É impossível você passar pela vida como um ser intocável, blindado e alienado de tudo e de todos, e não sofrer algum tipo de transformação, seja ela qual for, seja sob qual intensidade do impacto ela possa ter atingido a sua vida, sobretudo quando você está a mercê de forças, interesses, influências e interferências externas e alheias à sua vontade de ação e escolha.
Sendo assim, no decorrer da vida, em algum momento dela, é normal que todos nós mudemos (quantas vezes forem necessárias) o nosso modo de pensar, agir e sentir . O ser humano está em constante transformação, mesmo às vezes não sabendo o que fazer com isso.
Se não aprendemos através do amor, será através da dor. É algo que não se tem escapatória. Cabe à você aprender como irá lidar com os seus medos, conflitos, fracassos, infortúnios, dilemas, perdas, quedas, reveses,... e como eles irão influenciar você e a sua vida.
Dito isso, não é o suficiente para querer justificar as ações dos demais, sejam elas boas ou más, baseando-se apenas na simples constatação e justificativa de que "todo mundo muda". Muda sim, e?!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário