Será que é choque de gerações?!!! A impressão que me dá é que as gerações anteriores à minha, gradativamente, de geração em geração, são cada vez mais imaturas e infantilizadas. Digo isso porquê:
Quando eu tinha 21 anos, já com duas graduações no meu Curriculum, nunca foi pauta de discussão ou bullying ou piadinha de mau gosto para mim debochar da idade dos meus colegas de Universidade. No meio acadêmico, a partir da Graduação, é natural ter uma galera mais velha matriculada em diferentes cursos e semestres, principalmente na Área de Humanas.
Promover o Etarismo ou qualquer outro tipo de segregação e preconceito no Meio Acadêmico é no mínimo ridículo. Não cabe. O acesso ao conhecimento é para todos e não tem limite de idade.
Então, o ingresso tardio na Universidades é valido e se deve à "N" motivos: Seja, porquê em algum momento da vida, os menos privilegiados tiveram a necessidade de ingressar no Mercado de Trabalho e, consequentemente, também abandonaram os estudos focando no sustento familiar e nos boletos para pagar no final do mês; ou o o surgimento do interesse tardio em cursar um Nível Superior ou, até mesmo, a exigência do Mercado de Trabalho em ter uma mão-de-obra mais qualificada, justificada na qualificação profissional / aprimoramento pessoal.
Quem disse que a galera dos 40 não pode retomar os seus estudos universitários?!!! PODE SIM. SÓ BASTA QUERER!!! Quanto aos "novinhos", ampliem as suas mentes e os seus horizontes. Sejam mais descolados, menos tacanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário