Hoje eu acordei um tanto quanto nostálgico, preocupado e reflexivo, tentando antever até aonde as nossas cotas de humanidade (ainda a pouca que nos resta) e de egoísmo irão nos levar.
Senti à necessidade de que:
📌O mundo fosse mais sincero, incluindo eu;
Senti à necessidade de que:
📌O mundo fosse mais sincero, incluindo eu;
📌Você fosse mais sincero, não apenas consigo mesmo, mas, com o mundo, com quem está ao seu redor e te entregou um seu bem mais precioso por amar e confiar em você: A sua fé, a sua esperança no afeto e no outro;
📌De ser sincero com o que eu estou pensando e sentindo.
Definitivamente, você não pode se responsabilizar pelas carências, expectativas e lacunas emocionais que os outros projetam em você, mas, você tem a obrigação de se responsabilizar se consciente ou inconscientemente você está alimentando esses sentimentos que talvez você não seja capaz e nem esteja preparado para corresponder. Policie-se: Em períodos de escuridão ética e moral e de desamor, pelo menos, quem tem consciência e empatia, tem que está disposto à ter e cultivar em si e no outro
"Responsabilidade afetiva é querer e se responsabilizar pelo sentimento e pela expectativa que você cria em outro coração. É saber se colocar no lugar do próximo, entender o que ele espera de você, e retribuir porque é o que você também quer".
(Contioutra.com)
Perdoem-me por estar muito falastrão nessas primeiras horas do dia, talvez, especialmente hoje, eu tenha acordado um pouco mais utópico, inquieto e espinhoso do que nos dias anteriores.
Bom dia!!! Boas vibrações!!!
Bom dia!!! Boas vibrações!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário