domingo, 22 de março de 2020

Despertei pensando em Responsabilidade Afetiva (I)...





Hoje eu acordei um tanto quanto nostálgico, preocupado e reflexivo, tentando antever até aonde as nossas cotas de humanidade (ainda a pouca que nos resta) e de egoísmo irão nos levar. 

Senti à necessidade de que:

📌O mundo fosse mais sincero, incluindo eu;

📌Você fosse mais sincero, não apenas consigo mesmo, mas, com o mundo, com quem está ao seu redor e te entregou um seu bem mais precioso por amar e confiar em você: A sua fé, a sua esperança no afeto e no outro;

📌De ser sincero com o que eu estou pensando e sentindo.


Definitivamente, você não pode se responsabilizar pelas carências, expectativas e lacunas emocionais que os outros projetam em você, mas, você tem a obrigação de se responsabilizar se consciente ou inconscientemente você está alimentando esses sentimentos que talvez você não seja capaz e nem esteja preparado para corresponder. Policie-se: Em períodos de escuridão ética e moral e de desamor, pelo menos, quem tem consciência e empatia, tem que está disposto à ter e cultivar em si e no outro

"Responsabilidade afetiva é querer e se responsabilizar pelo sentimento e pela expectativa que você cria em outro coração. É saber se colocar no lugar do próximo, entender o que ele espera de você, e retribuir porque é o que você também quer".

(Contioutra.com)

 

Perdoem-me por estar muito falastrão nessas primeiras horas do dia, talvez, especialmente hoje, eu tenha acordado um pouco mais utópico, inquieto e espinhoso do que nos dias anteriores.

Bom dia!!! Boas vibrações!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."