sexta-feira, 21 de julho de 2023

As EXPECTATIVAS são SUAS e de ninguém mais.



 


Se você está no mundo, responsabilize-se por você, por seus feitos e movimentos, suas omissões e inércias e, principalmente, sobre as suas expectativas. Se você não o fizer, ninguém mais o fará. No final do dia, das contas e do processo, o mundo não deve nada à você.

Meu nome é ANSIEDADE. Sabendo disso, à todo custo, eu tento tranquilizar a minha voz interior. Às vezes, eu consigo, ela baixa o seu tom e sua rebeldia. Outras vezes, não dá, ela grita e transborda, o seu barulho interno é maior do que a minha ousadia de querer calá-la, quando ela quer ser escutada.

Todo dia é exercício, uma aprendizagem para tentar escutar, domar e tranquilizar a minha voz interior e não deixá-la se afetar pelo barulho e o caos exterior. Não sou o exemplo em ser ZEN, longe disso, mas, o primeiro passo para se alcançar o objetivo, o êxito e a vitória está em conquistar a sua consciência para o quê quer que seja. Pelo menos, eu tento. 

Logo, as expectativas são suas, aprenda à domá-las e não deixar irresponsável e levianamente que elas transbordem em cima dos demais. As expectativas são suas e de ninguém mais, saiba disso de uma vez por todas, até aquelas desilusões e decepções que você ajudou a construir. 

Contenha-se, para não invadir os limites dos outros. 
Resolva-se, para ser bem resolvido, diante das suas fragilidades e vulnerabilidades.
Fortifique-se, enfrente os seus gatilhos de frente.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."