quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Vai uma série turca, aí?!!! (Calikusu)

 


 

Nem sempre os romances terminam com um final feliz, sobretudo quando de tratam de romances épicos da literatura mundial. Calikusu (Love Bird) segue a mesma proposta que Amor Proibido e Amor Infinito, o seu lado dramático e contrariando a concepção do público que sempre anseia pelo Happy End do casal protagonista no último capítulo, mas, também dessa vez, aqui não. Todavia, não desqualifica essa obra, baseada numa novela turca que conta a história de uma órfã, jovem de personalidade forte, bela, inquieta e carismática e a frente do seu tempo, chamada Feride, muitas vezes contestando o papel submisso da mulher numa sociedade machista e tradicional, reduzida ao papel de esposa, de mãe e dona de casa. 

Até o desenlace final, a relação entre Feride, interpretada pela bela atriz Fahriye Evcen, e Kamran, interpretado por Burak Ozcivit, sempre foi mediado por altos e baixos desde a infância, uma vez que foram criados como primos-irmãos. Feride foi o primeiro amor de Kamran e apesar dos seus desplantes e rechaços infantis, ele sempre levou esse amor infantil dentro dele, mesmo se relacionando com outras mulheres na fase mais adulta. 

Todos aqueles que cercavam Feride, tinham a predisposição de poupá-la das verdades, superprotegendo-a, pelo fato da sua condição de órfã, todavia, ela jamais foi digna de pena, muito pelo contrário, ela se portava forte e altiva diante das injustiças e do que não concordava - Na verdade, ela é a personagem mais coerente desse seriado - manteve-se firme as suas convicções, abrindo mão do seu amor por Kamran em diferentes momentos. 

Enfim, eu deixo esse questionamento: Quantas vezes mais Kamran precisaria ocultar as verdades para Feride por medo de perdê-la?!!! Para uma órfã, que traz consigo o trauma do abandono e estar sozinha no mundo, CONFIANÇA é fundamental.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoooro


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."