segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Zelo pelo sentimento alheio


Eu, você, a torcida do Corinthians, do Flamengo e do Fortaleza em peso já passou por situações afetivas estressantes, principalmente, quando o "objeto do nosso desejo" vacila feio conosco, isso quando não brincam com os nossos sentimentos, deixando-nos cheios de expectativas, iludidos, ansiosos, inquietos, estressados, em pleno ataque de nervos, formulando uma série de hipóteses e teorias da conspiração para tentar justificar as atitudes, as omissões, as mentiras ou a falta de interesse.

- "Antas ou não, tentamos ser compreensivos para não sermos injustos e esperar, esperar, esperar e esperar que tudo dê certo, que o relacionamento flua a mil maravilhas, após pequenas raivas, pequenos relevos, momentos de descontentamento e grandes reflexões. Porque será que a criatura sumiu o final de semana?!!! Ou, porque será que a persona não ligou?!!! Ou, porque a figura dá a entender que está interessada na gente e depois nos deixa no vácuo?!!! Tantos porques que pairam na cabeça, não é mesmo Leonardo?!!!"



O fato é que as pessoas entram na nossa vida, fazem e acontecem, nos despertam sentimentos e vontades, sem o menor pudor e constrangimento das conseqüências dos seus atos e sem zelo algum pelo o que sentimos. Fazem merda, nos magoam, subestimam a nossa inteligência e vão embora do mesmo jeito que chegaram, subitamente.

- "É claro que as expectativas, as ilusões, os sentimentos, os anseios, os medos e os planos de cada um são responsabilidades individuais,onde cada um é responsável por si próprio, mas, uma situação é você criar sozinho o seu "castelo de areia", e a outra é completamente diferente, quando a outra parte cria todo um jogo de cena, toda uma atmosfera romântica e sedutora para nos conquistar, dando a intenção de que quer algo sério com você e não quer apenas curtir um fica fulgaz, sem maiores conseqüências."



Em parte, a culpa é dos românticos, dos carentes, dos iludidos que se deixam ser convencidos por uma lábia dúbia, facilmente desmontada pela atitude demonstrada. Por medo de perder a outra presença em suas vidas, buscam alimentar essa sensação de relacionamento para não continuar sozinhos, brigando consigos próprios quando não se sentem respeitados e prestigiados. Algo é muito claro, se você é feito de idiota, de palhaço ou sei lá o que, a responsabilidade também é sua, porque você permite que o outro faça isso com você, quando você não se coloca e não age objetivamente, buscando saber as reais intenções do(a) outro(a) para com você.

- "Porque não colocá-lo ou á-la em cheque?!!! Claro que você tem todo o direito, afinal de contas, é alguém que está compartilhando da sua vida, aparentemente dando a entender que quer fazer parte dela, no mínimo, tentando lhe conhecer melhor. Se você colocar as cartas na mesa, sendo sincero(a), conversando sobre as coisas que estão lhe desagradando ou não está compreendendo é o sinal de comprometimento da sua parte e por definição é o que você também espera da outra parte, e, mesmo assim, se eles sumirem no dia seguinte ou na semana seguinte ou no mês ou para sempre, pelo menos, você não perde mais o seu tempo e a sua energia emocional em quem não lhe merece.Como diria o sábio seu Nélio: "A fila anda e a catraca é seletiva". Caraca, seletiva mesmo. Você quer uma mala sem alça ao seu lado?!!! Apenas um figurante na sua vida para dizer depois que não está só?!!! Fala sério, fala sério, eu não me contento com pouco e nem com migalhas, já que eu mereço mais e eu sei o quanto eu me dedico aos meus relacionamentos, até o dia que eu ainda me sinto estimulado a ser dedicado."



O que custa as pessoas serem mais sinceras e mais íntegras com as outras?!!! Se você quer, vamos embora, não temos mais tempo a perder. Se não quer, diga, a sinceridade nem sempre é apenas sorrisos, mas, pelo menos, evita frustrações maiores e não te transforma na escória humana diante dos nossos olhos. Ninguém é obrigado a querer ficar conosco, até porque a recíproca também é verdadeira. Os desencontros amorosos se transformaram em regra nessas últimas gerações, pela ausência de cmpromisso que um tem com o outro, onde as pessoas deixam de ser autênticas e terem ombridade com o intuito de enganar e iludir para conseguiur uma fudida gostosa ou não na mesma noite ou no dia seguinte, mas, ter ZELO PELO SENTIMENTO ALHEIO é uma prerrogativa esquecida, onde ninguém está aí para o sentimento do outro e fazem o que fazem sem se importar depois.

- "Ter zelo pelos sentimentos alheios parece surreal, algo utópico nos dias atuais, infelizmente é. Ninguém se sente culpado em magoar o outro, alguém que quis, em algum momento ou ainda quer construir uma história bacana ou simplesmente conhecer mais profundamente, para aí sim, ver o que pode rolar. É muito mais simples usar as pessoas e depois dar um toco do que encarar e construir uma história a dois. É isso que as relações se transformaram: Jogo de conquista efêmera e descartável."



As minhas amigas, que estejam passando por isso, (já que esse post é inspirado na situação que uma amiga muito querida está passando atualmente e outras experiências que eu acompanhei de outros amigos e vivencias próprias - ninguém está livre dos embustes que surgem na nossa vida), perguntem-se se esse jogo é satisfatório e até aonde vocês estão dispostas a suportar e capazes de ir, além de estarem seguras de que querem jogar e podem reverter o placar de 0 x 0.

- "Toda a tentativa é válida, quando você tem estimulos concretos e não inventados para continuar investindo e se há RECIPROCIDADE de afinidades e interesses em comum. Por ser impaciente e não ter mais tempo a perder, eu por muito menos, chego junto, trago toda a objetividade a tona, como vocês bem sabem, pois, eu não tenho paciência para ser cozinhado, enrolado e subestimado. Talvez, por ser sincero demais, gostar muito de mim, ter um gênio forte e autônomo na vida, não me submeta as certas "coisinhas" de relacionamento e, muito menos, impasses alheios, ainda esteja só."



Talvez, se jogássemos menos, fossemos mais sinceros e objetivos com as nossas intenções, sem perder o calor e o acolhimento, e menos aprisionados pelo medo de "perder" ou "espantar" o nosso "objeto de desejo" com as nossas intenções sérias, fossemos muito mais bem sucedidos nas relações.

- "É foda!!! É foda!!! Quais os mecanismos e as engrenagens que regem os grandes encontros?!!! Aonde encontrar e ser encontrado por pessoas que queiram o mesmo objetivo afetivo que nós queremos?!!! Quanto tempo isso demora para acontecer?!!! Será que todo mundo tem a sua "tampa da panela" mesmo?!!! Será que para se relacionar é preciso você se degradar, perder a sua individualidade, abrir mão de alguns sonhos, viver em função do outro e, mesmo assim, não estar livre de levar um "pé na bunda"?!!! Eu, heim?!!! Dr. Freud, tá "freud", eu preciso de um terapeuta também!!!" rs...



Socooooooooooooooooorro, PESSOA MAIS AMADA DO MUNDO INTEIRO, tô carente de um abraço seu, da sua companhia, dos nossos papos, do seu sorriso e da nossa alegria juntos!!! Mas, logo logo a gente se vê aí!!! Há, obrigado por você enviar uma anjinha para saber como eu estou. Obrigado pelo seu ZELO, pelos seus cuidados, pela sua compreensão e amor incondicional.

- "Obrigado!!! Obrigado!!! Obrigado!!! Te amo muito!!! Roxo com bolinhas verdes, morrendo de saudades!!!"

Um comentário:

Hérika disse...

Pessoa tão colorida:
Suas palavras servem como base para uma reflexão bem mais profunda, e concordo com muita coisa, realmente assumir um relacionamento é cada vez mais raro, pq o q mais há são pessoas que só olham pro seu própri umbigo e na primeira dificuldadezinha, se afastam por "incompatibilidade de gênios", ahhh vamo combinar, isso é muito medo de encarar o outro viu?
Estamos aqui, torcendo de longe para que as coisas sempre melhorem e que vc venha logo.Lembre-se : Os anjos tem sinais que podem identificar uns aos outros, eu?Sou apenas uma facilitadora dos encontros.Beijosssssssss


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."