domingo, 24 de fevereiro de 2008

"Quem fala o que quer, escuta o que não quer"


Refletindo sobre os últimos acontecimentos, dessa última semana, algo me chamou a devida atenção: Como algumas pessoas não estão preparadas para saírem de cena dignamente. Ora, ora!!! Se você deixou de fazer parte da vida de alguém, independente de quaisquer motivos, porque o esforço em insistir em fazer parte dela, mesmo sendo a força e de forma inconveniente?!!! Não seria mais fácil e maduro se afastar e ignorar a presença e a existência do seu desafeto, seguindo a diante?!!!

- “Então. Eu tive a prova concreta de que existem determinadas pessoas que não aceitam ser postas de lado ou ignoradas, por serem engolidas vivas por possuírem um orgulho megalomaníaco, que sobrepõe a auto-estima e o bom senso, e uma estrutura emocional fragilizada, preferindo criar situações infantis e desagradáveis, seja batendo na mesma tecla, não conseguindo superar a ruptura e alimentando um assunto ultrapassado, sem sentido e cansativo, ou dando “pitacos” e cometendo leviandades em assuntos e fatos que não lhes dizem respeitos e não possuem propriedade para opinarem ou “soltando farpas” em todos ao seu redor.”


É fato, estas pessoas esquecem de uma lei universal básica: “Toda ação tem uma reação”. Assim, quem fala o que quer (ação), precisa estar preparado para, escutar o que não quer (reação). E por esquecerem disso, sentem-se ultrajadas e humilhadas quando se deparam com alguma defesa, por exemplo, um direito de resposta. Infelizmente, por limitações humanas e de caráter, há quem prefira adotar táticas esdrúxulas (fofocas, intrigas, difamações, perseguições e ameaças) para dar vazão ao seu espírito infantil, pequeno e vingativo. Aspecto comportamental mais previsível e lamentável.

- “E, quem me conhece de fato, sabe: Eu não levo desaforo para casa e respondo à altura, doa a quem doer. Até mesmo porque, quando se está com a consciência tranqüila (como de fato eu estou) e testemunhas a par dos fatos (que acompanharam de perto), não há espaços para arrependimentos e contemplações. Eu não tenho o feitio de chutar cachorro morto e, muito menos, chutar a canela de uma perna amputada.”


Caso você esteja se deparando com “encostos” assim ou situações chatas em sua vida, seja você mesmo e não dê uma dimensão maior às certas ações e condutas que na realidade não merecem e nem precisam ter. Para que você perder o seu tempo e a sua energia, alimentando conflitos pessoais, se você pode ser indiferente a eles?!!! Não vale a pena você se desgastar emocionalmente e perder o seu foco por toda e qualquer pessoa ou fato que já está fora da sua vida, do seu ciclo de amizades e da sua intimidade. Você tem o poder de agregar a sua vida a tudo aquilo que é melhor para você, considerando que, “desgraça pouca é bobagem” mesmo.

Um comentário:

Hérika disse...

Amor,c sabe bem que tem gente que acha que é maduro só pq tem contas à pagar, sabem que andam é loooonge de o serem, mais perto de serem na verdade ENDIVIDADOS, com a vida.
Beijos e essas coisas a gente vai tirando do meio.ARRÉDA!!! QUE DEUS É MAIS!
Saudade meu gorduxito...heheheh


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."