domingo, 19 de outubro de 2008

Noite atípica


Até pensei em sair hoje à noite. Pensei, pensei, pensei, ensaiei, ensaiei, ensaiei, busquei inspiração pela janela, olhando o movimento na rua, recebi alguns convites, mas,...

- “Cadê o ânimo, a coragem, o entusiasmo?!!!”


Não apareceram. O tempo passou da hora e eu desisti. Na verdade a minha bateria está descarregando, minha voltagem está baixa e sinto-me cansado, irremediavelmente cansado – de todas as maneiras que o verbo “cansar” pode assumir.

- “Eitchaaaaaaaaaa, se joga na pista, na praça, na vida, garoto!!!”


Porque ela não se joga em mim?!!! Sabe de uma coisa, no final das contas, não me adiantaria muito sair para “baladar” desanimado. Não me adiantaria criar expectativas sobre a “night”, se ela não iria me dar o que eu gostaria de ter. O que me adiantaria me produzir, ficar extremamente cheiroso, encher-me de esperança e voltar para casa com os pés moídos e calejados, com o sorriso amarelo e frustrado?!!!

- “Meu, não é ficando em casa, cabisbaixo e aprisionado em seu passamento que a surpresa baterá a sua porta!!!”


Porque ela não bate?!!! Porque ela não invade a sala e inunda o ambiente?!!! Porque ela não me surpreende?!!! Porque ela não me enche o peito, o sorriso e os olhos?!!! Porque não?!!!

- “Porque, ao invés de esperar o fator surpresa acontecer, você não arregaça as mangas e faz acontecer?!!!”


Talvez, porque hoje eu esteja precisando ficar um pouco sozinho, um pouco debruçado em mim mesmo, sentindo a melancolia e a “deprê” que estão circulando nas minhas veias, no meu íntimo. Hoje eu estou muito mais para “Sem Ar” do que “Give it to me”. Hoje eu estou mais “in” do que “on”.

- “Vixe!!!”


Como eu disse ontem as meninas: “O tempo pesa. Nós não temos mais o biorritmo e o metabolismo de outrora. Nem os cântaros são os mesmos”. Faltam-me estímulos significativos, bem significativos, diga-se de passagem.

- “Não está faltando para você comer chocolate, “colocar a escrita em dia” e praticar o seu esporte preferido?!!!”


Com certeza, está me faltando isso e muito mais. Mas, por enquanto, eu estou resignado e em paz, apesar do desânimo e do vazio no meio do meu peito. Por hora, eu me contento com uma caneca de chá, escutar D’black, “bloggar”, pensar um pouco mais sobre o meu caos e sonhar com alguns sonhos, em parte não dependem apenas do meu querer.

- “Aprender a lidar com as próprias frustrações traz consigo aprendizagens e sabedoria.”


Eu preciso nesse momento, sentir-me um pouco mais. Estar um pouco mais conectado comigo mesmo, integrando-me ao silêncio, mesmo estando cercado de sons, resgatando a minha paz, mesmo estando cercada de inquietações, abrindo mão provisoriamente do movimento, mesmo estando cercado por ele.

- “Trata-se de uma noite de sábado atípica, completamente atípica.”


Verdade. Mas, é o que temos para hoje.



... “Perdi o jogo e tive que te ver partir
E minha alma sem motivo para existir
Já não suporto esse vazio
Quero me entregar...

...E eu corro pro mar para não lembrar você
E o vento me traz o que eu quero esquecer...

... Permaneço sem amor, sem luz, sem ar...”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."