice dos pais - que pelo visto, não querem abrir mão da "galinha dos ovos de ouro" deles. E ainda por cima, eles tem o descaro de chamá-la de "filha ingrata". Não, não Senhores, essa filha é uma super filha em não querer desampará-los mesmo sendo roubada por eles.

O que me consola é saber que ela é bonita, talentosa, capaz, antenada e tem os caminhos abertos para começar do zero, tendo totais condições para sair desse caos e brilhar ainda mais. Todavia, ela não deveria abrir mão dos direitos dela e ir à juízo para reestabelecer à ordem e exigir uma resolução desse caso, mesmo que em regime conciliatório, um acordo amigável entre as partes, pois, se trata de questões e relações familiares.

De toda forma, judicialmente falando, a partir desse escândalo familiar, seria pertinente o Poder Legislativo criasse a "Lei Larissa Manoela" visando proteger as crianças que começam a trabalhar desde muito cedo, em diferentes setores como Arte, Cultura e Esporte, proteger os seus direitos trabalhistas e fontes de renda/bens da ganância e oportunismo dos seus pais e responsáveis.

Pensando no Caso Larissa Manoela não tem como não pensar no Caso Britney Spears, apesar de que a Britney foi ainda muito mais prejudicada em toda essa história. Logo, #FreeLarissaManoela para que ela possa conquistar a sua independência financeira completamente isolada do controle dos seus pais e os seus danos emocionais não estejam em "Escala Britney".    

Enfim, o Brasil está contigo Larissa Manoela e eu também.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."