sábado, 28 de março de 2020

RIP Daniel Azulay (1947 - 2020)





Hoje é um dia de Homenagem Póstuma. Infelizmente, morreu ontem, acometido pelo CoronaVírus (Covid-19), o Cartunista e Apresentador Infantil Daniel Azulay, aos 72 anos.

Falar do Daniel Azulay e por tabela à Turma do Lambe-Lambe, uma das suas principais criações, ambos estão presentes na minha memória afetiva, despertando em mim um cheirinho gostoso da minha infância, onde os programas infantis eram extremamente valorizados na TV Brasileira (Canais Abertos) e tinham uma função social de educar e entreter às crianças via televisão, principalmente nas Décadas de 80 e 90.

Minha infância foi fundamentada em 4 pilares infantis essenciais: Maurício de Sousa, cartunista atemporal e o Pai da Turma da Mônica, Daniel Azulay, A Turma do Balão Mágico (Formação Original) e Xuxa - A eterna "Rainha dos Baixinhos". Logo, a minha criança interior está de luto e eu impactado com a notícia.

Sem dúvida nenhuma, as crianças da minha Geração estão de luto. Daniel Azulay, descanse em paz!!!




Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."