quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Eu estou muito bem, Obrigado.

 


Eu não sei vocês, mas, desde muito cedo, eu descobri que para você sobreviver nesse mundo cão, não permitindo que os demais se aproveitem de você, da sua boa fé e dos seus sentimentos, nem tão pouco que os outros te tratem como capacho ou objeto descartável, você precisa ser muito dono de si e bem resolvido. Caso contrário, você é devorado. 

Por essas e outras, o meu amor próprio, o meu orgulho, a minha autoconfiança, a minha dignidade, a minha paz de espírito e o meu senso de justiça estão rigorosamente em dia, logo, eu não permito e nem dou poder para que qualquer pessoa possa vir à brincar e pisotear o meu emocional e a minha inteligência. Além do que, conscientemente, eu não me coloco em situações arriscadas e/ou vexatórias que possam me expor ao ridículo e humilhações. E, caso eu esteja numa cama de gato sem perceber, caio fora, dou o pé.

Ficar mendigando carinho, atenção e afeto alheios ou continuar insistindo numa relação que já se perdeu e não há mais reciprocidade ou ficar atrás de quem não me quer, definitivamente, NÃO FAZ O MEU ESTILO

- "Quer?!!! Então, segure a minha mão e vamos juntos. Não quer?!!! Tchau e benção".

 

Eu me amo o suficiente como também tenho a claridade necessária para não me submeter à certas situações que possam me diminuir ou anular ou degradar. Submissão aqui não. Somado a tudo isso, se o preço à ser pago para manter intactos a minha paz de espírito, a minha saúde e equilíbrio emocional  e o meu amor próprio for enfrentar à solidão, enfrento numa boa, não tenho medo dela.            

Nesses termos, eu vou muito bem, obrigado. Eu não sou mártir, muito menos, eu sou adepto ao sadomasoquismo para ficar me autoflagelando e penitenciando por textos e contextos, ações, situações e pessoas que possam violentar os meus princípios e convicções e a minha essência. 

Se você for me por à prova, saiba de antemão que você falhará miseravelmente. Desejo "flowers" à você.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."