sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quantas vezes, você virou a suas costas para alguém?!!!



- “Quando eu mais precisava dela, ela virou as costas para mim.
Ela merece o que está passando. Ela está pagando por isso.”


(Lindemberg, jovem de 22 anos que mantém a ex-namorada Eloá em cárcere privado a mais de 72h, na periferia de Santo André, 16/10/2008.)




Diante tal justificativa do rapaz à Rede Record, eu pergunto a você: “Quantas vezes, em situações de conflito, principalmente em brigas e términos de relacionamentos, você não quis conversar ou fazer “D.R.” com ele(a), virando-lhe as costas?!!!”

- “Eu respondo. Várias vezes, eu já virei às costas e apliquei a “Lei da Insignificância”, ignorando ou mantendo-me em silêncio e a distância, porque eu não sou obrigado a conversar ou discutir a relação quando eu não estou afim. Existem situações que a melhor resposta é o silêncio, já que certas palavras e certas justificativas são vazias de significado, sobretudo quando os cristais da confiança, do respeito e do afeto foram quebrados.”


E o diálogo?!!! Sempre. Mas, quando qualquer conversa se transforma em monólogo, isso é muito chato.

- “Já monologuei tanto, que me entreguei ao cansaço e a desistência... Abafa o caso.”


O fato é que ninguém gosta de ser ignorado, ser desprezado e desvalorizado em sua própria dor. “Se ela me amasse tanto como dizia que amava, não me deixaria falando sozinho, desprezado”. Well, meu caro desprezado, infelizmente, os sentimentos mudam e qualquer compromisso com o sentimento alheio ao meio disso perde a sua razão de ser.

- “Mas, qualquer que seja o rompimento afetivo, é complicado de ser digerido. Uma série de sentimentos é potencializada e, da forma como você encara a situação, você toma um posicionamento – Uns são mais frios, mais altruístas (voltam-se para si mesmos, buscando analisar o rompimento e crescer com ele), outros são mais frios, mais ressentidos (a mágoa impede o perdão e o contato mais ameno), outros são mais quentes, mais passionais e vingativos (fazem qualquer negócio para dar o troco) e outros são mais quentes e autodestrutivos (entram em depressão, deixando-se corroer pela dor).”


É cada um sabe de si, sabe aonde reside a sua força e como quer lidar com os desencontros sofridos e as suas rejeições. Mas, cada um é cada um e sabe dos seus problemas, então, a única saída e a mais digna possível é lidar com as situações, por mais densas, complexas e dolorosas que elas possam ser, é através da auto-estima, do resgate do amor próprio, você em primeiro lugar, sem precisar se humilhar, se degradar.

- “Ninguém suporta um ser rastejante aos seus pés... Beira às náuseas, ao nojo profundo. Enfim, dignos de dó.”


Se toda vez que formos nos rebelar, tomando atitudes destemperadas e extremadas, quando o nosso orgulho é afetado e as nossas vontades são contrariadas, aonde nós iremos chegar?!!! Oh, humanidade perdida e voluntariosa, viu?!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."