quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Domingão Super-ultra-mega-power Cultural

Embora, Sampa tenha amanhecido cinzento nesse último domingo, com aquele ar blasé, foi sem dúvida alguma contemplador!!! Entre clássicos literários de Kafka, como Metamorphose (1915) e Veredicto (1912), e os quadros e os rascunhos de Tarsila do Amaral, na exposição que ela está sendo homenageada na Pinacoteca, eu fui respirar cultura, afastando o tédio dominical do meu final de semana. Sem contar, que eu estava muito bem acompanhado das minhas anjinhas da guarda: Pati e Sil.


METAMORPHOSE





Um dos clássicos de Kafka, escritor austro-húngaro com seu estilo surrealista, no mínimo intrigante na minha opinião - repleta de conflitos internos e aspectos depressivos e individuais, veio parar na minha mão nesee domingão, graças a Pati, e eu não resisti e comecei a lê-lo. Alguns conceitos eu achei, incrivelmente, pertinentes, sobretudo em seu aspecto social e subjetivo:

  • Metamorfose - A sua própria viagem interna, colocando-o em cheque e provocando transformações internas e psíquicas, quando você se depara com as regras e normas sociais contrárias ao seu mode de ser, sentir e viver;
  • Romper o cordão umbilical - Quando você descobre que a vida não é como você gostaria que ela fosse, mas, contra as suas vontades e desejos, você precisa estar inserido nessa realidade para sobreviver;
  • Tudo é uma grande bobagem - Quando você quer fugir da sua realidade opressora.

- "Querendo ou não, cada um de nós vivemos a nossa própria metamorfose diária, alguns passam por momentos mais turbulentos, outros mais brandos, mas, sempre nós estamos sendo colocados a prova de certa maneira, "não é mesmo Leonardo"?!!!."




EXPOSIÇÃO DE TARSILA DO AMARAL



São Paulo consegue imprimir um resgate e uma valorização cultural que merece ser reconhecida por todos nós, conseguindo mobilizar muitos interessados, especialistas ou leigos, em irem prestigiar seus ícones culturais, considerando que Tarsila do Amaral foi um nome importante para o Movimento Modernista de 1922, através de suas obras de arte (desenhos, gravuras e rascunhos), como também outras modalidades artísticas - sem dúvida alguma, é a principal capital cultural do país.

Dentre suas principais obras, retratadas em seus quadros multicoloridos, eu gostaria de destacar algumas, pelo menos aquelas que me chamaram mais atenção:


(SEGUNDA CLASSE - 1933)


(RELIGIÃO BRASILEIRA - 1927)



(OS OPERÁRIOS - 1933)



(A LUA - 1928)




(ANTROPOFAGIA - 1929)



(ABAPORU - 1928)

domingo, 24 de fevereiro de 2008

www.dan@meninomal.com

- "Nenémmmmmmm, se para alguns, eu sou praticamente um www.dan@meninomal.com, é porque vocês não assistiram o filme: “MeninaMá.com”. Hayley sim, é um “devil de saia”. E eu?!!! Com certeza, perto dela, sou um anjo!!! Qualquer outro conceito é pura intriga da oposição..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk







Vale a dica para aqueles que ainda não assistiram esse filme, com traços psicológicos bem definidos e pitadas de drama e suspense que nos colocam a beira da compreensão do que é normal ou anormal e/ou do que é justiça ou vingança. É no mínimo intrigante!!!


Inclusive a protagonista deste filme, Ellen Page, está concorrendo ao Oscar 2008 como Melhor Atriz do filme “Juno” (estreiado nesta sexta-feira nos cinemas brasileiros) – que vem sendo apontado como a zebra wollywoodiana da temporada e está concorrendo ao Oscar em outras três categorias, tal como, Melhor Filme.

- "Porém, todavia, contudo, só posso adiantar que o desfecho do filme é surpreendente. E aos internautas de plantão, cuidado com o que e com quem vocês tecem por aí e com as coisas que vocês andam fazendo na surdina e atrás dos bastidores online e sociais."

"Quem fala o que quer, escuta o que não quer"


Refletindo sobre os últimos acontecimentos, dessa última semana, algo me chamou a devida atenção: Como algumas pessoas não estão preparadas para saírem de cena dignamente. Ora, ora!!! Se você deixou de fazer parte da vida de alguém, independente de quaisquer motivos, porque o esforço em insistir em fazer parte dela, mesmo sendo a força e de forma inconveniente?!!! Não seria mais fácil e maduro se afastar e ignorar a presença e a existência do seu desafeto, seguindo a diante?!!!

- “Então. Eu tive a prova concreta de que existem determinadas pessoas que não aceitam ser postas de lado ou ignoradas, por serem engolidas vivas por possuírem um orgulho megalomaníaco, que sobrepõe a auto-estima e o bom senso, e uma estrutura emocional fragilizada, preferindo criar situações infantis e desagradáveis, seja batendo na mesma tecla, não conseguindo superar a ruptura e alimentando um assunto ultrapassado, sem sentido e cansativo, ou dando “pitacos” e cometendo leviandades em assuntos e fatos que não lhes dizem respeitos e não possuem propriedade para opinarem ou “soltando farpas” em todos ao seu redor.”


É fato, estas pessoas esquecem de uma lei universal básica: “Toda ação tem uma reação”. Assim, quem fala o que quer (ação), precisa estar preparado para, escutar o que não quer (reação). E por esquecerem disso, sentem-se ultrajadas e humilhadas quando se deparam com alguma defesa, por exemplo, um direito de resposta. Infelizmente, por limitações humanas e de caráter, há quem prefira adotar táticas esdrúxulas (fofocas, intrigas, difamações, perseguições e ameaças) para dar vazão ao seu espírito infantil, pequeno e vingativo. Aspecto comportamental mais previsível e lamentável.

- “E, quem me conhece de fato, sabe: Eu não levo desaforo para casa e respondo à altura, doa a quem doer. Até mesmo porque, quando se está com a consciência tranqüila (como de fato eu estou) e testemunhas a par dos fatos (que acompanharam de perto), não há espaços para arrependimentos e contemplações. Eu não tenho o feitio de chutar cachorro morto e, muito menos, chutar a canela de uma perna amputada.”


Caso você esteja se deparando com “encostos” assim ou situações chatas em sua vida, seja você mesmo e não dê uma dimensão maior às certas ações e condutas que na realidade não merecem e nem precisam ter. Para que você perder o seu tempo e a sua energia, alimentando conflitos pessoais, se você pode ser indiferente a eles?!!! Não vale a pena você se desgastar emocionalmente e perder o seu foco por toda e qualquer pessoa ou fato que já está fora da sua vida, do seu ciclo de amizades e da sua intimidade. Você tem o poder de agregar a sua vida a tudo aquilo que é melhor para você, considerando que, “desgraça pouca é bobagem” mesmo.

1ª Semana de Paulicéia!!!



Embora a minha cabeça tenha dado algumas voltas e algumas “????” estivessem pairando no ar, eu acabei decidindo com a razão e a emoção para aonde ir. Enfim, cá estou, em Sampa, acomodado satisfatoriamente, acarinhado por duas anjinhas especiais (Pati e Sil) e pelos meus amigos daqui, que me recepcionaram muito bem, e as coisas estão caminhando dentro do previsto. Nesta 1º semana, eu já visitei a maioria dos meus amigos “cruspianos” e “uspianos”, como também, efetivei a minha matrícula como “aluno especial” (onde as disciplinas que eu me inscrevi, fui devidamente aceito, sem restrições) e reafirmei a minha parceria de trabalho com o meu orientador.

Não posso negar que já estou ambientado à cidade, até mesmo porque, ter passado três meses aqui, no ano passado, foi providencial. Mas, isso não implica em dizer que eu não esteja sentindo a ausência dos meus entes e amigos que ficaram em Fortaleza. Nada que um “alô?!!!” não possa amenizar a distância.

E como vai o foco?!!! A todo o vapor, firme e forte... Já tenho alguns prazos a cumprir e dar continuidade aos planos e as estratégias referentes ao mestrado.

- “Realmente,eu estou muito focado nos meus objetivos, ao ponto de deixar as questões referentes ao lazer e ao coração em segundo plano – por incrível que pareça, nesse momento, estão. ”


Então, vamos à luta, pois o tempo urge!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

ATENÇÃO: Aviso aos Navegantes!!!



AOS MEUS QUERIDOS AMIGOS E CAROS LEITORES



Em considerações a vocês, eu gostaria de fazer o seguinte informe: Como vocês já devem estar acompanhando, existe um grupinho desqualificado, que já está fora da minha vida e do meu ciclo de amizades, que ainda tem a curiosidade mórbida e doentia para investigar e fofocar sobre a minha vida, de forma vil e de má fé – lendo e vasculhando o meu blog e orkut e perguntando aos amigos em comum e aos conhecidos informações sobre os meus passos – coisa de gen-ti-nha baixa, desocupada e sem noção. Então, eu gostaria de pedir desculpas por qualquer inconveniência, caso alguns de vocês estejam sendo molestados por tal episódio, e deixar algo bem claro:

- “O meu blog é um espaço 100% livre, autônomo e democrático e, como tal, eu tenho liberdade de expressão para expressar, da forma que eu achar melhor, os meus pontos de vistas e devaneios, minhas sensações e impressões e os acontecimentos do cotidiano, dentre os quais, eu considere pertinente “postar” aqui, seja como desabafo pessoal ou direito de resposta às determinadas provocações ou interação autor-leitor. Como também, vocês tem todo o direito de comentar os “posts” que concordem ou não, dando o valoroso “feedback” de vocês.”



AS VISITAS INDESEJÁVEIS



Quem procura, acha. Se vocês não gostaram dos “posts” lidos e se sentem desagravadas, no mínimo, as carapuças devem ter servido como umas luvas, e aí?!!! O azar é de vocês e o vosso destempero me diverte deveras!!!
Ka ka KA ka...

- “À medida que vocês vasculham o meu “blog” e causam polêmicas, acaba gerando uma retribuição positiva em relação à ele, alavancando o número de visitas dele e ajudando-me a divulgá-lo, como também, dando ibope aos “posts” e se auto-expondo, deixando as suas máscaras caírem. Por isso, muito obrigado, suas trouxas. E toda vez, que eu me sentir invadido e provocado por suas invasões e intrigas, me dá o total e legítimo direito de dar o “direito de resposta”, quando eu me sentir invadido.”


Enquanto, eu sigo à diante, atrás dos meus objetivos e preocupado com outras questões mais importantes, vocês perdem o tempo, a energia, a credibilidade e a saúde emocional de vocês, preocupadas comigo.

- “Querem um conselho?!!! Na boa, sigam o rumo de vocês e sejam muito felizes, mas, por favor, longe de mim. “Zu livre”, que eu quero ficar preso à pessoas, coisas e fatos que não me engrandecem e nem me levam adiante. Vão em busca da luz...”

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

- "São Jorge, eu tenho uma encomenda procê!!!"



- "São Jorge, eu sei que você está tão ocupado combatendo os seus dragões... Mas, eu tenho uma encomenda procê, para deixar sob os seus devidos cuidados!!! Dê um trato bem legal, mantendo-a sob a mira afiada da sua lança e a conserve bem distante de mim, longe do meu caminho..."


É incrível como tem pessoas que não se tocam, né?!!! E não superam rupturas e não possuem a dignidade e a vergonha na cara de continuar as suas vidas, sem fazer mesquinharias e intrigas. É, tem quem goste de sofrer, alimentando uma história que já é passado e, pra mim, já não faz nenhum sentido.

-"Valha, carranca sociopata, como tu sofre!!! Segue em direção da luz... Vá fazer um tratamento psicológico, porque se não, assim você vai surtar de vez, já que toda vez que você profere o meu lindo nome (vamos combinar, "Daniel" é um nome solar, isso é) você fica toda nervosa e se tremendo... Ui, vai se tratar!!!"


E como eu não irei dar cartaz à filmes de quinta nem comédias pastelão e, muito menos, às pessoazinhas sem "catiguria", gen-ti-nhas uóh, como você é, destino-lhe a minha indiferença total e irrestrita!!! Nem confiança!!!

- "Ah, antes que eu me esqueça: Hei dragão (feia, gorda e de bigode), mude as suas fontes, elas são tão amadoras, porque, você está reproduzindo as histórias (da minha vida, que não te interessa) de forma insatisfatória, todas incompletas e truncadas, sem nexo, sem pé nem cabeça!!! E quem já sabe da história verídica (porque só conto com riqueza de detalhes para quem de fato eu quero), já que a sua curriola também não foi informada, sabe que você tá pagando um "king kong" e zombam da sua desinformação e descontrole emocional, além de algumas mentiras que você profere para ficar bem na história. E o que é pior, você que se diz tão culta, tão intelectual, nem argumentação para críticas você tem - mas , nem me espanta: "tábua rasa, é tábua rasa mesmo!!!"



Faça-me rir, eu estou com dó de você!!! Mas, não se preocupe, São Jorge vai cuidar de você, com todo carinho... Já que ele é especialista em cuidar de dragões!!! Entrego-te na mão dele, alma das trevas, porque, eu não irei perder meu precioso tempo e a minha energia, dando créditos ao seu discurso e nem batendo boca com você, sou nem baixa renda. Eu deixo isso para pessoas da sua laia!!!


Passeando nas nuvens...


Post escrito dia 17/02/2008.


Encontro-me passeando nas nuvens, li-te-ral-men-te, nas nuvens. E, sendo um homem aero-turbinado, eu vejo:
  • As minhas referências de uma vida toda, ficaram miniaturas, porém, continuam firmes e fortes;
  • O passado continua cada vez mais no passado;
  • O que foi planejado, já está sendo posto em prática;
  • Alguns riscos foram assumidos, mas, não poderiam deixar de ser arriscados;
  • O medo existe, mas, ficou minimizado diante do compromisso assumido;
  • A incerteza será elucidada à medida que as ações forem direcionando o caminho a ser seguido;
  • A lucidez salta aos olhos, se fazendo presente: "Daniel é você por você mesmo";
  • O apoio e o carinho dos amigos são fundamentais no decorrer desse processo;
  • O que tem pouco ou nenhum valor, permanecerá com pouco ou nenhum valor;
  • O que é indiferente, indiferente está;
  • O que não tem remédio, irremediável está, e;
  • Não haverá turbulências , intrigas ou tempo fechado que irão me abater ou me distanciar do meu foco.

- "Nada como ver a vida sob as nuvens e ter a real dimensão das coisas: Tais dimensões são dadas a partir da nossa ótica. Cabe à você, se você quer morar em "castelos de areia", construir "moínhos de vento" e alimentar falsas ilusões."

A Despedida



Post escrito dia 17/02/2008.


Mãe, nada como me despedir da senhora, estando o mais próximo de você: No céu!!!

Mais perto do céu do que da terra, aqui estou;
Entre as brancas nuvens aqui estou;
Mais perto do Senhor e da Mãe das mães, aqui estou;
Entre os anjos, aqui estou;
Mais perto da lua e das estrelas, aqui estou;
Visitando a sua morada, aqui estou.


Quero que saibas que eu não deixo de pensar em você, seja através das recordações mais simples do dia-a-dia ou dos momentos especiais que passamos juntos, e emanar energias positivas para a sua evolução e paz espiritual.

Apesar da minha partida ser necessária, isso não significa dizer que eu deixarei a Mônica, a Moema e os meninos sozinhos. Hoje, eu estou indo buscar melhores condições de vida para mim e também para poder ampará-los quando e se for preciso.

Ficar, teria o peso de ser amapardo nesse momento de indefinição, como também, o peso de viver a mesmice de sempre - em pleno "status de filho".

- "É, definitivamente, não é o que eu queo pra mim!!! E bem ou mal, a vida segue o seu rumo e eu não posso ficar preso ao passado."


Porém, eu não irei dizer adeus, já que eu pressinto que ainda iremos nos encontrar através de sonhos, emotivos sonhos, como já tivemos em outros momentos (3). E assim que tiveres preparada, olhe pelo seu filho aqui: "Guiando-me e protegendo-me com o seu infinito amor".

Sem mais delongas, sigo te amando, em qualquer lugar que eu vá. Infinitas saudades, infinito carinho, Dankinha.

domingo, 17 de fevereiro de 2008



Queridos amigos, falta algumas horas (2) para eu embarcar, mas, eu quero dar um abraço em cada um de vocês, que acompanham o meu dia-a-dia, meus pensamentos, meus dilemas e os meus delírios. Todavia, por motivos da viagem, talvez eu precise me ausentar do universo online por alguns dias...

- "Mas, não se desesperem!!! Eu continuarei "bloggando", sempre com muito prazer!!!"


Enquanto, me ausento, espero que vocês possam colocar a leitura de vocês em dia, comentar os posts e participar das enquentes, okay?!!! Já estou morrendo de saudades daqui, de bloggar intensamente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

- "Bon Voyage!!!"


Beijos, Beijos, Beijos... Dan.

Despeço-me



Despeço-me hoje,
No meio de incertezas,
Buscando certezas
E felicidades

Despeço-me de quem eu sou,
Diferentemente de quem eu fui um dia
E diferentemente de quem eu serei amanhã,
Pois, o hoje será ontem
E o amanhã será hoje

Despeço-me dos meus sonhos antigos,
Tão antigos que se foram,
Sendo deteriorados pelo tempo
Pelas transfomações
E pelas voltas que o mundo dá

Despeço-me dos antigos amores
Que nada são mais
Das lágrimas que rolaram
Que agora já secaram
Das dececepções experimentadas
Que foram amargamente sentidas

Despeço-me da minha morada
Embora não tenha aberto mão dela
Dos meus pais
Que descansem em paz
Das minhas irmãs e sobrinhos
Pela necessidade de partir

Despeço-me de Fortaleza
Para poder crescer como profissional
Para poder evoluir na vida pessoal
E talvez, quem saiba
Conhecer alguém especial

Despeço-me de vocês,
Meus amigos,
Pois, o sono chegou,
IMPLACÁVEL como eu
E EU
Preciso dormir...

(Daniel Igor, 17/02/2008 )

1 dia para...


... Ir em busca do objetivo traçado e algumas horas para o embarque!!!


1
conselho: No perca el foco, por nada y nadie!!!

1 palavra: Autoconfiança;

1 sentimento: Ansiedade;

1 prece: "Que nos proteja de todo o mal, amém!!!"

1 pedido: Que aconteça o que acontecer, seja tudo em prol da minha felicidade!!!

1 vôo: Embarque no portão "D", com destino direto à felicidade;

1 promessa: Que eu darei o meu melhor, se preciso for, sem esmorecer perante as dificuldades, sem me paralisar diante as frustrações e sem hesitar quando a incerteza bater a minha porta.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Ai que saudades do meu playmobil!!!



- "Ai que saudades do meu playmobil!!!"


Saudades de uma época genuinamente ingênua, como apenas uma criança sem maldade pode ser. Época sem grandes preocupações, onde a preocupação era viajar na imaginação, passar horas e horas pensando no tema da história e montando o cenário para brincar... E depois do cenário pronto, a vontade de brincar já não era a mesma.

Época sem grandes conflitos, onde, o conflito maior era interromper as brincadeiras para estudar, e minha mãe reclamando: "Dankinha, tá na hora fazer a tarefa de casa, deixe de brincar por um momento, meu filho, e vá estudar!!!"

E, na pausa da brincadeira no quarto, o cheirinho de suco de maracujá pela casa... Me convidando para comer biscoito de chocolate São Luis. Bonno não, São Luiz!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai que saudades de um tempo que eu podia ser mimado, cuidado, irresponsável com tudo e com todos, porque Filozinha estava ali para me dar a mão, para me aconselhar, para me proteger e para me acarinhar... Eu era irremediavelmente feliz e nem sabia!!!

Saudades do Instituto Educacional Alvorada e do Colégio Batista Santos Dumont, duas escolas para a vida, que me fizeram perceber que não dava para ser neném a vida toda, onde eu fiz amizades para a vida toda, mesmo não estando sempre juntos...

- "Ai que saudades do meu playmobil!!!"


Saudades dos meus brinquedos e jogos, dos meus sonhos, das minhas paixões platônicas, da brigas divertidas com a thurma do "Condomínio Village Mediterranê", especialmente do Bloco Carthago, das festinhas de aniversário, que nós entrávamos de penetra ou tínhamos códigos para quem fosse convidado, trazer salgadinhos e docinhos para aqueles que não foram, dos batizados e dos aniversários das bonecas das minhas amigas (que eu ia para encher a pança, porque a comidinha não era de mentirinha, nãao eram cenográficas, mas deliciosas), das brincadeiras de escolinha, de esconde-esconde, de cai no poço (caí no poço, quem te tira?!!!, meu amor...), de abarca Romeu, de pular a cela, de pega-pega, de polícia e ladrão (sempre eu queria ser o ladrão), gato mia (oh, povo peidão!!! funnnnnnnn!!!), dentre outras.

Saudades dos jogos de carimba e de volley - desafio entre os condomínios vizinhos, das inúmeras festinhas nos salões de festas ou na cobertura dos nossos amigos... Oh, tempo bom que não volta mais!!!

Agora, vocês pensam que eu me desfiz da minha coleção de Playmobis?!!!

- "Nã-nã-ní... nã, nã, não!!! Ainda hoje eu os tenho guardados, consegui escondê-los do meu sobrinho, mas, se transformaram como peças de recordação, já que eu não brinco mais!!! Faz muito tempo que eu não sei o que é brincar de maneira ingênua e saudável."


Sabe de uma coisa?!!!

- "Ai que saudades de mim!!!"




2 dias para...


... Concretizar ações e estratégias!!!


2
sentidos: Retroceder (jamais) e Ir em frente (sempre);

2 possibilidades: Passar (50%) ou Passar (50%);

2 frases: "As lágrimas não reparam os erros" e "Amém, Desejo... Amém!!!";

2 virtudes: Sinceridade e Bom senso;

2 defeitos: Ansiedade e Impaciência;

2 lembranças: Infância e 1999;

2 pedidos: Sucesso no meu objetivo e Amor correspondido;

2 comprometimentos: Estudar e Vencer;

2 inigmas: Minha vida e meus pensamentos;

2 pecados: Gula e preguiça;

2 hobbies: "Bloggar" e música;

2 Personas marcantes: Filozinha e Monte Pascoal;

2 temperaturas: Calor (NE) e Frio (SE);

2 horas: De Partida (12:05) e de Chegada (15:15);

2 dias da semana: Terças e Quintas;

2 corações ligados: D (CE) & D (SP);

2 signos: Libra e Capricórnio;

2 amigos presentes: Junior (PE) e Edilson (RJ);

2 nordestinos porretas: Jex (PI) e Hygo (AL);

2 amigos sulistas: Regis (SP) e Nich (PR);

2 cabras da peste: Rodrigo (CE) e George (CE);

2 cabritas que eu amo: Hérika(CE) e Fabíola (CE);

2 anjos: Pati (SP) e Sil (SP);

2 amigas paulistas: Cidoca (SP) e Wall (SP);

2 amigas moderadoras: Lucita (SP) e Fabi (SP);

2 nordestinas porretas: Lena (CE) e Aninha (AL);

2 baianas: Érika (BA) e Vani (BA);

2 condutas: Não deitar para a vida e dar valor o que de fato merece valor.



2... 2...
2...

Dando um trato no visual...



Aproveitando o sabadão, corri direto para o Salão da Susana para dar um trato no visual, porque viajar com um ar de foragido da polícia, ninguém merece!!! "Nada como cuidar da aparência e do marketing pessoal", como diria o meu personal marketeiro Jexmen.

Então, enquanto a Susana passa a máquina 1 na minha juba, eu escutava as peruas falando frivulidades femininas, os seus os maridos discutindo a última polêmica política - Ciro Gomes x artistas globais discutindo sobre a transposição das águas do Rio São Francisco e as suas crianças protestando com aquele tom enjoado: - "mãe, você vai demorar muito?!!!"

- "Ai, ai, ai... Haja saco para esse "programa de índio"!!! Mas, voltando a polêmica da transposição das águas do Rio São Francisco... Que diabos a Letícia Sabatella queria lá mesmo?!!! Será que ela está capacitada para opniar sobre?!!! Para esse assunto não basta apenas especulações ou senso comum, mas políticas públicas e estratégias de ação bem definidas - Já que a Industria da Seca não morreu e acho difícil morrer no Nordeste."


Depois de cortar o cabelo, resolvi fazer as unhas do pé e da mão... Metrossexual?!!! Não!!! Estavam horrendas mesmo, precisavam de um trato especial. Enquanto uma das manicures fazia as unhas da mão, a outra fazia as do pé. A manicure que estava tratando da minha mão, apesar de ser simpática, era péssima, porque além de não gostar do que faz, não fazia o seu serviço com capricho (Uia, me lembrei do post no Blog da Pati - que analisamos esse assunto "trabalhar com o que se gosta") e quase que ela preparou um grande almoço com todos os bifes dos meus dedos.

- "Quem disse que alcançar a beleza e a boa aparência não dói?!!! Requer investimento, sentir dor e gastar horas do seu tempo para ser atendido. Socorroooooooooooooooooooo, Cicarelli!!!"


E o mais interessante é perceber que as pessoas querem ser belas sem fazer o menor esforço possível. Uma dondoca, recém operada de uma intervenção cirúrgica e estética, a manjadíssima lipoaspiração, estava se queixando das dores que estava sentindo e o incômodo está toda blandada por blandagens e macaquinhos Yoga.

- "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu sempre escutei o jargão "como é difícil ser mulher", ainda mais convivendo com várias, em intervalos alternados de TPM!!! Aff... é muita progesterona e hormônios em eclusão."


Apesar dos bifes tirados, #@£¢#%@§°@#, a massagem nos pés foi revigorante, relaxante, maravilhoso...

- "Salve, Dona Graça!!!"


Após algumas horas destinadas para dar um trato no meu visu, como uma forma de me tratar bem, levantando a minha auto-estima que já é nas estrelas, não custa nada exaltá-la um pouco mais... Oops, custa sim - mas, o valor torna-se ínfimo diante do prazer alcançado.

- "Amém, Desejo... Amém!!!"

Never tear us apart




Don't Ask Me What You Know Is True
Don't Have To Tell You
I Love Your Precious Heart
I Was Standing, You Were There
Two Worlds Collided
And They Could Never Tear Us Apart

We Could Live For A Thousand Years
But If I Hurt You
I'd Make Wine From Your Tears
I Told You That We Could Fly
Cause We All Have Wings
But Some Of Us Don't Know Why

I Was Standing, You Were There
Two Worlds Collided
And They Could Never, Ever Tear Us Apart

Don't Ask Me I Was Standing There
You Know It's True You Were There
Worlds Collided, Two Worlds Collided
We're Shinning Through
And They Could Never Tear Us Apart

You Don't Ask Me
You Were Standing
You Know It's True
I Was There, Worlds Collided
Two Worlds Collided
Were Shinning Through
And They Could Never Tear Us Apart

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

3 dias para...


... Mudanças significativas!!!

3 dias: Sexta, Sábado, Domingo;
3 motivos: Rumo de vida, Crescimento pessoal e profissional e Felicidade afetiva;
3 letras fundamentais: "D", "P", "S";
3 sensações: Incerteza, Força e Coragem;
3 momentos: Ponto de partida dado, Retomada de onde foi parado e Busca do objetivo final;
3 saudades: Filozinha, Minha família, Meus amigos;
3 cearenses que me farão muita falta: Hérika, Fabi e Rodrigo;
3 apoios incondicionais: Junior, Edilson e Cidoca;
3 certezas: Dedicação, Obstáculos e Sucesso;
3 medos: Desamparo, Despreparo e Desmotivação;
3 procedimentos: Sinceridade, Espontaneidade e Cautela;
3 renuncias: Fortaleza, Família e Conforto;
3 pedidos: Êxitos no caminho, Tranquilidade e flexicibilidade para caminhar e Proteção;
3 presentes: Apoio dos amigos, Sorte e Saúde;
3 sentimentos: Garra, Amizade e Carinho.

3, 3, 3...
3, 3...
3...

Em direção à luz!!!



Eitaaaaaaaaaaaaaaaa, lelê!!! Que dia mais trevoso foi esse?!!! Deixa eu ir em direção á luz, please...


"ORAÇÃO DA LUZ"


"Amada Presença de Deus, Expande a LUZ no meu coração e na minha cabeça, libertando meu corpo e a minha mente para que Eu possa trabalhar em prol da LUZ e em total comunhão com a LUZ.

EU SOU uma criança da LUZ,
EU amo a LUZ, EU sirvo a Luz, EU vivo na LUZ, EU estou protegido, iluminado, suprido, curado e sustentado pela LUZ,
Eu Sou LUZ, LUZ, LUZ e EU abençôo a LUZ.

EU SOU o que medito SER Aqui e Agora,

LUZ, LUZ, LUZ na minha mente,

LUZ, LUZ, LUZ no meu coração,
LUZ, LUZ, LUZ no meu sustento,

LUZ, LUZ, LUZ é minha Vida, energia e suprimento.

LUZ para minha família,
LUZ para Minha Chama Gêmea,
LUZ para minha mãe,
LUZ para meu pai,
LUZ para minha Família (Filozinha - que faça a passagem em paz, Mônica, Moema, Dilly e Ramon), meus pets, para todos os meus amigos, meu "olhos azuis", e , para mim,

LUZ, LUZ, LUZ para todos os filhos da LUZ deste Planeta.
LUZ, LUZ, LUZ, atua, atua, atua e transforma a todos nós na Verdade da Unidade Divina, Elevando a nossa consciência a Deus.

EU Comando a LUZ para atuar sobre nós, para a elevação da nossa consciência nas qualidades da Mente de Deus.
Que a LUZ Atue agora com toda sua inteligência e discernimento: venha Luz, vem atuar em nossa vida ;Luz, vem atuar em nossos corpos, em nossas mentes, em nossa vida financeira, em nossa saúde . . .(descreva onde quer que a LUZ de Deus atue agora) . . .

Venha Luz, venha para corrigir a todos os erros e ilusões.

LUZ, LUZ, LUZ, Poder Divino,
LUZ, LUZ, LUZ, Amor Divino,
LUZ, LUZ, LUZ, Mestria Divina,
LUZ, LUZ, LUZ, Controle Divino,
LUZ, LUZ, LUZ, Obediência Divina,
LUZ, LUZ, LUZ, Sabedoria Divina,
LUZ, LUZ, LUZ, Harmonia Divina,
LUZ, LUZ, LUZ, Gratidão Divina,

LUZ, LUZ, LUZ, Justiça Divina,
LUZ, LUZ, LUZ, Realidade Divina,
LUZ, LUZ, LUZ, Visão Divina,

LUZ, LUZ, LUZ, Vitória Divina.

EU comando a LUZ do coração de DEUS Pai e Mãe para atuar aqui e agora trazendo justiça e conforto para a humanidade."

Muttley, faça alguma coisa?!!!



- "Façam-me rir!!! Ka, ka, Ka, ka ka..."


Eu: - "Tá vendo Muttley, como são as coisas?!!! Uma ala sem noção querendo jogar verde para colher maduro?!!!"

Muttley: - "Hi hi hi hi hi..."

Eu: - "Eu posso com isso?!!!"

Muttley: - ...

Eu: - "Deixa que eu respondo: EU NÃO SOU OBRIGADO!!!"

Muttley: - "Hi hi hi hi hi..."

Eu: - "Muttley, faça alguma coisa!!!"

Muttley: - "Hi hi hi hi hi..."


E, quanto mais os dias passam, mais eu tenho a certeza que Deus faz a coisa certa, afastando as pessoas que pouco têem acrescentar na nossa vida... DUH, falta de bom senso, mal caratismo, mediocridade, infantilidade e intrigas eu quero distância.

- "Xôôôôôôôôô, brejo "from hell"... Vão é tarde, suas carrancas uoh!!!"



Ka, ka, Ka, ka ka... Olha quanta pretenção:

1. Uma carranca qualquer: "Eu estou tão preocupada como ele... Como ele vai morar em São Paulo sem conhecer ninguém?!!!"

- "Carranca 1, sinceramente, sua preocupação me comoveu... me comoveu tanto que eu vou deixar de dormir, comer e beijar na boca por causa disso!!! Fala sério, não convenceu nenhum pouco, nem o meu lado ingênuo e, quem dirá, o desligado. Sabe de uma coisa?!!! Vá tomar choque e vá crescer para a vida!!!"


2. Outra carranca ínfima: "Aonde o coitadinho vai morar?!!!"

- "Calma, calma... Essa deu vontade de rir... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Coitadinho, eu?!!! Há se todos os coitadinhos fossem um "Daniel da vida", eu garanto, sacudiriam a poeira e dariam a volta por cima. Me poupe, sua sem noção, você nem me conhece, não tem subsídios nenhum para afirmar. Vá tomar choque também e cuidar da sua vidinha vazia - vivendo a sombra de quem nunca te quis!!!"


Eu acho tão engraçado esse povo... tão amadoras, tão infantis!!! Tenham um pouco de dignidade e vergonha na cara de vocês e me esqueçam. Façam que vocês nunca me conheceram, porque eu não quero a energia baixa e funesta de vocês rondando a minha vida e das personas mais íntimas com quem eu convivo. Eu fico besta como vocês perdem o tempo, a energia e a sanidade mental de vocês pensando em mim... Dispenso essa devoção e interesses doentios.


Eu: - "Nem, Deus é mais!!! Isso é um atraso de vida... Ui... Muttley, cuidado!!!

Muttley: - "Hi hi hi hi hi..."

Family 's FIGHT... BUM!!! POW!!! SOC!!! PLOFT!!!



- "E viva a harmonia familiar!!!"

(BUM!!! POW!!! SOC!!! PLOFT!!!)



Por favor, se alguém conhecer alguma família perfeita, que possua uma convivência familiar, essencialmente harmônica, me apresente, okay?!!! Tal perfeição merece até registro. Há deixa de caô, que família para ser família, irmãos sempre caem no pau ou no bate-boca!!! Isso acontece nas piores e nas melhores famílias. Só famílias de propaganda de margarina que são irritantemente perfeitinhas - ficção, meu caro, ficção.

- "Mas, como eu não vivo num mundo de "faz de conta" e, nem tenho a pretenção de proferir P.E. (Propaganda Enganosa)... Eu bato boca mesmo, oh!!! Até Grito, se necessário for, para ser escutado e não ser atropelado."


Aviso logo: "Eu sou muito tranquilo, na minha, mas, por favor, não me tire do sério não, porque eu me transformo... Ainda não precisei chegar à vias de fato, descer o braço em alguém, mas, se for preciso, não me farei de rogado".




- "Mas, alto lá, eu não sou afavor à violência física contra a mulher!!! Mas para aturar determinadas coisas das minhas irmãs, só tendo a paciência do tamanho ou maior do que o saco do Papai Noel."


Mas, como eu não tenho medo de me rebelar, não deixo por menos: lavo a roupa suja em alto e bom som e não me refuto ao direito de dizer algumas verdades... Em momentos de explosões de sinceridade, ainda mais estando chateado e irritado, eu não poupo ninguém de escutar aquilo que merece a ser dito, nem mesmo as "irmãs Vasconcelos".

"Quem é amigo, aviso é". Não é me tirando do sério que eu serei alguém cordato e gentil.

Piscana, Sol e Protetor Solar



Com licença, enquanto alguns trabalham e eu ainda posso me dar ao luxo e ao desfrute de curtir uma ensolarada manhã de sexta, sem culpa, eu irei fazer lindoooooooooooooooooooooo!!! rs...
Quer combinação mais relaxante do que piscina, sol e protetor solar?!!! Só praia ou sauna, mas, como eu não sou obrigado a me deslocar até lá... Estou muito bem, obrigado!!!

Então, aproveitando o sol dos trópicos, os meus últimos dias na Terra do Sol, aproveitei para pegar uma corzinha, realçar a marquinha branca da minha sunga ("Quanto vale, amor?!!!") e estudar inglês na piscina, escutando Tears for fears que eu amoooooooooooooo de paixão!!!

- "Oh, vida dura né, amigo?!!! Vá aproveitando bem muito enquanto pode, porque depois... Você vai ficar desbotado de tanto estudo e trabalho... Talvez, volte a repetir essa vida mansa no final do ano."


Mas, venhamos e convenhamos... Pegar um solzinho é ótimo para tirar o mofo e o cabógia e energizar a mente (espairecer as idéias), o corpo (dar um "up" no visu moreno de ser) e a alma (revigorar a aura). Mas, não esquecendo do protetor solar para evitar rugas, envelhecimento precoce e C.A. de pele e não ficar muito exposto ao sol, principalmente em horas críticas (10 às 15 hs).

- "Ai que calor, ôôôôô..."

Survival



Madonna - Survival



I'll never be an angel 
I'll never be a saint it's true
I'm too busy in surviving
Whether it's heaven or hell
I'm gonna be living to tell

So here's my history
No risk, no glory

CHORUS:
A little up and down and
All around, it's all about survival

I'll never be an angel
I'll never be a saint it's true
I'm too busy surviving
Whether it's heaven or hell
I'm gonna be living to tell

So here's my question
Does your criticism have you caught up
In what you cannot see
Well if you give me respect
Then you'll know what to expect

CHORUS (repeat)

I'll never be an angel
I'll never be a saint it's true
I'm too busy surviving
Whether it's heaven or hell
I'm gonna be living to tell

So here's my history
No risk no glory

CHORUS (3x)

I'll never be an angel, survival
I'll never be a saint it's true
Survival

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

As tão famosas INcompatibilidades




Não tem jeito, em se tratando do círculo afetivo, quem está dentro, por seus motivos, revê os prós e os contras se deve ou não sair e quem está de fora quer entrar. E assim, o rodízio de encontros e desencontros vão fazendo parte dessa roda viva chamada relacionamento amoroso. Já para alguns, não se trata de círculos, mas de parábolas, entre altos e baixos como uma montanha russa.

- "Montanha russa ou não, eu não consigo viver sem esses loops!!! Claro que podendo amenizar alguns impactos, as emoções tornam-se mais acolhedoras, atrativas e prazerosas."


Mas, quando você conhece uma persona interessante, porque não dizer especial, e ela consegue lhe tocar de alguma forma, fazendo brotar em você à vontade de se relacionar outra vez, o que mais se almeja nesse instante é que tudo dê realmente certo. Nessa busca, a tendência é buscar uma série de afinidades - afinidades estas que dão aquela sensação de segurança e garantias. Como compartilhar idéias, experiências e sentimentos bastassem na arte de se relacionar.

- "Ooops... Existem garantias no amor?!!!"


Porém, engana-se aquele que quer fazer do amor um cálculo matemático, repleto de certezas, como se amar fosse simples e exato. Leigo engano, meu caro Watson!!! E quando as diferenças sobressaem ao entendimento e aos olhos?!!! Só se tem duas opções, lidar com elas, de forma branda e flexível, ou se deixar consumir, provocando reações baseadas em insegurança, conflitos e desânimo.

- "Hoje, pela primeira vez, me deparei com as diferenças entre nós dois. Confesso que eu fiquei um pouco balançado e sem jogo de cintura em perceber nuances tão opostas e divergentes. Mas, depois relaxei. Cada um de nós é uno, particular."


Mas, não deixei de me perguntar: "De fato os opostos se atraem?!!!" A resposta é muito particular, pelo simples fato, de existir várias respostas para ela. Se por um lado, os opostos podem se repelir pelos conflitos, eles podem se aproximar pela complementação. Só se sabe se repele ou se atrai, permitindo-se a pelo menos tentar.

- "E por já ter levado algumas borduadas da vida e das minhas próprias inseguranças, aprendi que só se ganha ou se perde um jogo, jogando. Não é me acovardando ou criando chifre em cabeça de cavalo que eu irei escrever o Best Seller do meu coração. Então, tranquilize meu coração. Deixe o jogo começar, independente das tão famosas INcompatibilidades."

Yo?!!! Un angel?!!! >Â<



- "Yo?!!! Un angel?!!! Contame otra..."


É engraçado como a subjetividade das personas é diferente e bem diversificada. Se para alguns eu sou o próprio Devil em carne e osso, e alguns pneuzinhos (me poupe dos detalhes sórdidos), para outros eu sou um Angel. O que eu posso dizer sobre isso?!!! Seja um Devilzinho, agora com "spikes", ou um Angelzinho, ainda sem voar e sem fazer milagres, eu sou eu mesmo.

- "Continuo o mesmo Dan de sempre, com meus doces pecados, sensuais venenos e alguns defeitos, como também, com meus procedimentos caretas, simples antídotos e algumas qualidades."


Mas, prefiro mil vezes que me enxerguem, me respeitem e me amem por quem de fato eu sou: Sem venerações, sem exageros, sem vendas, sem expectativas e sem segundos, terceiros, quartos e quintos interesses, para evitar que eu caia do pedestal e o príncipe se torne uma sapo...

- "Kbummmmmmmmmmmmmmmmmm... bufu!!! Uebê... Uêbe... Uêbe!!!"


Não se enganem, eu não sou um completo Devil e, muito menos, um adorável Angel. Mas, quem sabe, eu não seja uma síntese de ambos?!!! Um anjo decaído, sem asas, sem aureolas, sem flechas... Apenas eu!!! Mal ou bom, errado ou correto, complexo ou simples, sou eu apenas.

>Â<

Arrumando as malas - Parte 2 e 3: Triagem 2 e Organizando as bagagens...

TRIAGEM 2




Me digam porque é tão complexo arrumar as malas, heim?!!! Como conseguir arrumar uma vida em tão pouco espaço?!!!

- "Caríssimo, a resposta é simples: ser objetivo e ter muito jogo de cintura."

No meu caso, fazer a "triagem 2", escolher quais os pertences que eu levaria nessa viagem, signicou o inverso de enxugar, reduzir os artigos... simplesmente, CRESCEU a quantidade de coisas para arrumar na mala.

- "Ui... será que a minha mala tamanho king size vai comportar?!!!" Ou corre o risco de kbummmmmmmmmmm!!! Quero nem pensar nessa possibilidade." rs...



ORGANIZANDO AS BAGAGENS




Triagens 1 e 2 realizadas, pertences devidamente escolhidos, chegou a hora de arrumar as malas. Com tanta antecedencia assim?!!! Você só não irá no domingo?!!!

- "Si, mi pueblo precioso!!! Un hombre previnido vale por mil!!! Nada de deixar para arrumar as malas naquele estresse de última hora, correndo o risco de esquecer algo."

De toda forma, não foi que a maioria das coisas couberam dentro da minha mala?!!! Impressionante!!! Agora, que existe o risco concreto de pagar taxa por excesso de bagagem, isso há, com certeza... Mas, não vamos nos estressar antes do momento oportuno, não é messssssmo?!!!

Agora falta pouquíssimas coisas há resolver antes do embarque. Não pensem que eu não estou com friozinho na barriga, porque eu estou, afinal das contas, eu não posso prever o que o futuro me reserva...

- "Porém, todavia, contudo, estou embarcando com a cara e a coragem e muitíssimo foco. Se vai dar certo, são outros 500!!! Mas, estou indo com a certeza que vou dar o máximo, até o meu sangue se for preciso, já que eu estou deixando uma vida para trás e isso implica em não desistir e lutar para que tudo dê certo. Então, vamos a luta porque o tempo urge e eu não tenho tempo a perder."

Noites com Sol




Ouvi dizer que são milagres
Noites com sol
Mas hoje eu sei não são miragens
Noites com sol
Posso entender o que diz a rosa
Ao rouxinol
Peço um amor que me conceda
Noites com sol

Onde só tem o breu
Vem me trazer o sol
Vem me trazer amor
Pode abrir as janelas
Noites com o sol e neblina
Deixa rolar nas retinas
Deixa entrar o sol

Livre serás se não te prendem
Constelações
Então verás que não se vendem
Ilusões

Vem que eu estou tão só
Vamos fazer amor
Vem me trazer o sol
Vem me livrar do abandono
Meu coração não tem dono
Vem me aquecer nesse outono
Deixa o sol entrar

Pode abrir as janelas
Noites com sol são mais belas
Certas canções são eternas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Qual é o quilate de uma amizade?!!!


Sem dúvida, ter uma amizade é lapidá-la todos os dias. É cuidar do outro com a mesma sinceridade e carinho que você precisa cuidar de si mesmo, sem cobranças, sem desconfianças, sem restrições, sem interesses oportunistas e, sobretudo, com liberdade para se sentir, pensar, dizer e realizar quando se quer e como quer, mesmo que ocorra alguns deslizes, passíveis de serem superados.

- "A amizade é um diamante bruto em constante lapidação... Se for um diamente falso, não passou de cacos de vidro remendados que com o tempo tricam e quebram em momentos de conflito".


Não vou queimar a minha caixola e perder o meu precioso tempo e energia refletindo sobre amizades "meia boca", porque amizades assim, não são sinceras e morrem por si só com o tempo, já que não são sólidas o suficiente para resistirem as intempéries da vida. E quando determinadas amizades perdem o sentido, não têm como continuarem. As resistências surgem naturalmente, nem precisa de brigas ou discussões inflamadas - apenas perde a liga, o companheirismo e, principalmente, a confiança e a espontaneidade.

- "Amizades "meia boca"?!!! É melhor não a tê-las e deixá-las longe da gente, seguindo aquele estilo que eu sempre adoto: 100% INDIFERENÇA!!!"


Então, qual seria o quilate de uma amizade?!!! Incalculável, porque só descobrimos o valor de um amigo em momentos adversos, quando o respeito, o carinho e a admiração é maior do que qualquer mal entendido que possa existir entre dois amigos. É compreender que o outro tem o seu direito de ficar calado, não se pronunciar quando não quer fazê-lo, como também, não existe nenhum melindre a ser evitado. Quem é cheio de melindres não tem estofo e nem fibra para lidar com conflitos e se deparar com verdades e equívicos.

Cada um sabe de si, das relações construídas, mas, eu não me sinto melindrado ou chatiado de forma alguma em me afastar ou abrir mão de falsos diamantes... porque evitam desabores, decepções e intrigas. Nesses termos, é melhor que se vá mesmo, porque eu não tenho o menor saco de sempre ficar aparando as arestas e passar a mão na cabeça - teoricamente, somos todos adultos.

Agora, precisamos aprender a lidar com amizades não correspondidas. Muitas vezes, estamos inteiros para o outro, mas, ele não está na mesma energia que a nossa. Vamos morrer ou descabelar por isso?!!! NÃO!!! Azar daquele que não é capaz de retribuir um sentimento sincero a altura. Nem tão pouco, nós devemos esperar nada do outro, porque quem espera algo de alguém é o nosso orgulho, inflado e mimado. Por essas e outras, faça a sua parte, sem esperar nada em troca, porque no final das contas o importante não é o conceito ou a expectativa do outro sobre você, mas, se você se sente digno e tranquilo com a sua consciência.

- "Eu já sofri muito por esperar atitudes dos outros, principalmente, daqueles que eu considerava em alto grau. Mas, com o tempo, eu percebi que cada um tem oferecer aquilo que paira o seu limite naquele momento. Prefiro estar tranquilo comigo mesmo e consciente das minhas ações. Fato, os falsos diamantes se vão, deixam de ser importantes e a vida segue o seu rumo."


Com o tempo a gente descobre quem é quem nesse jogo da vida. Os diamantes raros continuam intactos, resistindo ao tempo, à distância e ao silêncio. E, graças a Deus, eu tenho amizades desse quilate: eternos!!! Baseados pelo mesmo carinho, admiração e respeito que, no reencontro, parece que o tempo nunca passou e continuamos os mesmos do início e forte o suficiente para enfrentar situações complexas e difíceis sobre a tutela da sinceridade e da compreensão.

Quem me conhece profundamente sabe que eu não mando recados por terceiros ou, muito menos, oculto os meus pensamentos. Nunca deixo de dizer o que realmente penso, até porque, sendo impulsivo como sou, não deixo jamais de ter as minhas explosões de sinceridade. E não compactuo de forma alguma com meias palavras, segundas e escusas intenções e falsidade.

- "Do mesmo jeito que cheguei sozinho ao mundo, irei sozinho dele... Mas, se eu puder ter perto de mim, meus diamentes raros (aqueles que tem nome, cheiro, calor, sentimentos, idéias, carinho e afinidades), eu faço toda questão de tê-los perto dos olhos e dentro do meu coração. Quem faz a diferença e nos faz crescer, devem permanecer junto a nós, em qualquer momento da nossa vida."

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Está chegando o dia...


... E eu terei que dizer:

- "Goodbye, Fortaleza!!!"


Não me perguntei o porquê, mas, eu sempre senti que o meu lugar ao sol e o amor da minha vida não estariam por aqui... E o principal motivo que me segurava aqui, não existe mais, deixando-me livre para ir em busca da minha felicidade em outro lugar.

- "Felicidade material ou de alma, heim, Leonardo?!!!"

- "Ambas!!!"


Amo a minha cidade, mas, Fortaleza tornou-se pequena demais para as minhas aspirações, porque não me dá condições para crescer e, por isso, sinto que o meu dever aqui já foi cumprido. Tanto que, eu noto que a minha família e os meus amigos daqui me dão todo o apoio para ganhar o mundo, para crescer e buscar a minha felicidade aonde eu estiver.

- "Será que estão sendo sinceros ou querem me ver longe daqui?!!! Acredito que os verdadeiros amigos optam pela primeira hipótese e eu prefiro acreditar assim..."


E o mais incrível que os meus amigos de lá, do outro lado, demonstram estar empolgados e felizes com a minha ida... Diferente, dos daqui, que não são contrário a idéia da minha viagem e não pedem para eu ficar.

- "É muito gostoso a sensação de se sentir acolhido em sua nova vida!!!"


E a vida vai tomando o seu curso e eu também... mesmo tendo que deixar alguns amigos para trás.

- "É fato, não tem para aonde correr... as pessoas entram e saem da nossa vida todos os dias. Mas, aqueles amigos, de uma vida inteira, sobrevivem a distância, ao tempo e ao silêncio. E eu tenho algumas amizades desse calivre: Amizades para a vida inteira que existem por si só, sem cobranças e sem interesses financeiros."


É nesse sentido que ter uma nova vida, uma nova oportunidade de recomeçar, traz consigo ônus e bônus, onde algumas pessoas se retiram de cena e saem das nossas vidas para que outras possam participar dela e ingressar nela também.

Goodbye, Família!!!
Goodbye, amigos de toda uma vida!!!
Goodbye, Fortaleza!!!

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."