quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ele passou por mim...



... E eu nem o vi passar.

É incrível como o tempo passa vertiginosamente na nossa frente, bem rente aos nossos olhos e, por mera distração, a gente não percebe. Passamos boa parte do nosso tempo, consumidos com os nossos próprios problemas, alguns justificáveis, outros nem tanto, uns importantes, outros tão insignificantes. Porém, o tempo passa e paralelamente nós passamos também.

Poderíamos ter...

... Pensado um pouco mais sobre nós mesmos, sobre as nossas necessidades e os nossos sonhos;

... Realizado mais do que apenas ter nos recolhido ao velho e ranzinza comportamento de reclamar e criticar, pelo simples e mórbido prazer de criticar;

... Dado mais razão para o que realmente devia merecer mais atenção;

... Prestado um pouco mais de atenção ao outro, desviando-nos um pouco mais do nosso egoísmo e ego megalomaníaco;

... Amado mais, exalando um pouco mais de amor entre as pessoas, construindo um mundo mais afetuoso;

... Estendido a mão a quem precisa da nossa mão;

... Feito uma única prece, para que pudesse estimular as outras que surgiriam depois;

... Prestado um pouco mais de atenção ao tempo, na freqüência do seu passar, para não termos ficado atrás do tempo, do nosso tempo;

... Simplesmente, comungado com o movimento horário do relógio, o balé vital da vida e a sabedoria do tempo.

- “Os meus 30 anos se passaram e eu tão ocupado em viver, o mal percebi passar.”

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."