sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Vai uma série turca aí?!!! (Rise of Empires: Ottaman -Temporada 1)

 


 

Se eu me recordo bem das minhas aulas de História na minha época escolar, o currículo escolar cujo o qual eu tive acesso pouco se aprofundou na importância de Constantinopla para marcar a queda do Império Romano e o surgimento de Istambul, atualmente sendo uma das cidades turcas mais conhecidas por sua modernidade e potencial turístico e cultural, à partir da conquista desse importante e estratégico território, ligando a Ásia à Europa, pelos turcos e otomanos e por ser um potente entreposto comercial na Idade Média.

O que me contaram é que Constantinopla era um importante entreposto comercial, o "Eldorado dos Comerciantes", para datar o auge das Navegações Portuguesas, tendo como consequência o Descobrimento do Brasil - quase 50 anos, após a conquista de Constantinopla pelo Império Ottomano, graças a obstinação e a ousadia do jovem Sultán Mehmed II.  

Contextualização histórica brevemente apresentada, o fato é que eu amo seriado histórico, logo não seria diferente em "A Ascensão do Império Otomano", surgindo em mim à curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o Universo Turco e sua história.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."