quinta-feira, 2 de março de 2023

Um "virus" chamado amor.

 


Até então, ela era regida apenas pelo seu racional. Dentre tantas outras vezes, também sem ela perceber, ela passou pela vida agindo como um "robozinho", pensando, agindo e sentindo no modo automático. Durante muito tempo foi assim, até o dia em que o seu sistema foi infectado por um vírus chamado "amor".

A partir daí, o seu estado de ânimo e os seus sentidos mudaram. As suas resistências caíram, deixando-a exposta, nua, vulnerável. Na perda do controle, ela também acabou se perdendo e mudando a sua direção.

É gente, quando o nosso emocional entra em cena, deixando-nos em estado de vulnerabilidade, a tendência é baixarmos à guarda, nos desconcentrarmos e algumas situações saírem do nosso controle. Essa desordem momentânea faz parte, até o dia em que a razão passa à frente da situação e toma direção outra vez.

Se você não tem inteligência emocional para controlar as suas emoções em momentos decisivos e até no seu dia-a-dia, você sucumbe ao caos e pode se perder, distanciando-se do seu caminho e de si mesmo. 



Talvez, a única vacina para combater esse "vírus" seja a decepção, todavia, atrás dela, há uma série de reações adversas e dolorosas como o desamor e a desilusão. Mas, se serve de consolo, a decepção não mata, mas fortalece e ensina à viver. 

Porém, esse "vírus" não apenas gera desordem e caos, mas, na medida certa, ele também pode salvar vidas, curar o coração da humanidade, apenas daqueles que estão dispostos à mudança de visão, postura e comportamento quando não estão fechados para se entregar aos seus sentimentos e aos demais. Todavia, para ter acesso à isso e desfrutar, é preciso tomar uma dose de coragem. 

Nesse caso, ela se perdeu. Mas, em outros casos, há quem tenha se encontrado. Esse "vírus" se manifesta de diferentes formas, apenas nos resta aprender à lidar com ele e com todo o contexto que está em volta dele.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."