O mundo dá muitas voltas e, inesperadamente, a magia acontece. Aí, então, os reencontros são possíveis, porém, para que eles possam acontecer com sucesso, você precisa estar aberto e disponível para que eles aconteçam. Você está preparado?!!!
Embora, eu já tenha passado à limpo todos os meus romances, fechado todos os capítulos, sem reescrever novas edições, eu sinto que eu não estaria preparado. Eu digo isso sem transparecer algum ódio ou ressentimento. Apenas, em sã consciência e de coração aberto, eu não teria ninguém, absolutamente ninguém, que eu gostasse de reencontrar de novo, de retomar algo que nós tenhamos deixado para trás. Da minha parte, não ficou nenhuma pendência à ser resolvida. Não mesmo.
Essa fala pode até pretender uma certa arrogância ou orgulho ferido da minha parte, mas, sem ranço e com total desinteresse, eu dissequei todos os meus antigos ex-amores até a última gota. Toda paixonite foi curada. Para mim, foi um processo de superação que não deixou espaço para dúvidas, falsas esperanças e revival: "O passou, passou, não importa. Ficou do outro lado da porta pra nunca mais"...
Como não há espaço para o velho, o fracasso, talvez, quem sabe, haja espaço na minha vida para o novo, o inédito e olhe lá... Olhe lá, porquê, sinceramente, eu não estou tão disposto à suportar certas situações tóxicas e picuinhas de casal de outrora. Somado à isso, também me falta paciência.
Todavia, se por um lado, eu estou muito confortável na minha zona de conforto, embora, não seja hoje o meu perfil, eu também acredito que os reencontros amorosos são possíveis, desde quê as partes envolvidas estejam dispostas e disponíveis para recomeçar outra vez, de preferência a partir de um novo ponto de partida, de uma nova perspectiva.
Às vezes, os grandes encontros acontecem em tempos dispares: A pessoa certa, no momento errado. Errado por que os objetivos são diferentes ou falta maturidade e inteligência emocional para viver esse amor ou alguém não soube valorizar o amor que lhe foi dado e a pessoa que estava ao seu lado. Nesses termos, a possibilidade de você colher desamor e colecionar traumas, feridas e cicatrizes é muito grande.
Enfim, nada adianta você apostar num reencontro, se emocionalmente você não estiver preparado para isso e também se você não estiver passado por um processo de transformação interior significativa, para que você aprenda as lições do passado, tendo consciência aonde você errou e o que você não está disposto à suportar, e não voltar a repetir os mesmos erros. A contrapartida também é válida e necessária. Reencontrar-se e reiniciar em novos termos, até porquê as antigas combinações e acordos podem ser que nem caibam mais nos dias atuais e nem representem mais quem vocês se tornaram.