terça-feira, 3 de março de 2020

Bird Box, O filme (2018/2019)




Assintindo Bird Box, automaticamente me lembrei de Ensaio sobre a Cegueira do José Saramago, talvez porquê, na busca pela sobrevivência vale tudo, uma vez que os sobreviventes estão em situações limites, no ápice da degradação humana que engole qualquer tentativa de agir pelo manual do politicamente correto, e também como a visão é um sentido essencial em situações de crise/risco.

De um lado, nós temos o Armageddon, do outro, nós temos o Apocalipse Zumbi. Se é que o mundo vai acabar, qual é a possibilidade de lutar contra essas duas forças?!!! Na verdade, eu nem penso muito nessa possibilidade, até porquê eu nem estarei vivo para esse momento - todavia, cumpro com o meu papel ecológico e socioambiental por questão de consciência. As futuras gerações merecem conhecer as maravilhas e os recursos naturais que eu conheci.

Sandra Bullock sempre divina em cena, ao lado de uma excelente elenco, onde a sua personagem tem que cuidar de duas crianças (atores mirins se saíram muito bem, principalmente a garotinha) + uma "caixa de pássaros" para sobreviverem ao meio do "fim do mundo". Suspense?!!! Temos. Não chega assumir a sua condição máxima voltada ao sanguinário e trash, mas dá aquela apimentadinha na trama do filme.

Recomendo também.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."