Alguns se aprimoram com o tempo, outros se deterioram: "Ninguém escapa da força do tempo, ele é implacável". Não à vigor e nem beleza física que resistam a sua passagem, mesmo utilizando os métodos de retardamento ou de estimulação mais modernos do mercado, pois a decrepitude chega, há chega!!!
Eu, cá com os meus botões, relembrando quantos "paga paus" foram dados por aí a fora, contemplando algumas beldades maduras (Ah, eu e essa minha vontade de ser criado!!!), fossem com as quais eu namorei ou fiquei ou, simplesmente, não estavam nem tchum para mim.
- "Fazer o que né?!!! Não sabem o que perderam... Agora é tarde, tardíssima." rs...
E passeando por aí, como quem não quer nada, sem pretenção alguma, aqui e acolá, a gente acaba reencontrando algumas ex-paqueras e ex-paixões e a surpresa nem sempre é muito agradável: "Nosssssa, como vocês se descuidaram!!! Como o tempo não atuou em benefício de vocês..." Isso sem mencionar os mais populares do colégio, os "bam bam bans" de outrora, cobiçadíssimos pelas colegas. Hoje, boa parte deles estão casados, com filhos, carecas, descuidados e barrigudos. De fato, estão longe de ser os "Dons Juans" que um dia foram. Já as gatinhas da época, depois de seus rebentos, não tem mais o corpitcho de antes, mas, se preocupam bem mais com a sua aparência física - Além da vaidade típica feminina, se elas não se cuidarem, a competição é cruel - Sim, elas estão desesperadas!!!
- "Naturalmente que eu irei também envelhecer, mas, quem sabe, o tempo não transforme o patinho feio em cisne?!!! Tudo pode acontecer ou não!!!" rs...
Brincadeiras a parte, é curioso acompanhar a evolução de algumas referências da minha vida e perceber que muitas delas só se sobressaiam pela juventude que tinham, mas, com relação ao conteúdo, continuam pouco interessantes, sem contar aqueles que ainda permanecem no marco zero.
- "Quando o tempo avança, o bom é que alguns conceitos são transformados ou substituídos, alguns mitos são desmistificados e o fogo de antes, apagou. Isso faz parte da vida, perde-se alguns aspectos para se ganhar outros. Antes o que provocava suspiros, hoje só provoca desencanto."
Definitivamente, vamos que vamos, porque o tempo urge...
Nenhum comentário:
Postar um comentário