Exatamente há 40 anos, Madonna lançava o seu Primeiro Álbum "Madonna" (1983), marcando o seu debut oficial na Indústria Musical. A partir daí, A Rainha do Pop Mundial começava a sua dominação mundial, conquistando o mundo à fora e não se limitando apenas ao Mercado Norte-Americano (USA).
De lá para cá, ela revolucionou a Música Pop Mundial e tornou-se referência de Sucesso no Show Bizz, influenciando o Mercado Musical em diferentes aspectos:
- Apresentando uma nova cara ao aparato estético, cênico e estrutural aos seus consertos e shows musicais;
- Oferecendo novos e criativos projetos audiovisuais que impactavam o consumo através de Videoclipes, Estratégias Comerciais (Marketing), Reclames nas Radios e TVs (Comerciais e Merchandising);
- Estando presente no Imaginário Social, Cinema & Moda, ArtPop, ...;
- Dando holofote e visibilidade para novos artistas com quem ela trabalha e faz parcerias musicais;
- Dentre outros, ...
Enfim, sendo uma das precursoras e principais artistas da Era Pop, Madonna abriu inúmeras portas para as demais cantoras (contemporâneas e futuras) que usufruiriam do legado e das conquistas deixadas por ela - sobretudo na sua luta incansável contra o preconceito em prol da liberdade, igualdade e liberação feminina e contra o etarismo e toda forma de preconceito.
Quem não reconhece, não valoriza e não aclama a trajetória artística e cultural e o legado construído por Madonna, onde, após tantas décadas (40), ela ainda continua sendo relevante, atual e sobretudo sobrevivendo as demandas e as mudanças da Industria Musical (como por exemplo a Era do Streaming) e o consumo das novas gerações, não entende nada de Música Pop, seu império e sua realeza.
Eu me rendi a sua ousadia, originalidade e anarquia quando eu tinha apenas 7 anos, e, de lá pra cá, lá vai uma vida inteira de reverência a Queen Madonna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário