É possível você olhar para o futuro mantendo e limitando-se a partir do seu olhar no passado?!!! Antes de responder, objetivamente, SIM ou NÃO, é preciso considerar duas situações:
I-) Você pode construir o seu futuro, emocional e energeticamente aprisionado ao passado e, nesse caso, você traz consigo muito(a)s conflitos, mágoas, frustrações, dores emocionais, limitações e problemas afetivos. Se você ainda está acorrentado ao passado e não superou as suas dores e feridas emocionais, o futuro à ser construído será o reflexo disso, logo ficará com aquele gostinho amargo;
II-) Se você superou os seus conflitos do passado e não deixou pendências à serem resolvidas, o seu futuro tem maiores possibilidades de ser promissor e ser feliz. Se você está bem resolvido com o passado, ele não influenciará negativamente no seu futuro.
Em ambas as situações, uma coisa é certa, se você está ou não bem resolvido com o seu passado, não dá para anular parte de quem você é (suas dores, suas alegrias, suas vitórias, suas derrotas, suas aprendizagens, suas ignorâncias, suas caídas, seus levantes, ...) e da sua história de vida, mas, o que realmente importa é como você lida com as suas experiências do passado e como você fará delas parte do alicerce que construirá o seu futuro.
O tipo de relação que você estabelece com o seu passado é determinante para impactar o seu futuro positivamente ou não. Isso depende única e exclusivamente da sua inteligência emocional e da sua índole. O êxito do seu futuro está em suas mãos e sob o olhar que você dará à ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário