242 óbitos e 636 feridos.
Se os números por si só já são chocantes, imagina a cada história de vida que está por detrás deles. Além da minissérie da Netflix abordar isso, "Todo Dia a mesma Noite", conta as nuances e controvérsias do processo contra a Boate Kiss julgado em diferentes esferas legais.
Após 1 Década (2013 - 2023), apesar do cansaço físico e emocional, a Associação dos Pais das Vítimas de Santa Maria ainda continuam lutando por justiça no Caso da Boate Kiss.
Entre idas e vindas de processos e recursos, a justiça vai sendo postergada. O nosso Sistema Legal da brechas para isso e vai adiando assim o desfecho e a devida punição aos responsáveis do sinistro (Empresários da boate e a Banda Gurizada Fandangueira).
Setores do Estado Gaúcho que também deveriam ser responsabilizados pela negligência e conduta criminosa por corrupção (documentação fria, laudos de segurança forjados e ilegais, propinas, outros delitos) diante da tragédia da Boate Kiss ainda continuam isentos, deflagrando a impunidade.
Além disso, também ocorreu um absurdo processual quando os pais de algumas vítimas foram levadas à juízo, com o risco de serem presas e com o intuito de calá-las e deslegitimar as suas lutas por justiça por seus filhos mortos, respondendo o processo de Calunia e Difamação contra a pessoa do Prefeito de Santa Maria (da gestão anterior) e a Promotoria Pública em ação. Processo esse que os pais foram inocentados.
Hoje os réus do processo estão soltos, esperando o desfecho do Júri Popular. Coisas do Brasil. Qual e o valor das 242 vidas perdidas e 636 feridos e o sofrimento das famílias, amigos e sobreviventes?!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário