sábado, 16 de fevereiro de 2008

Ai que saudades do meu playmobil!!!



- "Ai que saudades do meu playmobil!!!"


Saudades de uma época genuinamente ingênua, como apenas uma criança sem maldade pode ser. Época sem grandes preocupações, onde a preocupação era viajar na imaginação, passar horas e horas pensando no tema da história e montando o cenário para brincar... E depois do cenário pronto, a vontade de brincar já não era a mesma.

Época sem grandes conflitos, onde, o conflito maior era interromper as brincadeiras para estudar, e minha mãe reclamando: "Dankinha, tá na hora fazer a tarefa de casa, deixe de brincar por um momento, meu filho, e vá estudar!!!"

E, na pausa da brincadeira no quarto, o cheirinho de suco de maracujá pela casa... Me convidando para comer biscoito de chocolate São Luis. Bonno não, São Luiz!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai que saudades de um tempo que eu podia ser mimado, cuidado, irresponsável com tudo e com todos, porque Filozinha estava ali para me dar a mão, para me aconselhar, para me proteger e para me acarinhar... Eu era irremediavelmente feliz e nem sabia!!!

Saudades do Instituto Educacional Alvorada e do Colégio Batista Santos Dumont, duas escolas para a vida, que me fizeram perceber que não dava para ser neném a vida toda, onde eu fiz amizades para a vida toda, mesmo não estando sempre juntos...

- "Ai que saudades do meu playmobil!!!"


Saudades dos meus brinquedos e jogos, dos meus sonhos, das minhas paixões platônicas, da brigas divertidas com a thurma do "Condomínio Village Mediterranê", especialmente do Bloco Carthago, das festinhas de aniversário, que nós entrávamos de penetra ou tínhamos códigos para quem fosse convidado, trazer salgadinhos e docinhos para aqueles que não foram, dos batizados e dos aniversários das bonecas das minhas amigas (que eu ia para encher a pança, porque a comidinha não era de mentirinha, nãao eram cenográficas, mas deliciosas), das brincadeiras de escolinha, de esconde-esconde, de cai no poço (caí no poço, quem te tira?!!!, meu amor...), de abarca Romeu, de pular a cela, de pega-pega, de polícia e ladrão (sempre eu queria ser o ladrão), gato mia (oh, povo peidão!!! funnnnnnnn!!!), dentre outras.

Saudades dos jogos de carimba e de volley - desafio entre os condomínios vizinhos, das inúmeras festinhas nos salões de festas ou na cobertura dos nossos amigos... Oh, tempo bom que não volta mais!!!

Agora, vocês pensam que eu me desfiz da minha coleção de Playmobis?!!!

- "Nã-nã-ní... nã, nã, não!!! Ainda hoje eu os tenho guardados, consegui escondê-los do meu sobrinho, mas, se transformaram como peças de recordação, já que eu não brinco mais!!! Faz muito tempo que eu não sei o que é brincar de maneira ingênua e saudável."


Sabe de uma coisa?!!!

- "Ai que saudades de mim!!!"




Um comentário:

Anônimo disse...

É DANI!!!! INFÂNCIA!!! ÉPOCA BOA!!! SEM SE PREOCUPAR COM RESPONSABILIDADES, CONTAS, TRABALHO, BLA BLA BLA!!!! CAFUNÉ DA MAMÃE DO PAPAI!!! CONFESSO QUE FUI MIMADAAAAA!!! E ADOOOORO!!! ATÉ HOJE FAÇO BICO PARA MEUS PAIS!!! TAMBÉM SINTO FALTA!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."